Desembarque no “moderníssimo” Aeroporto Hugo da Cunha Machado

Do blog do Jorge Aragão

Quem esteve no voo 3550 da TAM, que faz o trecho São Paulo/São Luís, na madrugada desta quarta-feira (13) viveu um verdadeiro drama para desembargar no “moderníssimo” e recém-reformado Aeroporto Hugo da Cunha Machado na capital maranhense.

O voo deixou o Aeroporto de Guarulhos por volta das 0h15 e chegou em São Luís, mesmo com a forte chuva, dentro do horário previsto, por volta das 2h25, mas a partir daí, até os passageiros deixarem o aeroporto foi um espera que parecia interminável.

Enquanto chovia forte no aeroporto, os passageiros ficaram todos dentro da aeronave e só conseguiram desembarcar 50 minutos após a aterrissagem e pasmem, o motivo de tanta demora foi simplesmente a falta de uma escada coberta que levaria os passageiros para um ônibus, que por sua vez levaria os passageiros ao setor de desembarque.

Somente após a chegada da escada coberta, já por volta das 3h20, foi que os passageiros começaram a deixar o voo 3550 da TAM.

“Embarquei em Curitiba na chuva e desci em São Paulo também na chuva, mas chegando aqui em São Luís somos obrigados a esperar quase uma hora para que providenciassem uma escada coberta, isso é um absurdo, uma total falta de respeito com os passageiros”, declarou um dos passageiros do voo.

Coisas que não deveriam acontecer num aeroporto de uma capital e que acaba de passar por uma reforma, mas infelizmente aconteceu.

13 pensou em “Desembarque no “moderníssimo” Aeroporto Hugo da Cunha Machado

  1. Caro Gilberto!Não é o sen.JOSÉ SARNEY,que volta e meia diz que trouxe quase
    tudo para o MA?Como Presidente da República que foi,não era para ter feito um
    Aeroporto decente e ter feito,no mínimo,também,a DUPLICAÇÃO da BR 135, OBRAS de tamanha importância para SLZ e para o MA?Pelo visto,falta de PODER não foi,pois,mesmo após deixar a PRESIDÊNCIA,continuou manobrando na política do PAÍS,né?

  2. e ainda querem fazer uma nova reforma no aerporto gilberto mais 15 milhões so de pensar ja da um frio na espinha , veremos novos transtornos á vista pode ter certeza

    Interdição de terminal empresas pedindo aditivos pois aqui no maranhão nenhuma empresa está habilitada pra obras em aeroportos

  3. Pior foi quem estava no voo TAM JJ3180, como eu, que chegamos de Brasília às 1:30 da manhã e, também por conta da chuva e falta de escada coberta, tivemos que esperar até as 03:00 para que o Comandante, prezando pelo estado dos passageiros, conseguisse autorização para ser rebocado até um finger que ficou disponível quando um avião da Gol decolou. Ou seja, o voo durou 1:54 horas, e só de espera, tivemos que esperar 1:30 horas. Complicado, né?

  4. E o que dizer dos passageiros do TAM JJ 3180 (onde me incluo), que partiu de Brasília às 00:15 hs, chegando às 01:30 hs (horário local) e ter de esperar por 1:30 h (uma hora e meia) para descer do avião, também por não haver escada coberta da TAM, tendo que esperar uma vaga em um finger?!?!?

  5. Queridíssimo Gilberto Leda, Senhoras e Senhores, gostaria de informa-los que a colocação da escada para desembarque da aeronave é de responsabilidade única e exclusivamente da cia aérea através de seu apoio de solo, mesmo que este seja feito por empresa terceirizada. O ônibus é responsabilidade da Infraero, Se o problema foi a falta da escada a culpa é da cia aérea, culpa a infraero teria de não colocar o ônibus a disposição. Claro que é inadimicível que isso aconteça, mas é culpa da cia aérea que não deve contar uma quantidade suficiente de escadas cobertas para a quantidades de vôos que realiza, então por favor não vamos falar mau do nosso aeroporto que por sinal está muito bonito, faltando algumas outras coisas, Não existe nenhum aeroporto no Brasil onde 100% dos embarques de desembarques acontecem pelos fingers, e a chuva aparece por eles também. Há algum tempo vi várias escadas da vasp aglomeradas no aeroporto de são luís, que poderiam ser doadas, leiloadas pelas empresas. e que por causa de burocracia estão sem ser utilizadas. Bom mas aí é outro assunto, sobre a escada falha da cia aérea, e vamos parar de falar mau do nosso aeroporto.

  6. Queridíssimo Gilberto Leda, Senhoras e Senhores, gostaria de informa-los que a colocação da escada para desembarque da aeronave é de responsabilidade única e exclusivamente da cia aérea através de seu apoio de solo, mesmo que este seja feito por empresa terceirizada. O ônibus é responsabilidade da Infraero, Se o problema foi a falta da escada a culpa é da cia aérea, culpa a infraero teria de não colocar o ônibus a disposição. Claro que é inadimicível que isso aconteça, mas é culpa da cia aérea que não deve contar uma quantidade suficiente de escadas cobertas para a quantidades de vôos que realiza, então por favor não vamos falar mau do nosso aeroporto que por sinal está muito bonito, faltando algumas outras coisas, Não existe nenhum aeroporto no Brasil onde 100% dos embarques de desembarques acontecem pelos fingers, e a chuva aparece por eles também. Há algum tempo vi várias escadas da vasp aglomeradas no aeroporto de são luís, que poderiam ser doadas, leiloadas pelas empresas. e que por causa de burocracia estão sem ser utilizadas. Bom mas aí é outro assunto, sobre a escada falha da cia aérea, e vamos parar de falar mau do nosso aeroporto. Nem podemos falar que é incompetencia da infraero

  7. Querido Gilberto Léda, a colocação da escada é de responsabilidade da cia aérea atreves de suas equipes de apoio de solo, mesmo que seja feito por empresas terceirizada, o ônibus é responsabilidade da infraero.Falta de escada Culpa únicamente da Cia Aérea Então não vamos ficar falando mau do aeroporto de São Luís, governo do estado, prefeitura etc.Ficou legal o aeroporto. Em lugar nenhum do brasil existe um aeroporto em que 100% dos embarques e desembarques sejam feitos pelos fingers, as escadas e os onibus são uma realidade.

    • Claro que escadas e ônibus são realidade, mas têm que servir aos vôos quando eles chegam, não uma hora depois…

Os comentários estão fechados.