Lamentável! Internauta “destila” preconceito em comentário sobre tragédia

Uma internauta que se identificou como Patrícia Anible colocou todo seu preconceito pra fora ao comentar a tragédia numa boate de Santa Maria (RS) que chocou o Brasil.

Numa reportagem sobre o incêndio na Boate Kiss, ela lamentou o ocorrido e disparou: “Se fosse no Amazonas, no Piauí, na Bahia, no Ceará, onde não há vida inteligente tudo bem… (sic)”.

Lamentáve! Veja acima a íntegra do comentário.

60 pensou em “Lamentável! Internauta “destila” preconceito em comentário sobre tragédia

    • Essa criatura, se é possível assim considerar uma pessoa com uma mente tão medíocre, não merecia nem mesmo está junta às que faleceram nessa lamentável tragédia.Probre DIABO

      • Em resposta ao comentário de “Patrícia Aníble” postado no dia ______ na globo.com.
        (Em primeiro lugar, em nome do povo do Norte e Nordeste, em especial Piauí, Maranhão, Ceará e Amazonas, venho através desse Artigo, prestar a nossa solidariedade as vítimas do terrível incêndio na casa de show na cidade de Santa Maria no Estado do Rio Grande do Sul… “Que Deus possa confortar os pais, parentes e amigos de todas as vítimas, e os receba de braços abertos no Reino do Céu”. Em segundo lugar vimos externar a todos que acompanham a globo.com o nosso repúdio e falta de humanidade de Patrícia Aníble ao tecer o infeliz comentário: …“Meu Deus, como pode ser isso??!! Depois de uma tragédia dessas… Meu querido Rio Grande do Sul, não merece isso… Se fosse no amazonas, no Piauí ou no Ceará… Onde não existe vida Inteligente”…)

        “Infelizmente ainda hoje encontramos pessoas que se dizem “Humanas” e “Sensíveis” as Causas Sociais, mas ao mesmo tempo, se prestam a fazer comentários “idiotas” em Rede Nacional sobre um assunto de extrema delicadeza, ao invés de fazer alguma coisa produtiva em prol das vítimas e sobreviventes deste terrível acontecimento. De imediato podemos perceber a falta de leitura e sua dificuldade na escrita, utilizando-se assim inconscientemente da Função Apelativa, embora acreditamos não conhecer as funções da linguagem e para chamar a atenção de acompanhantes, leitores e críticos da globo.com, utilizou-se do espaço reservado a produções, artigos, poesias e resenhas de qualidades, para fazer comentários absurdos em momentos inadequados, percebam a magnífica sabedoria, já que a própria intitula-se “Inteligente”, se é que de fato ela saiba realmente o significado desta palavra, mas vamos ajudá-la: In.te.li.gen.te (adj) – que tem ou revela inteligência/in.te.li.gên.ci.a – Faculdade ou capacidade de aprender, compreender ou adaptar-se facilmente, destreza mental, agudeza, perspicácia, pessoa inteligente que digamos e atestamos não ser o caso da mesma.
        Vossa Maestria, Patrícia Aníble deveria de fato fazer algo de útil, usar a sua “Inteligência” para conhecer melhor o seu próprio Estado e os demais que compõem este maravilhoso país, principalmente as Ações Sociais que cada Estado desenvolve, para que em um acontecimento como este, você possa ser útil de alguma forma já que lhe falta sensibilidade, humanidade e humildade.Comover-se não é o bastante, já que isso não vai trazer de volta os 132 mortos e muito menos confortar o coração dos pais, parentes e amigos nesse terrível acidente. Os Estados citados em seu comentário, em especial o Piauí, mas precisamente, a cidade de Teresina entende que o seu comentário serviu para unir e fortalecer ainda mais a nação nordestina, em prol da luta contra o preconceito que assola há séculos a nossa região, e no seu caso, entendemos que a sua “Inteligência” não chega a tanto, e antes que saia falando mais asneiras, lhe convidamos estudar nas melhores Escolas, Universidades e Faculdades do Estado do Piauí, pois se a sua intenção era chamar atenção da sociedade e promoção do seu nome, parabéns, você conseguiu, a Região Norte e Nordeste jamais esquecerá o seu digníssimo nome, um ser altamente “Inteligente”. Patrícia, estamos falando de “Vidas Humanas”, se é que me entende, até mesmo se nós estivesse-mos tratando da “Vida Animal” ainda sim eles seriam mais humanos e sensíveis se compararmos com Vossa Maestria, se você não lembra, nós que não somos “Inteligentes” vamos relembrá-la: A palavra “Deus” que você usou em seu comentário acima já citado, ficaria bem melhor colocada na seguinte forma e frase: “Diante de “Deus” não existem indiferenças, somos todos iguais, seja qual for a Região, Estado, Religião, Cor, Raça, Sexo…a “Vida” e o “Amor” ao próximo em primeiro lugar, “Inclusive o seu amor e a sua vida”, pois tudo isso não se aprende em escola alguma, e como uma pessoa “inteligente” que é, não pode esquecer disso jamais.
        Enfim, aproveite este momento impar da sua vida para refletir um pouco mais em seus atos e nas suas ações, ou ao menos ore por todas as vítimas do incêndio, porque te dissemos com toda certeza, se todas essas palavras não fizerem nenhum efeito na sua mente e no seu coração, peça ajuda aos universitários, futuros profissionais de Serviço Social, Psicologia e demais áreas afins do Estado do Amazonas, Ceará e do Piauí, e se mesmo assim nada disso fizer nenhum efeito, só lhe resta pedir perdão a “Deus” por usar o seu santo nome em vão. Se a sua “Inteligência” lhe permitir, este e o terceiro dos dez Mandamentos da Lei de Deus: “Não usar seu santo nome em vão”! Lembra? Com certeza não faltou a esta importantíssima aula de Religião.

