Alô, governadora! Estudantes do Estágio Viva Primeiro Emprego com bolsas atrasadas

Alô, governadora  (PMDB)! A grita é geral entre os estudantes admitidos através do “Programa Estágio Viva Primeiro Emprego”, lançado ano passado pelo Governo do Estado.

Tudo por conta da má gestão do plano, a cargo da secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, a complicada Rosane Guerra (entenda por que complicada).

Segundo beneficiários do programa, todos os que foram encaminhados a empresas em dezembro de 2012, permanecem até hoje, dia 5 de fevereiro de 2013, sem ter recebido uma bolsa sequer. Como o pagamento da bolsa, em tese, deve ser mensal, eles já deveriam estar perto de receber a segunda.

Insatisfeitos, os estagiários já organizam uma mobilização em frente ao Palácio. Deveriam ir pra frente da Sectec, pra ver se dona Rosane atende algum deles.

6 pensou em “Alô, governadora! Estudantes do Estágio Viva Primeiro Emprego com bolsas atrasadas

  1. Caro Gilberto, este não é o único problema desta secretaria. Além do atraso no pagamento destas bolsas, é bom verificar também qual a eficiência do Programa em questão. A secretaria de ciência e tecnologias virou uma filial da fapema. Procure saber se essa Rosana Guerra se entende com os funcionários e seus outrosa secretários. O clima aqui tá péssimo!

  2. Caro Gilberto, não tô dizendo. Eles até que tentam fazer (Governo) mas não sem antes ter alguma encrenca, mazela, descaso, denúncia… um Governo Estadual com tantos representantes em Brasília (Ministérios, Senado, Câmara, Presidência) mas que vive de “rolo”… é triste demais.

  3. Faz é vergonha, tanto dinheiro que vem pra esse governo! o que sera que eles estão fazendo com essa dinheirama toda? Nóes do programa meu primeiro emprego de codó, estamos já a tres meses sem receber nenhuma parcela, temos contas a pagar como qualquer pessoa, jovens com ” sonhos ” de um trabalho que o programa acaba de tirar o incentivo de nóes jovens. vergonha vergona vergonha se é que vergonha é a palavra certa.

  4. Pessoal do TRE (Bolsistas do Estágio Viva Meu Primeiro Emprego) responsáveis pelo recadastramento biométrico, estão começando a se juntar para parar o serviço, pois até hoje não foi constatado nenhum pagamento. Segundo a constituição brasileira isso já é considerado trabalho escravo, pois todo trabalhador tem direito ao seu salário em dias pois todos tem responsáveis iguais a qualquer outro.
    “VAMOS PARAR SE NÃO FOR CONSTADO PAGAMENTO ATÉ O DIA 18”

  5. pois por incrível que pareça ta acontecendo a mesma coisa com nos estagiários eles ficam so enrolando …

Os comentários estão fechados.