Que fim tomam os inquéritos sobre atropelamentos em SLZ?

Rodrigo Lima (Foto: O Imparcial)

Pergunta recorrente de leitores e amigos do titular deste blog desde o atropelamento que vitimou a doméstica Maria José Matos, 56, colhida por uma moto Suzuki GSX-R, de 1.000cc e 190 cavalos de potência, pilotada pelo estudante Hugo Mohana, 19 (reveja): que fim levaram outros dois inquéritos sobre atropelamentos que comoveram a cidade de São Luís no final de 2011?

Tratam-se dos casos envolvendo os também estudantes Rodrigo Araújo Lima, 23, e John Willis Souza.

No primeiro, Rodrigo atropelou e matou Ubiraci Nascimento Filho, 13, e Solange Maria Cruz Coelho, 42, na Avenida Litorânea, no mês de novembro daquele ano (relembre). A perícia mostrou que ele trafegava a mais de 100km/h numa via com velocidade máxima estipulada em 60km/h. Os faróis do Corolla que ele guiava estavam apagados, segundo o pai da criança morta. O veículo possuía, ainda, nove multas vencidas e estava com IPVA atrasado.

Já John Willis Souza, também conhecido como “Gordo”, matou a jovem Larissa dos Santos, de apenas 12 anos, e feriu mais dois durante uma exibição de “cavalo-de-pau” na praia do Olho d’Água (releia), em dezembro.

Amigos dizem que ele não bebia porque se recuperava de um tratamento de câncer, mas este blog o flagrou numa festa horas antes do acidente. Em foto postada no portal “Na Mira”, do Imirante.com (ao lado), ele aparecia com quatro garotas e segurando na boca um copo com o que parecia ser uísque numa rave realizada no Rio Poty Hotel (veja aqui).

Tal como no atropelamento desta semana, nos dois casos de 2011 a Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) instaurou inquéritos para apurar os crimes.

Mas o que ninguém sabe dizer é: que fim tomaram as investigações? E o que aconteceu com os dois atropeladores?

________________________Leia mais

Atropelamento: amigo alertou estudante sobre potência da Suzuki GSX-R

Instaurado inquérito para apurar atropelamento no Renascença

Confirmado! Atropelador da Litorânea estava a mais de 100 km/h

Atropelador da Litorânea e professor universitário prestam depoimentos

“A dor que sinto não tem tamanho”, diz marido de atropelada na Litorânea

Motorista atropela e mata mulher e criança de 13 anos na Litorânea

Identificado acusado de atropelar três no Olho d’Água

13 pensou em “Que fim tomam os inquéritos sobre atropelamentos em SLZ?

  1. Bom post! Eu tava me lembrando desses acontecimentos um dia desses. Parece que tudo aqui cai no esquecimento. Valeu por ter tocado nesse assunto novamente!

  2. São situações totalmente distintas.
    Os atropelamentos acontecidos em 2011 foram originados por imperícia, negliglência ou imprudência dos seu condutores.
    1º O condutor do corolla estava conduzindo seu veículo com os faróis apagados e atropelou a pessoa quando esta estava na calçada da avenida litorânea;
    2º O condutor do omega estava demonstrando manobras perigosas(cavalos-de-pau) quando dilacerou a jovem na praia do meio.
    Já no caso do condutor da motocicleta, este estava em uma via de trânsito rápido quando a senhora foi cruzar a avenida e acabou sendo atropelada por ele. São situações totalmente distintas.
    Caro Gilberto, não podemos crucificar o garoto por causa dessa fatalidade. Ele tem que responder SIM pela morte da Sra Maria José Matos. Nesse caso por homicídio culposo. Contudo não devemos fazer comparações com esses casos pontuados na matéria.
    Obs: Gostaria que você também relembrasse o caso do atropelamento causado pelo proprietário da EXPAND STORE, que estava totalmente embriagado e matou o motociclista e o seu passageiro nas proximidades do Shopping do Automóvel

    • Não estou crucificando ninguém, apenas noticiando e cobrando apuração de verdade.
      Muito bem lembrado o caso do Demócrito Silva, da Expand… atropelou e matou dois

    • Meu amigo eu não considero que são situações distintas, em hipótese alguma. E Gilberto Léda parece que tu ainda concordou com esse Lennon Cobain. Tu ta de brincadeira! São situações que resultaram em mortes. Agora esse Lennon querer justificar pq o condutor da moto estava numa via de trânsito rápido… Me diz onde tem aqui em São Luis uma via dessa que a pessoa pode trafegar a 170 km/h, como ocorreu nesse caso. Vc só pode ta de brincadeira né! Querendo dá uma de advogado do diabo a essa hora…! O Lennon diz: “Os atropelamentos acontecidos em 2011 foram originados por imperícia, negliglência ou imprudência dos seu condutores.” E nesse caso houve o quê???? Vá tomar banho!!!

  3. Muito bem, Gilberto. Parabéns por esse post. Sou um crítico de seu trabalho por ver muitas incongruências e posicionamentos deslocados da realidade que eu acredito, quero e vejo no mundo, mas devo dizer que, neste post, você exerceu um papel digno dos jornalistas que o mundo precisa. Parabéns! Torço para que continues investigando isso, pois o trânsito nas nossas estradas configura-se como uma guerra particular brasileira (logo nós, tão afeitos e despreparados para guerras). O trânsito nas cidades brasileiras produz números de guerra – o problema é que não há um “Tribunal de Haia” que nos proteja… Um abraço!

  4. Esse rapaz de nome Jhon mora ainda no mesmo lugar no cohatrac, continua com os mesmos hábitos comprando carros para pegas de rua, exibindo-se no facebook, bebendo e […] como sempre fez, indo nos bares saindo na noite, quem perdeu foi a familia da menina que nunca teve nada.

  5. Muito boa a cobrança, e os filhinhos de papai recptadores, a quadrilha foi presa e a conclusão do inquérito sobre eles nada, Tem que se ver isto tb.
    Concorda comigo!.
    O quê está faltando para divulgar os nomes dos play boyszinho pilantras?

    • Já tenho depoimentos, detalhes do inquérito… faltam fotos dos plays… publicarei quando estiver com tudo em mãos… fique tranquilo

  6. E engraçado, como o sr. Cobain acima, defende o filhinho de papai irresponsável, como esse motoqueiro…………qual a diferença que faz entre os assassinos, se ele estava em uma avenida movimentada, principalmente no horário que aconteceu, a 170 km ????????? É irresponsável e assassino do mesmo jeito……..E claro, não vai acontecer nada……..porque não tem punição para quem tem além de grana, AMIGOS no JUDI$$IÁRIO…….. Aquele que matou no Ceprama, está lá em Pedrinhas……….não que não mereça estar lá, que aliás deviam estar todos os citados, inclusive o motoqueiro!!!!!!

  7. Meus amigos é isso ai não vai acontecer nada, vai ficar por isso mesmo ,e acabou. Quem tem DINHEIRO tem licença pra matar pode matar a vontade no transito que não vai acontecer nada.

  8. Vc está perguntando os acidentes onde os motoristas eram de familia pobre, ou os de filhinhos de papai???????

Os comentários estão fechados.