Site de O Imparcial é infectado por vírus

Atenção, internautas! Cuidado ao acessar o site de O Imparcial, ele parece ter sido infectado por vírus que deixam brechas para a invasão de seus computadores.

É o que informa relatório do Google a que o blog teve acesso após diversas tentativas infrutíferas de acessar a página do jornal de São Luís (veja ao lado; clique para ampliar).

Segundo uma das mensagens, a página pode ter sido infectada por Malware, ou software malicioso, espécie de vírus criado para se instalar em computadores mesmo sem que o proprietário tenha solicitado ou permitido.

Outro problema do site é a criação dos chamados buracos negros (blackholes) em várias de suas páginas, o que facilita a abertura de “janelas” para a entrada de invasores. Os blogs hospedados no portal também estão afetados. É provável que os próprios administradores da página e dos blogs não estejam encontrando dificuldades para acessá-los.

Nota: O diretor de O Imparcial Pedro Henrique Freire informou ao blog que uma equipe está trabalhando para resolver o problema. Ele disse que as mensagens de infecção começaram a aparecer depois que se inseriu no portal um banner de propaganda – ainda não se sabe se é vírus mesmo ou problema de codificação – e acrescentou que o bloqueio do acesso se dá apenas nos navegadores Chrome e Mozilla. Assim que o problema estiver resolvido, o diretor se comprometeu a enviar um relatório completo do que ocorreu.

4 pensou em “Site de O Imparcial é infectado por vírus

  1. Ontem, pela tarde tentei acessar o blog do Marco Aurélio e apareceu essa mensagem, de pagina com Malware. Preocupante, porque parece que o servidor que hospeda estes sites infectados, não oferecem um firewall confiável.

    • O problema com o Marco foi o que nos alertou… e o administrador do servidor onde o site dele é hospedado identificou que a mensagem foi originada pq ele copiou a URL de uma imagem de O Imparcial

Os comentários estão fechados.