        Cordialmente,

        Ribamar Silva (Ribinha)

        Teresina, 30 de Janeiro de 2013.

        • NEM COM O REVÉS DA VIDA, ESTA GENTE BAIXA CRISTA!! EU DETESTO PESSOAS ARROGANTES, SOBERBA, ALTIVA.É DE DAR NÁUSEA!!

          QUEM QUISER ENCONTRÁ-LA VAI UMA DICA; TALVEZ OU PROVAVELMENTE NINGUÉM AINDA CONSEGUIU POR QUE ELA FEZ A JUNÇÃO DA PALAVRA; ANÔNIMO/INVISÍVEL EM INGLÊS, PEQUISEM E DEPOIS A DENUNCIE PARA AS AUTORIDADES!!

        • Eu, como cearense, trago meu repúdio à essa jovem, acho que ela é uma pessoa imbecil, insensível, totalmente preconceituosa, se é verdade que RS é local de gente inteligente, ela nasceu no estado errado, pois com toda essa tragédia que chocou o mundo, deixou o país em luto, ela tesse um comentário desse tipo.
          Só prova que ela não tem cérebro, tenho pena de você, Patrícia. Socorro Castelo

    • Ohhhh…pessoinha sem cérebro. Fique sabendo que existe sim vida inteligente no meu Norte e Nordeste sim. Vinda inteligente e pessoas de coração grande ao contrario de você. Pois o Hospital referencia de Pernambuco fez uma linda solidariedade, eles doaram todo o banco de pele humana para ser feito o transplante nas vítimas.
      Já pesou se fosse você precisando de pele de nordestino heim!!!!!

    • É triste, quando vemos que ainda existe pessoas preconceituosas, mesmo numa tragédia como essa que deixou o Brasil em luto, a pessoa usa as redes sociais para falar do norte e nordeste, como se as pessoas destas regiões pudessem ser vítimas dessa fatalidade.
      Dá pra notar que essa moça é insensível, burra, imbecil, se é fato que o Rio Grande do Sul é local de gente inteligente, ela nasceu no lugar errado, não tem inteligência, nem sensibilidade foi muito infeliz no seu comentário.

    • OH! MEU DEUS! TENHO ATÉ PENA DE UMA PESSOINHA DESSA SEM CEREBRO. Ô IDIOTA VAI PROCURAR PRIMEIRO ESTUDAR, LER , FAZER ALGUMA COISA PARA OCUPAR ESSA MENTE VAZIA. VADIA SEM CEREBRO! TU É QUE DEVERIA ESTÁ SOZINHA NO LUGAR DAQUELES JOVENS; SUA IMBECIL, HIPÓCRITA, IDIOTA…

    • e de onde seria? do Nordeste é que não meu amigo. Sempre que algo de ruim acontece em outras regiões julgam mal o Nordeste, porem quando acontece coisas boas levam pra si todo mérito.

