Sérgio Tamer cai da Sejap; Aluísio Mendes emplaca Sebastião Uchoa

A governadora Roseana Sarney (PMDB) decidiu nesta sexta-feira trocar o comando da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (SEJAP). Sai Sérgio Tamer, que será substituído pelo superintendente de Polícia Civil da Capital, delegado Sebastião Uchoa, indicação direta do secretário de Estado da Segurança Pública, Aluísio Mendes.

A informação foi divulgada em primeira mão no blog do Jorge Aragão.

Além da governadora, participou da reunião o secretário da Casa Civil e de Infraestrutura, Luis Fernando Silva.

Segundo apurou o blog, Aluísio Mendes já vinha há algum tempo tentando tomar para o sistema de Segurança o controle da Sejap. A aliados, vinha defendendo que as duas pastas devem atuar em conjunto.

O anúncio oficial da troca deve ser feito após o carnaval, pela própria governadora. Apesar de cair do primeiro escalão, Tamer deve permanecer no governo.

9 pensou em “Sérgio Tamer cai da Sejap; Aluísio Mendes emplaca Sebastião Uchoa

  1. Caro Gilberto !Taí uma excelente nomeação,deveriam fazer o mesmo
    na Secretária de Segurança Pública do Estado do MA, nomeando um
    Delegado de Polícia Civil de carreira,nomes bons é o que não falta,não
    é mesmo?

  2. Ser for verdade tem gente na assembléia que vai morrer do coração, a Secretaria de Administração Penitenciaria era onde certo deputado encaixou todos seus protegidos , defenestrados da seguranca quando Aloísio assumiu. Se for mesmo esse delegado que vai assumir e com a indicação da seguranca , vira outra onda se demissão de gente encostada e sem qualificação. E pelo que se sabe esse Uchoa também não tem boa relação com nosso deputado ex-secretario. Mas isso era importante, uma pasta como a SEJAP tem que trabalhar em total sintonia com a seguranca, e pelo visto isso não acontecia, vamos ver agora se a coisa vai.

    • Com certeza o delegado Uchôa , trabalha com compet~encia, dignidade e sobretudo honestidade.Pensamentos positivos tudo caminhará bem. São Luis sempre esteve de parabéns com a chegada desse grande homem que vem ao longo de 15 anos prestando bons serviços para o Estado.O que no meu olhar, ele além de ser caridoso, bom filho, pai etc…nunca quis prejudicar alguém…apenas ele trabalha certo. Parabpens Saõ Luis, Parabéns Uchôa, boa sorte em sua nova missão Deus sempre contigo. Amém!!!

  3. Otima noticia. Sergio Tamer é uma pessoa que não cumpre com sua palavra e ainda por cima não gosta de pagar seus fornecedores. Se quiserem a prova disso que estou falando é só puxar o registro de fornecedores que o caloteiro deixou de pagar quando era Secretario de Direitos Humanos que inclusive hoje parece estar em boas mãos, tem tudo comprovado e documentado naquele predio onde era a secretaria no Mte. Castelo.

  4. Gilberto o secretario esta fazendo um grande trabalho na SEJAP, O certo e que tem pessoas incomformadas querem voltar, e o Aluisio tambem nao satisfeito porque perdeu a secretaria de justica e tambem todos sabem que o Tamer incomodou muito ele… Por isso que ele nao desiste em querer tanto que governadora realize o desejo dele, agora ele que nao esta dando conta nem da Seguranca imagina…

  5. Sérgio Temer é com certeza um homem sério e competente, contudo levou para a Sejap seu próprio algoz: Moisés Coutinho. Conheço esse indivíduo de outrora e posso afirmar que esse enriqueceu às custas da desgraça da secretaria. Ele cobrava de todos os fornecedores 20 a 30% de cada contrato, além de comprar gabinetes odontológicos para poder montar seus consultórios em nome de terceiros e irmãos do mesmo. Resumindo: o secretário sérgio temer cavou o próprio túmulo ao continuar com essa desgraça chamada MOISÉS COUTINHO.

  6. Muito boa escolha. O Delegado Uchoa, além de muito competente e comprometido, é profundo conhecedor das deficiências nesse campo e, com certeza, irá fazer um trabalho de qualidade e em parceria com a SSP, o que trará muitos bons frutos. Assim espero e confio.

  7. Sebastião Uchôa conhece bem as deficiências do Sistema Penitenciário, entretanto, esperamos que ele estruture e modernize o Sistema, sem sacrificar, quando for cobrado, os heróicos Servidores, agentes e inspetores penitenciários.

  8. Há dez anos desde que entrei no Sistema Penitenciário, observo o vai-e-vem de gestores com o propósito de por em prática do mais ousado ao singelo dos projetos em prol dos encarcerados. Eles entram e ocupam o mesmo espaço de seus antecessores, e saem pela mesma porta, deixando sempre os mesmos experientes servidores, colaboradores de sua gestão, a quem deveria ser grato pela aprendizagem. Suas marcas e ações ficam registradas, e de forma muito mais negativa, são relembradas facilmente em seu tempo. Indubitavelmente, todos os gestores que por ali passaram não deram a devida importância as engrenagens do Sistema, que cuidam sem descuidar para “não antecipar seu fim” existencial, a fim de melhorar as péssimas condições humanas de trabalho. Sabe-se que em quase toda sua totalidade, são agentes públicos mais por questões econômicas que vocacionais, proposição essa sustentada pelo estigma sofrido pelos profissionais que operam no Sistema Penitenciário do Maranhão, quando de sua identificação se faz apresentar, o distanciamento social é notório. Olhar para o Servidor Penitenciário é ter visão futurística em converter essa profissão hostilizada a categoria de profissão cobiçada por todos, contribuindo, desse modo, diretamente para eficiência do serviço público.

Os comentários estão fechados.