Caso Décio: habeas corpus provoca adiamento das oitivas de testemunhas

Um habeas corpus concedido pelo desembargador Raimundo Nonato de Souza, do Tribunal de Justiça do Maranhão, provocou o adiamento, por tempo indeterminado, das oitivas das testemunhas do Caso Décio.

A medida foi concedida após pedido dos advogados de Ronaldo Ribeiro. Eles alegam não ter tido acesso ao processo para embasar a defesa.

Com isso, os depoimentos – que começaram hoje e se estenderiam até o dia 31 de janeiro – estão suspensos até que a 2ª Câmara Criminal, da qual o magistrado faz parte, se reúna e decida sobre o mérito do habeas corpus.

Até a suspensão das oitivas, já haviam prestado depoimento três testemunhas. Todas elas entraram com balaclavas cobrindo o rosto, já que vários dos acusados exigiram e a Justiça permitiu que eles acompanhassem os depoimentos.

Dos indiciados que estão em São Luís, apenas Júnior Bolinha preferiu nã comparecer ao fórum do Calhau. Ele alegou problemas de saúde.

______________________Leia mais

Caso Décio: TJ nega habeas corpus a Júnior Bolinha

Caso Décio: TJ nega habeas corpus a Fábio Capita

TJ nega habeas corpus a acusados de mandar matar Décio Sá

10 pensou em “Caso Décio: habeas corpus provoca adiamento das oitivas de testemunhas

  1. enquanto isso, os acusados ficam presos sem datas, sem provas…
    excesso de prazo meu irmão….
    cade esses desembargadores??????

  2. Meu caro Gilberto, a unica pessoa que está presa pelo resto do tempo é o companheiro Décio Sá, pois os bandidos e políticos envolvidos passaram as margens da ‘Justiça’. Esse Pedro Teles já deveria ter sido ouvido no caso, mais como é irmão de deputado…
    Só lamento pela mulher e filho do ex-jornalista que terão que conviver com essa tragédia que se abateu sobre suas vidas, sem falar na imprensa que perdeu um grande profissional.
    Cadê os agiotas, prefeitos, políticos e empresários envolvidos nesse emaranhado que só ficaram no alarde e que até hoje não depuseram?
    As eleições já passaram e nada de chamá-los, já que esse era o problema.

  3. O juiz liberou as midias depois de quase 8 meses da prisao dos acusados e apenas na segunda feira passada…Vamos aos calculos, mais de mil horas de gravações telefônicas e se um dia tem 24 horas , porquê so liberaram uma semana antes? Seria preciso no mínimo de 45 dias aproximadamente, sem tirar nenhum dia pra dormir, almoçar e jantar, ligado 24 horas escutando…E então quem é esse advogado mister m que consegue tal feito em uma semana? Ou será que não queriam que eles ouvissem de propósito??? E ja pegaram uma escuta do tel de pedro teles no dia da prisao dos inocentes uma hora depois da prisao logo cedo e uma pessoa pergunta : ” tu ja viu ? e o pedro teles responde: ” TUDO TRANQUILO, TUDO RESOLVIDO, NÓS ESTAMOS FORA !!! ” depois falam das prisões… Porque tudo resolvido??? Porque precisavam resolver alguma coisa??? ” Porque nós estamos fora? ” Por acaso se não resolvessem eles estariam dentro??? E é forte a gravação : uma BOOMMBBAAAAÄA !!! jaja ta na mídia…a prova concreta …

  4. Ainda tem muito tempo para julgar ou melhor dizendo; para que pressa, a pressa como se sabe sempre traz a imperfeição.

    • Nesse caso a imperfeição foi desde o começo desse elucidação burra da Briosa cúpula da Secretaria de Segurança!

  5. Por mim continuam todos os safados presos mesmo, não tem nenhum santo aí camarada, seja na morte do Décio ou envolvido na agiotagem. Falta ainda o Ronaldo ir pra cadeia e o PF lá marrento também! Aí sim, a sociedade ficará livre de alguns safados por um bom tempo!

  6. Esses […] são a verdadeira quadrilha, eles sim forjam inquéritos para blindar figurões e deixar inocentes na cadeia… Vagabundos e ainda ficaç comentando em blog tentando confundir a população… mas ja caiu essa versão fraudulenta de Aluísio…TA CHEGANDO A HORA!!!

Os comentários estão fechados.