Bloco de Oposição pode ser extinto na AL

O Bloco Parlamentar de Oposição (BPO) pode deixar de existir na Assembléia Legislativa a partir do ano que vem. Formado pelos deputados do PSB, PCdoB e PPS, o grupo pode ficar desfalcado deste último – Eliziane Gama tem mantido conversas para ver se leva o partido para o bloco PSDB-PDT.

Como o BPO tem apenas cinco membros, dois deles do próprio PPS – além de Gama, Othelino Neto também integra a bancada popular-socialista -, se esta legenda deixar o bloco, inviabiliza a sua existência, já que ele não pode ficar com apenas três membros.

O blog apurou que a esperança de comunistas e socialistas é o PDT, que não tem sido favorável à chegada do PPS. Um encontro entre Eliziane e Rbens Júnior (PCdoB) pode ser decisiva.

“Até o dia 10 de janeiro temos uma posição oficial sobre o direcionamento do PPS na Assembléia para 2013”, declarou a popular-socialista ao blog, ainda na segunda-feira (24).

Vale acompanhar…

5 pensou em “Bloco de Oposição pode ser extinto na AL

  1. E cada vez mais os verdadeiros oposicionistas vão se afastando do Flávio Dino.
    Nnguém aceita mais a imposição deste comunista de que ele é e somente ele pode ser o candidato das oposições.
    Que uma outra candidatura além da do Flávio Dino será lançada em oposição ao candidato governista ninguém mais tem nenhuma dúvida.
    Que João Castelo, Zé Reinaldo e Eliziane Gama caminham para um alinhamento, disto todos estão certos.
    Flávio Dino vai contar com o apoio do Weverton e do Carioca.
    Se estes importantes apoios serão suficientes para levar o comunismo ao segundo turno só o tempo poderá dizer.

    • Tenho um desejo insano que apareça alguém realmente capaz de governar o Maranhão. Não tenho preferência política e pode ser oposição ou governo. Acompanho a política apenas como observador e me parece que quem se opõe ao grupo do poder, não tem organização e só ambição não é suficiente.
      Ex Juiz tem momentos de bastante lucidez e inteligência e em outros mostra ganância desmedida. Ai fica como criança chorona e se perde. COMUNISMO, legalizado por Sarney, ainda é visto com receio por muita gente. O GRUPO DO GOVERNO É ORGANIZADO, TEM MUITA GENTE COMPETENTE E BEM RELACIONADA NO MUNDO INTEIRO. Acho que levarão a próxima eleição com um candidato forte.

  2. Comentário que postei no Blog do John Cutrim a repeito de uma entrevista concedida por Flávio Dino e ue foi censurado no todo.
    Eis o comentário:
    “A Embratur se prepara para levar ao governo uma proposta para permitir que companhias aéreas da América do Sul possam realizar voos domésticos no país.”
    Deve este comunista estar achando pouco a quantidade de pilotos e comissários de bordo DESEMPREGADOS que existem no Brasil e quer trazer companhias de fora para cá a fim de gerar empregos para os estrangeiros e aumentar ainda mais o número de brasileiros desempregados nesta área.
    Mas não fica só nisto a má gestão do Flávio Dino.
    ““A entrada de estrangeiros no Brasil deve avançar aproximadamente 5% neste ano, enquanto as partidas de turistas brasileiros rumo ao exterior registram uma velocidade mais alta, segundo projeções da entidade.
    “Estimamos que a saída cresça aproximadamente 15%”, diz.”
    Correndo dos preços das diárias dos hotéis, dos táxis com tarifas absurdas, das taxas descabidas de embarque nos aeroportos brasileiros, da insegurança nos destinos turísticos, o brasileiro foge do país nas férias. Tudo culpa do presidente da EMBRATUR que não move uma palha para tentar sequer minimizar estes problemas.
    Não mexe uma palha porque muito pouco aparece na EMBRATUR. Durante os meses de setembro e outubro, meses em que deveria estar tomando providências visando melhorar o turismo na época das férias de final de ano lá na EMBRATUR não pisou. Passou todo este tempo na politicalha em São Luís.
    Agora vem querer lançar a culpa do fracasso da sua gestão(?) nas empresas aéreas.
    Presidenta Dilma, coloque na EMBRATUR alguém que entenda de turismo. Do jeito que a coisa vai o déficit da balança turismo irá explodir acarretando sérias consequências para o povo brasileiro. E que isto seja feito logo. Ou a senhora precisa mais do que destas declarações deste moço que está de presidente da EMBRATUR para adotar esta providência tão necessária?
    ///////////////////////
    Alguma inverdade neste comentário?
    Alguma ofensa pessoal?
    Ribamar Bogéa, um dos maiores jornalistas que o Maranhão já teve e que dedicou toda a sua vida a defesa da liberdade de imprensa, deve estar vendo lá do céu tudo isto com muita tristeza. O jornal pelo qual tanto lutou, pelo qual arriscou muitas e muita vezes a própria vida hoje hospedar blog que pratica a censura da forma mais descarada possível.
    Até quando a direção do Jornal Pequeno tolerará este tipo condenável de comportamento?
    ///
    REPRODUÇÃO AUTORIZADA

  3. OUTRO COMENTÁRIO CENSURADO NO BLOG DO JOHN CUTRIM
    Comentário feito sobre a entrevista do João Castelo.
    //
    “Um ponto interessante da entrevista foi o fato de João Castelo sequer tocar no nome do presidente da EMBRATUR, Flávio Dino.”
    Quem entende um pouquinho de comportamento humano sabe que o nome disto é DESPREZO!
    João Castelo foi chamado por Flávio Dino de um administrador sem transparência.
    E João Castelo sabe o que em administração pública significa ser chamado sem transparência.
    Daí não perdoar Flávio Dino. Flávio Dino que cobra transparência dos outros mas não diz quem paga as suas passagens todas as semanas no trecho BSB/SLZ/BSB. A EMBRATUR apenas informou que é o Flávio Dino quem paga as passagens, mas não informou se este pagamento é feito com cartão corporativo.
    Uma coisa ficou clara nesta entrevista do Castelo.
    Ele JAMAIS apoiará Flávio Dino.
    ////
    Existe alguma ofensa pessoal nesta entrevista?
    Estou chegando a conclusão de que no blog do John Cutrim só são aceitos comentários que elogiem o comunista Flávio Dino e critiquem Sarney.
    Blogueiro que adota censura em seu blog tende a desaparer.
    E quase sempre leva consigo a empresa que hospeda o blog, já que se a empresa permite a censura é porque a empresa também pratica a censura.
    Quanta saudade do Ribamar Bogéa.

Os comentários estão fechados.