Morre o apresentador Jairzinho

O apresentador Jairzinho, ex-vereador e ex-vice-prefeito de São Luís e ex-deputado estadual, que atualmente comandava o programa “O povo com a Palavra”, na TV Guará, faleceu na tarde desta sexta-feira (4).

Ele estava em casa, quando foi acometido por um infarto fulminante que culminou com parada cardíaca. O corpo ainda está no local.

O blog apurou que Jairzinho estava sozinho em casa. A esposa dele, Maria de Fátima, havia saído para levar comida e alguns pertences a uma filha do casal que deu à luz um filho recentemente. Quando retornou, o apresentador estava caído no chão.

Uma equipe de paramédicos foi acionada e chegou rapidamente ao local, mas Jairzinho já havia falecido. Ainda não há confirmação de local para velório.

Marcas

O apresentador deixa algumas marcas no telejornalismo maranhense. Uma delas é a criação do boneco Migué, espécie de companheiro de palco que comentava notícias junto com ele.

Além disso, é de Jairzinho alguns dos bordões mais espirituosos da TV local. Dizia ele ao iniciar seu programa: “Queime em quem queimar, doa a quem doer, aqui neste programa a parada é pra valer, e quem tiver rabo de palha, falcatrua, maracutaia que procure se esconder!”.

Ou, ao comentar uma reportagem: “Manda quem pode, obedece quem tem o rabo preso”.

Vai deixar saudades.

Governo lamenta

“A Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Governo do Maranhão lamenta a morte do radialista e apresentador Raimundo Nonato Jairzinho da Silva, ocorrida no início da tarde desta sexta-feira (4), em sua casa.

Com forte atuação popular como comunicador na televisão e no rádio, Jairzinho da Silva também atuou na política, exercendo por vários mandatos o cargo de vereador de São Luís, além de ter sido deputado estadual e vice-prefeito da capital, na gestão Gardênia Gonçalves.

Jairzinho da Silva deixa uma lacuna na comunicação maranhense, especialmente à frente do programa O Povo com a Palavra, que ultimamente apresentava na TV Guará, pautando-se em temas voltados para a comunidade.”

10 pensou em “Morre o apresentador Jairzinho

  1. UMA GRANDE PERDA PARA TODO O MARANHÃO, O HOMEM QUE NÃO TINHA MEDO DE FALAR O QUE SABIA OU O QUE PENSAVA, COMO ELE DIZIA: ” MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUE TÊM RABO PRESO.” QUE DEUS O TENHA MEU QUERIDO

  2. Ninguém escapa da sina, seja pobre ou rico, preto ou branco, politico safado ou honesto, todos tem que morrer um dia, próximo…

  3. Não tinha nada contra a pessoa do Sr. Jairzinho da Silva. Mas não assistia aos seus programas na televisão. Não acrescentavam absolutamente nada.

  4. Uma grande perda para a televisão Maranhense e para o povo, homem sério, falava o que pensava e tinha muita coragem, a vida aqui tem um tempo determinado por Deus, ele mim lembra a minha infância na rádio, (debaixo do pé de cajueiro), fico triste e agradeço tudo o que ele fez pelo povo Maranhense, meus pêsames a família do Sr. Jairzinho, que Deus descanse sua alma em paz,“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;” ( João 11:25 ).

  5. Caro Gilberto!!O Jairzinho deixou sua marca na política,principalmente,a crítica
    humorística com o boneco MIGUÉ.Sempre cito o boneco MIGUÉ em meus
    comentários.Nunca antes na história desse PAÍS”,houve tanto MIGUÉ,né? Esteja com DEUS,mestre!

  6. Uma perca irreparável, já assisti muito seu programa quando ainda era se não me engano na Tv praia grande, fazia faculdade na época… sempre foi muito espirituoso e com aquele linguajar típico, tinha um quadro, que colocava as pessoas que precisavam de ajuda pra falar no seu programa ao vivo. Sempre fazia denúncias também. No mais, fará falta na Tv local.

  7. Que Deus tenha em seus seio esse grande defensor das causas dos direitos de moradia dos povos mais carentes da grande São Luis. Um homem mais que um político, Jairzinho da Silva deixa um grande legado as camadas mais pobres com uma moradia dígina principal causa que ele defendia enfrentando as injustiças sociais das grandes elites latifundiárias. O bairro do Coroadinho,Cantinho do Céu, Vila Conceição no Altos do Calhau onde fui um dos primeiros moradores enfrentando a fúria dos ploliciais e também dos pistoleiros contratados pelos grileiros de terras onde muitas vezes fomos humilhados e regeitados pelos poderes constituidos, graças a Jairzinho com sua coragem e competẽncia em interagir pelas causas da moradia conseguimos finalmente ter paz e sobretudo um pedaço de terra.
    Em 2002 ao assumir a direção da Rádio Timbira tive minha primeira oportunidade de interagir em uma emissora como operador de áudio embora efrentando o preconceito de algumas estrelas da época,tinha um objetivo que era o que eu fazia com bom gosto apesar que a rádio não dispunha de recursos que viessem me remunerar como profissional haja vista estar passando por momentos de transição.Jairzinho muito me admirava pela criatividade e sempre dizia que eu seria um homem de sucesso prova disso que me motivava a proseguir. Em 2003 por motivos pessoais, resolvi morar aqui em Belém do Pará e agora ao acessar a net deixo meu registro de pêsames a família enlutada pela perda de um grande pai, companheiro e profissional que era Jair. Homem de personalidade forte mais agradeço muito á Deus pelas vezes que ele me aconselhava de forma áspera porque hoje sei que foi para o meu próprio bem…..
    Edson Sousa/ Marcketing e Vendas SEBRAE-PA.

Os comentários estão fechados.