Após acidente na Kiss, Bombeiros interditam casas de show em SLZ

O Grupamento de de Atividades Técnicas (GAT) do Corpo de Bombeiros do Maranhão interditou, na madrugada de sexta (1°) para sábado (2), as casas noturnas Chez Moi, Observatório, e Candy todas no Centro Histórico de São Luís.

Chez Moi foi uma das casas interditadas

A ação foi fruto de umas determinação da governadora Rsoeana Sarney (PMDB) para que vistorias mais rígidas fossem realizadas no estado, principalmente após o trágico acidente ocorrido na boate Kiss, em Santa Maria (RS).

Dentre as principais falhas encontradas, osBombeiros identificaram ausência de brigadistas, falta de pontos de fuga, problemas nas saídas de emergências e fios elétricos expostos. A reabertura das casas só se dará após a solução de todos os problemas.

Em nota, o Chez Moi disse apoiar a ação do GAT e que vai aproveitar o recesso de Carnaval para resolver as pendências.

“Devido a vistoria ter acontecido minutos antes da abertura da Casa, não tivemos tempo suficiente para resolvê-las. Aproveitaremos o nosso recesso de carnaval para que as exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros sejam realizadas, acontecendo assim, uma nova vistoria para a reabertura da Casa. Estamos cientes que, devido ao acontecido em Santa Maria, a fiscalização está mais rigorosa, e para o bem estar de todos e segurança, nós faremos a nossa parte. A Casa da Música retoma as suas atividades após o recesso, com as devidas adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros”, diz o comunicado.

Candy e Observatório ainda não se pronunciaram oficialmente.

14 pensou em “Após acidente na Kiss, Bombeiros interditam casas de show em SLZ

  1. Gilberto, como leitora assídua do seu blog, venho fazer esse comentário:Ontem estive no Reviver e observei como foi feita a vistoria, em um determinado clube de Reggae Pm’s e Bombeiros chegaram sem pedir licença, rapidamente, o Dj baixou o som, a casa foi vistoriada e sem delongas a mesma foi interditada. Ok, fui então para a casa de Show Excadaria, Pm’s pararam a viatura, não desceram da mesma, chamaram o segurança, deram um boa noite, logo após chega o dono do estabelecimento mostrando a documentação do local, policiais não adentraram na mesma, continuaram na viatura, e o som rolando solto lá dentro, logo após chegou a viatura do Corpo de Bombeiros, os bombeiros adentram no local,e depois foram TODOS para um canto conversar, e bota conversa nisso, sei que tinha algo errado lá, só que a mesma não foi interditada.FICA A DICA. Quanta diferença na abordagem, não?

      • Muito obrigada pelos esclarecimentos, devido o que aconteceu no RS temos que precaver para que não ocorra aqui também. Essa é a preocupação de todos.

    • Sra ALANA!!! Estamos aguardando V. Sª aqui no comando Geral do Corpo de Bombeiros, não precisa nem vc se vale da lei da informação, os documentos estaram a sua disposição, bem como visata in loco com a presença da Senha para relacionar o que tem na casa Show em tela com os ditames da lei nº 6546, que dispõe sobre o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Estado.
      Se possuir provas também poderá apresenta-las.

    • Quem não tem os documentos do CBMMA e prefeitura, além dos doc. da delegacia dos costumes, são clandestinos, visto que quem abre ao público um estabelecimentos tem que procurar os orgão supracitados e solicItar regularização.

  2. E as da Lagoa, a vistoria será feta só depois do carnaval, para os donos não terem prejuízo?????????? Por que não começaram por lá??????? Será que lá está tudo 100 por cento??????? É………..lá é de gente GRANDE, frequentada por gente GRANDE………..vamos ver em que vai dar……..se for na época da quaresma, melhor ainda!!!!!!!

  3. Parabens a toda equipe do GAT, em especial ao TC Figueredo um oficial digno e competente. As vezes os grandes desastres, despertam na sociedade postura critica e conciente, que se traduza em apoio aos Bombeiros. Afinal, a muito o que ser feito e o trabalho esta apenas no inicio!

  4. Pra mim a mais perigosa é aquela tal de Mandaments hall, que la dentro tem 2 ambientes separados por uma porta, e uma unica portinha dividida pelas bilheterias, ahhhh mas tava esquecendo, como la é regiao de playboyzinhos e fihinhos de papais que todo fim de semana fazem dali uma zona com brigas, as autoridades nao vao la. Aquela Nyx a mesma coisa, e ninguem aqui fala nada…. Fiscalização nelessssss!!!

Os comentários estão fechados.