  1. É triste e lamentável o comentário da gaúcha no G1, eu como piauiense me orgulho desta terra e choro pelo ocorrido em Santa Maria, vidas foram perdidas, famílias desoladas, destruídas.
    Eu rogo a Deus para que neste momento de dor alcance cada um destes familiares. Independente da religião, da cor, do lugar onde nasceu… Me compadeço.

    #comentariosemnocao

  2. Diante tal tragédia, o melhor é incluir esta infeliz na lista de oração para ver se Deus ilumina!
    Rezemos pelas famílias e pelos mortos!

    • Melhor seria algum promotor processar esta imbecil, ja que o G1 deve ter todos os dados, IP ., achar todos arguemtnos disponiveis, a começar por racismo

  3. Caro Gilberto Léda
    E você ainda disponibiliza uma IMBECILIDADE desta na íntegra?
    Esta doidivana não fala em nome do povo gaúcho, uma gente boa e simples. Tenho certeza de que neste momento no RS há uma enorme rejeição as baboseiras escritas por uma figurinha em busca de 15 minutos de fama.
    Em minha opinião este texto não merecia ser tópico num blog sério como o seu.
    Só para exemplificar.
    Um dia um estudante apostou com os seus colegas como no outro dia seu nome iria aparecer em todos os jornais de João Pessoa.
    Aposta feita e o estudante “inteligente” entrou na matriz e defecou em frente ao altar. Antes teve o cuidado de ligar para todos os jornais.
    Fotos feitas, entrevistas, etc.
    Foi quando um dos estudantes que tinha perdido a aposta explicou para os jornalistas que se tratava de uma aposta.
    E quando souberam que o objetivo do “inteligente” era ter o nome publicado nos jornais todos fizeram a seguinte manchete.
    DOIDO DEFECA DENTRO DE IGREJA.
    E no texto só se referiam ao estudante como DOIDO.
    O DOIDO perdeu a aposta e ainda passou uns três dias no xadrez.
    Voltando ao caso da doidivana, seu nome não era para ter aparecido. Se tinha que publicar a idiotice por ela cometida bastaria tratá-la por DOIDIVANA.
    Jamais dar-lhe 15 minutos de exposição na mídia.

  4. Alguma notícia da crônica São Luís Ontem e Hoje?
    Se publicarem dá um toque.
    Eu não tenho como saber se publicaram ou não.
    Por falar em crônica, antigamente a jornalista Andréa Viana, do O Imparcial, sempre publicava umas crônicas que eu enviava.
    Ela agora está em qual jornal?.

      • Tudo bem.
        Não sabia que você tinha adotado o estilo Flávio Dino que não responde a nada nem a ninguém.

        • Ia até responder. Mas, para isso, preciso checar antes, pra não falar bobagem. Mas depois dessa, acho que não respondo mais mesmo.

          • Passar bem.
            E se a cronica ainda não tiver sido publicada não precisa mais ser publicada.

  5. Concordo com você!!Cada região tem suas caracterisca diferentes, e nem por isso podemos considerá que são inteligentes que as outras.

  6. Eu concordo com o Inácio Augusto de Almeida .
    Na verdade isso só prova como nós Brasileiros se preocupamos mais com polemica do que realmente com o sentimento, e com a tragedia ocorrida.

    Se procurarmos no twitter ou facebook acharemos um monte de comentarios preconceituosos. Está certo? Com certeza não. Resolverá alguma coisa passarmos isso para frente? Muito menos ainda.

    Existe mais noticias dessa menina, do que realmente do atentado.

    Somos um país de falsos moralistas.

  7. patricia anible, quer dizer que se fose em um dos estados que voce falou que tiverse acontercido essa tragedia vc nao taria triste isso?

