Leia denúncia da PGJ contra Raimundo Cutrim e Alberto Franco por formação de quadrilha

Procuradora Regina Rocha

O blog traz agora, como prometido ontem (29), cópia integral da denúncia feita pela procuradora-geral de Justiça do Maranhão, Regina Rocha, contra o deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD), o secretário de Estado de Assuntos Estratégicos, Alberto Franco (PMDB) e outras seis pessoas por formação de quadrilha, falsidade ideológica e uso de documentos falsos.

Baixe aqui o documento.

Segundo a PGJ, as investigações comprovaram o envolvimento de todos os acusados. “Os quais, de forma consciente e ajustada, praticaram os crimes adiante expostos, envolvendo a compra e venda de terras da área registrada sob o nº 3060, como será demonstrado”, relata Regina Rocha.

No total, a denúncia feita ao Tribunal de Justiça tem vinte páginas, e foi embasada nas 62 do relatório de inquérito policial que apurou crimes de grilagem na Ilha de São Luís. O relator do processo na Justiça será o desembargador José Luiz Almeida.

Raimundo Cutrim e Alberto Franco foram indiciados depois que a Polícia Civil começou a apurar os crimes de grilagem de terras na Ilha de São Luís. As investigações começaram a partir do assassinato do empresário Marggion Lanyere Ferreira Andrade, no final de 2011.

Além dos dois, estão denunciados Sebastião Cardoso, Alcides Nunes, Pedro Chagas Silva, Vitório Pereira, Cinézio de Jesus, Eliene Neves e Mário Jorge Campos. Como o deputado Cutrim possui a prerrogativa de foro privilegiado, todos serão julgados pelo TJ.

O empresário Altevir Mendoça também foi investigado, mas sequer chegou a ser indiciado. “Sua conduta é atípica tendo em vista ser o único dos beneficiários da fraude que comprovadamente desconhecia os vícios do título”, diz a comissão de delegados sobre ele.

O TJ deve decidir, agora, se recebe, ou não a denúncia.


8 thoughts on “Leia denúncia da PGJ contra Raimundo Cutrim e Alberto Franco por formação de quadrilha

  1. Tenho certeza que o Alberto Franco foi vitima nisso! Isso é só perseguição política contra o Cutrim e ele. Justiça será feita!!

    • Vítima? Fala sério meu querido!!!!!!!!!!!! o cara era dono do cartorio com aquele filhote que pegou uma taca na eleição pra vreador

  2. Qualquer que seja o resultado, tem-se uma bela inicial de acusação, muito bem fundamentada. Vale a pena ser lida.

  3. E agora Cutrim, será que ensaiaram tambem a Procuradora Geral ? Será que essa denuncia também é uma armação do seu desafeto na SSP ? Será que o MP iria participar disso, oferecer a denuncia sem base concreta, indicios fortes ??? Vamos esperar agora o que o deputado vai dizer da tribuna. Vai colocar a culpa dessa denuncia na conta de Aloisio ?????

  4. Paulo, Alberto Franco e cutrim vitimas de perseguição?? leia a denúncia e veja o que eles fizeram se fosse um orelha seca já tava preso a muito tempo , hora me compre um bode…..

  5. LEDA, Venho acompanhando as denuncias dos crimes praticados pelo Deputado Raimundo Cutrim e pelo Secretario de Estado Alberto Franco , ambos aliados da base do Governo atual. Acho incrível a omissão de nossa Governadora em face a profundidade , gravidade e provas contundentes das denuncias. Será que ela está com medo das ameaças do Deputado Cutrim, que vem dizendo que vai tornar publico tudo que sabe?
    Espero que nossos desembargadores sejam idonios e honestos , pois estaremos acompanhando passo a passo o desenrolar dos fatos.
    Abraços

Os comentários estão fechados.