Edivaldo Holanda e os SPs dos vereadores castelistas

Tem um motivo claro o empenho com que o prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) entrou na disputa pela Câmara Municipal – ele tenta garantir a eleição de Helena Duailibe (PMDB).

O petecista quer acabar com a montanha de SPs que os vereadores ditos castelistas ainda mantêm na Prefeitura. Cada um deles tem, em média, 300 aliados nomeados nesse tipo de função.

O próprio Edivaldo Júnior, quando vereador – e mesmo depois de eleito deputado federal – mantinha cerca de 300 eleitores nessa situação, segundo revelou a deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB) ainda durante a pré-campanha deste ano.

Pela lógica do prefeito eleito, se Isaías Pereirinha (PSL) for re-re-re-reeleito, ele terá que manter a turma do vereador e dos ex-aliados de João Castelo (PSDB), para conseguir o mínimo de governabilidade.

Se der Helena, o jogo começa praticamente do zero. O problema é que Edivaldo pode ter entrado em campo muito tarde…

13 pensou em “Edivaldo Holanda e os SPs dos vereadores castelistas

  1. Basta que após a posse Holandinha vá ao MPúblico para que esse provoque Ação Judicial contra esses contratos irregulares.
    É uma forma de o MP trabalhar(coisa que não faz), e o prefeito eleito não sofrer tanta pressão.
    Se ele foi eleito devido à promessa de ser o novo, deveria começar por aí, pois emprego público tem que ser por concurso e para trabalhar, e não apenas receber.

    • Se o atual prefeito não fizer nada para acabar com esses SP (Serviços Prestados), terei certeza de que ele não representa mudança alguma. E o pior é que acharei que o Flávio Dino concorda. Isso é um absurdo enorme.

      Fred, com relação à sua sugestão para o prefeito denunciar ao MP, não faz o menor sentido. Quem decide pela continuidade ou não dos SP é o próprio prefeito. Basta ele dispensar todo mundo e fazer concurso público. Seria engraçado ele pedir para o MP entrar na justiça para cobrar dele próprio a demissão dos SP.

      De qualquer forma, já existem ações do Ministério Público do Trabalho na Justiça do Trabalho condenando o prefeito a acabar com esse absurdo dos SP. O problema é que o atual prefeito está recorrendo e com isso ganhando tempo. Lembram de caso semelhante no Tribunal de Justiça? Rapidamente foi resolvido e fizeram concurso, melhorando a qualidade dos serviços às sociedade. Se Holanda aceitar a decisão judicial poderá ter uma grande oportunidade de melhorar a administração pública.

      Agora se ele não quer sofrer pressão, se não quer se desgastar, deveria continuar como deputado federal ou abandonar a vida pública. Nós precisamos de pessoas que estejam dispostas a mudar a situação atual, fazer diferente, e para isso é preciso ter coragem e espírito público.

        • Você está certo Gilberto, devemos esperar para ver o que vai acontecer, mas como eleitor de Edivaldo Holanda confesso que estou ficando decepcionado com o que estou lendo em diversos blogs a respeito da disputa na Câmara, com barganhas envolvendo cargos de SP na prefeitura para conseguir votos.

          Sei que mudar a situação atual não é fácil, mas é preciso.

  2. Cada um deles só tem 300 parasitas?
    Que tenham 600, 1.000, 10.000.
    Afinal, para que é que existe CONTRIBUINTE OTÁRIO?
    Que empreguem os filhos, as filhas, os genros, as noras, os cunhados, as cuhadas, os vizinhos, a namorada do soldado de polícia.
    Que façam como o Lula, empreguem as QUENGAS.
    Afinal, para que é que existe CONTRIBUINTE OTÁRIO?
    Um dia esta esculhambação tem fim.
    E este dia pode estar mais perto do que muita gente pensa.

  3. Isso é uma vergonha para nós brasileiros que pagamos impostos. A forma como esses politicos tratam a coisa pública é de escandalizar qualquer pessoa de bom senso. Como vcs podem dizer que são servos de Cristo fazendo esse tipo de coisa? Como podem encher a boca e dizer-se cristãos quando na verdade tiram o pão da boca dos meus filhos para se beneficiar? Sim, dos meus filhos, porque eu pago os seus subsídios de vocês, eu pago o dinheiro que vcs dão a esses SPs, eu pago o dinheiro que vcs torram na verba indenizatória!! Ladrões descarados!!!

  4. Meu caro Gilberto!Livrando-se de CASTELO,cai nas garras dos SARNEY’S,
    é como diz o Escritor Peruano,NOBEL de Literatura, Mario Vargas Llosa: é
    escolher entre a AIDS e o CANCER,né?

  5. Caro Gilberto!Livrando-se de CASTELO,cai nas garras dos SARNEY’S,
    é como diz o Escritor Peruano,NOBEL de Literatura, Mario Vargas Llosa:
    é escolher entre a AIDS e o CANCER,né?

  6. Só quero lembrar do seguinte: Antes de falar de Sps ( como tanto desprezo) é preciso saber que a maioria dos serviços bem feitos e de grande importância para a Prefeitura é feito por SPs, não podemos negar que tem gente que ganha sem trabalhar, isso é fato, mas essas pessoas são uns e outros Cargo Comissionado apadrinhados que vão descaradamente só assinar ponto, enquanto os SPs que trabalham, cumprem horário e dão conta do recado com responsabilidade são vistos de forma desprezível e abominável. Seria justo identificar os tais Comissionados que não TRABALHAM e excluí-los da folha de pagamento, essa atitude será vista como um ato de justiça por aqueles (SPs) que injustamente estão sendo ignorados. Tá na hora do pente fino!!!

    • Não se fala com desprezo de todos os SPs, apenas daqueles que são cedidos como moeda de troca por apoio político…

      • Meu caro, claro q existem SPs e Comissionados q trabalham, em contrapartida existem tais desses como: Ana Rosa Moura, Tatiane Bergo, Claudio Jorge Silva, Melicia Rodrigues, Fernanda Lima entre outros do IPAM (castelistas abertos), q prejudicam e roubam cargos em comissao de efetivos atraves da conveniência da Presidente Carolina. Então na atual gestão do PREFEITO EDIVALDO HOLANDA, vale mais essas pessoas q seus funcionarios efetivos ? Decepção ter votado no senhor Prefeito. fala sério !!!
        Ela beneficia SPs e Comissionados e despreza e ignora efetivos q votaram p o senhor , além do mais essa Carolina entende de CULTURA n de Previdência.

  7. Na guarda municipal tem um tal analista criminal , que não faz nada, nunca fez, falava mal dos que eram contra castelo na campanha, agora … só pedindo pra mamãe mesmo…

Os comentários estão fechados.