  8. Como pode, depois de uma tragedia dessa q chocou Brasil, essa louca posta um absurdo desses! É lamentavel isso, num momento de tanta dor essa criatura falar tanta besteira! Ou tah querendo aparecer, ou é uma psicopata! Vai se tratar, reza pra Deus te dar “inteligencia” coisa que vc nao tem! Eu moro em Sao paul, mas sou da paraiba, e amo meu nordeste, nao suporto ver ad pessoas falando mal, e ainda mais um absurdo tao forte como esse, o nordeste e o norte nao tem culpa de ter acontecido isso! Hj o nordeste sofre com esse acidente e vc nao tem o direito de falar isso com nenhum estado brasileiro! Aqui no nosso nordeste tem pessoas honestas , batalhadoras, guerreiras e inteligentes q lutam a cada dia por um dia melhor! A unica pessoa q precisa de inteligencia é vc! Q deus te abencoe e te der um pouquinho de inteligencia! “psivopata burra”

  9. NÃO SABIA QUE INTELIGÊNCIA TINHA ENDEREÇO? IDIOTICE SIM! É ENCONTRADA GERALMENTE NA CABEÇA DE INDIVÍDUOS DESSE TIPO VULGAR DE ANIMAL, GERALMENTE SÃO NÔMADES, ESTÃO ESPALHADOS PELO MUNDO INTEIRO, DIVULGANDO AS SUAS ASNEIRAS.

  10. Caro Gilberto, que sirva de lição e que Vereadores e Deputados acordem e criem leis que evitem tais tragédias. Não somente leis simples, mas que puna, também, a autoridade que faz fiscalização e libera o alvará de funcionamento. É muito triste assistir fatos desta natureza… passei o domingo e ainda estou angustiado. Às famílias só resta conformar-se e esperar que a justiça cumpra o seu dever.

  11. Lamentável ver que ela se pronunciou de maneira tão preconceituosa.
    “Vida inteligente”? O que ela considera inteligência? Porque ao meu ver esse preconceito todo não é nada inteligente, pelo contrário, é “mesquinho”, é triste, lamentável.
    Sou nordestina e tenho orgulho disso! Ainda que não fosse, todos nós seres humanos somos capazes, todos somos providos de inteligência.
    Do que adianta se dizer com o “QI ” em alta, e ter pronunciamentos tão pobres e infelizes como estes?
    Lamentável!

  12. Patrícia Anible, vc não passa de uma idiota!! Aqui no Amazonas não tem ngm cm falta de inteligência, ao contrario de vc uma mulher que qr seus 15 min de fama, me cm vc é baixa,recalcada,burra, biscate, resumindo vc é tudo que não presta!!! #prontofalei

  13. Em todas as páginas de notícias do G1 sobre esse assunto tem alguém que publica alguma besteira como forma de brincadeira para as pessoas ficarem comentando. Acho que os moderadores do G1 liberam esses comentários para justamente aumentar os acessos no site. Como sempre a Globo e suas afiliadas só querem mídia e grana.

  14. Uma idiota identificada como Patricia Anible fez uma comentário podre, tenho certeza que ela é uma doente mental, e fica obvio que não tem inteligência pois uma pessoa sábia já mais iria fazer um comentário desses. Vou deixar um recadinho pra vc PATRICIA ANIBLE se é que vc realmente existe, Deus está tirando as coisas que vc mais ama, porque provavelmente vc está deixando de amar o seu próximo. Vamos ficar de luto por vc tambem.

  15. É lamentável sua ruma de bosta ambulante, lixo gaúcho, preconceituosa e imbecil, vc não é nem digna de ser gaúcha, respeite o povo nortista e nordestino, que jamais desejariam isso pra qq povo de qq região… desatualizada, vá estudar e se inteirar de conhecimentos gerais e específicos.
    No caso a vida sem inteligência é a sua, o ser humano que se presta para postar uma barbaridade dessa na net, eu a intitulo de verme hipodérmico… recolha-se à sua insignificância, feche sua boca de latrina.

    • vc, assim, mostra-se tão preconceituosa quanto a indigitada… será que todos os gaúchos pensam como ela? creio que não

  16. Gente, na boa, essa Patrícia foi uma tremenda de uma retardada SIM! Só que infelizmente gente retardada e preconceituosa existe em tudo quanto é estado e aos montes. Assim como existem gaúchos que ficam zuando e falando merda de nordestino, existem nordestinos que ficam zuando e falando merda de gaúcho e não adianta negar esse fato, pq como eu disse, gente preconceituosa se vê em tudo quanto é canto. E uma prova disso são muitos dos comentários que aparecem por aqui e nas matérias relacionadas à Patrícia.
    Como eu disse, ela foi sim uma retardada, uma imbecil, e vocês e o país inteiro tem todo o direito de ficar com raiva DELA por isso. Mas eu to vendo muita gente dizer que OS GAUCHOS são animais, que OS GAUCHOS são imbecis.
    Bom, pra vocês que fazem isso, de se irritar com uma pessoa que teoricamente é gaúcha, tem gente xingando um estado inteiro, uma região inteira. E quem ta fazendo isso não é em NADA melhor que essa tal patrícia, é igual.

  17. muito me admira uma pessoa que se diz cérebro da nação no momento de tanta tristeza
    fazer um comentário infame desse.
    Deus tenha misericordia da tua alma , arrogante e preconceituosa .
    tristes somos de acolher bem quando vem a nossa terra .
    seu pai deve estar se remoendo no caixão .
    ela deve ter esquecido dos ILUSTRES BAIANOS E NORDESTINOS que contribuiram para o crescimento do PAÍS.

  18. Olha sem o que dizer, não sei o que faz uma pessoa a querer discriminar outro estado, eu particurlamente nao acho legal a forma como os gauchos se expressam tipo ” bah” ou “tiÊ”, ou “guria”, mas tipo sei que é costume deles, e da cultura, da mesma forma que aqui no amapá a gente trata o pessoa de “mano ou de “mana’.. gente, todos nós podemos expressar opiniao ótimo, mas a ponto de dizer que determinado povo é burro e etc, nada haver isso aí.. cada um é cad um, entao vamos moderar a forma de se expressar..

  19. Não conheço essa… (sem palvras). A quem tem essa sorte infeliz, meus sentimentos. Venho apenas observar que o comentário é autobiográfico, esse raio x que ela deixou em rede nacional de si mesma é a prova cabal de sua pura ignorância e estupidez, sua incapacidade de sentir a dor dos seus. Aliás, o infeliz que acionou o artefato é do Rio Grade do Sul também, não? Nós Baianos, estamos consternados, oramos a Deus e todos os nossos Santos para que guiem esses espíritos no caminho da luz, e que seus familiares sejam fortes para seguirem seu caminho.

  20. Não acho que mereça ser comentado. Nossa constituição trata a intolerância de toda e qualquer natureza como crime. Cabe ao Ministério Público colocar esta pessoa na cadeia, que é o lugar dela, já que cometeu crime inafiançável. Quanto à estupidez, isso não é crime, não se pode fazer nada, e ela já está condenada a levar isso com ela para o resto da vida. Caros senhores do Parquet, estamos aguardando a iniciativa.

  21. Em Manaus muita gente protestou pela falta de respeito dessa moça que se diz gaúcha. Estamos solidários aos irmãos nordestinos.

  22. Quero deixar aqui a minha indignação, pelo o comentário prencoceituoso e pelo o
    sentimento de cólera e de desprezo excitado por essa tal gaucha por nome Patrícia Anible, uma afronta, uma acção vergonhosa, uma injustiça frisante, que ñ pode ficar impune! Clamamos por JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇA!

  23. PATRÍCIA, VOCÊ DIZ QUE O SUL É O CÉREBRO DA NAÇÃO, AGORA EU TE PERGUNTO; A ONDE VOCÊ ESTAVA NA HORA DA DISTRIBUIÇÃO DOS CÉREBROS ?? KKKK

  24. ES AI O PRECONCEITO NATO DO SER HUMANO, DESCULPA O DESABAFO, MAS SUA CRETINA SEM O QUE FAZER, INDEPENDENTE DE ESTADO OU REGIÃO ESTAMOS FALANDO DE 236 MORTOS, INDEPENDENTE DE ONDE SEJAM TENHA UM PINGO DE COMPAIXÃO E RESPEITE OS FAMILIARES AO FAZER ESSES TIPOS DE COMENTÁRIOS IDIOTAS, MAS NÃO HA NADA MAIS JUSTA DO QUE A JUSTIÇA DIVINA PRA TE COLOCAR EM SEU DEVIDO LUGAR
    OTÁRIA.

  25. Para quem ficou indignado e desejar denunciar o comentário criminoso da senhora Patrícia Anible, informo os links para denúncias On-Line do Ministério Público:

    Ministério Público Amazonas

    http://servicos.mp.am.gov.br/denuncia_on_line/

    Ministério Publico Federal Amazonas

    http://www.pram.mpf.gov.br/denuncia/formulario-denuncia

    Ministério Publico Bahia

    http://www.mp.ba.gov.br/emails/procuradorias.asp

    Ministério Publico Federal Bahia

    http://www.prba.mpf.gov.br/links-uteis/denuncie

    Ministério Publico Federal Ceará

    http://www.prce.mpf.gov.br/conteudo/denuncias/denuncia

  26. SE AI N O RS O PO VO TE M ESSE PRE CO NC EITO CO MO VO CE E POR ISSO QUE ACONTE CEU A TRAGEDIA

  27. Quanta besteira dessa infeliz, falar issso no momento de tanta dor para o Brasil. Ela não é inteligente e nem tem vida pelos os comentários. Sou Amazonense com muito orgulho e essa alienígena vem falar uma besteira desse tamanho. Pena desse tipo de pessoa.

  28. É muito triste, ter lido tal comentário, pois essa pessoa. que demostrou ser uma pessoa sem Deus no coração. Infelizmente, ela só vem a representar o tanto que ainda, estão espalhado por esse mundo a fora, com as mesma ideias ou até com atos piores. pois foram, pessoas como a PATRICIA ANIBLE é que crucificaram, JESUS CRISTO. Que Deus tenha misericórdia dessa, PATRICIA ANIBLE …. pois os demonios os servos de satanás, se encontram em forma de ser humano com ideias crueis e desumanos…

  29. Onde esta égua estava na hora do incêndio, ela devia estar na boate Kiss na hora do incêndio, bem perto do palco e chapada de maconha vencida. Assim garantiríamos que esta jumenta batizada iria encontrar o pai dela, para levar meia dúzia de tabefes do péssimo pai que teve, pois esta anta no mínimo não recebeu educação que preste do pai. Para falar tanta merda numa hora tão triste e de comoção nacional, quando o que é necessário nessa hora é amor, sensatez e palavras de conforto para aqueles que sofrem uma perda tão grande.

  30. É muito triste , ter que ler um artigo como esse desse tipo de pessoa.
    nossa que mente. Tenho é pena de pessoas assim..
    Em primeiro lugar, eu sou Paulista. Mas tenho orgulho do Piauí, porque foi onde eu cresce e vivo. Pense em um Estado bom…
    E voce querida se olha no espelho e olha o seu rediculo e a sua mente de Diabo a sua.

  31. é uma pena q em meio a tanta tristeza existam seres como vc, eu como nordestina posso garantir q nós somos mais inteligentes q vc e mais umildes, solidário e q jamais nenhum nordestino agiria com tal pensamento e tamanho preconceito,esse acidente poderia ter acontecido em qualquer lugar lamento muito essa fatalidade

  32. Lamentável o que essa cidadã escreveu. Eu como gaúcha, lamento muito, pois não é esse o pensamento do povo gaúcho, isoladamente, essa foi a infeliz postagem dessa moça (?) Ainda bem, que nas respostas dadas aqui, na sua maioria, foi entendido, que essa pessoa de inteligente e mente sã, não tem nada. lamentamos todos sim, e o Brasil inteiro chorou e chora, pela tragédia que em Santa Maria, matando até agora 238 jovens com um futuro inteiro pela frente,simplesmente por transgressão as Leis de Segurança em lugares fechados. E que sirva de lição….
    Boa noite a todos.

  33. O Ceará, como estado que mais aprova alunos do ITA, e tem o curso de Medicina mais concorrido do país, deve realmente responder uma pessoa dessas?

  34. O Piauí, destaque mundial em Arqueologia e nacional em Matemática não desce ao nível de ratos nojentos, burros e mimados!!!!!!

Os comentários estão fechados.