Chiquinho Escórcio “lança” Sarney pré-candidato a governador do MA

O deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) pelo visto quer qualquer candidatura do grupo ao Governo do Estado, menos a do secretário Luis Fernando (Casa Civil e Infraestrutura).

No último sábado (9), em Chapadinha, o peemedebista simplesmente “lançou” o senador José Sarney (PMDB-AP) como pré-candidato a disputar a sucessão da filha, Roseana Sarney (PMDB). Escórcio chegou a ligar para o ex-presidente do Senado, para comunicar o “lançamento”. Ele ainda colocou a prefeita Belezinha na linha com o senador.

O movimento de Chiquinho, um dos convictos defensores da candidatura de Edison Lobão (PMDB), mostra mais uma vez que o ministro está mesmo fora do páreo – o que já vem sendo dito aqui há meses.

Essa é a segunda manifestação pública do deputado federal contra a candidatura de Luis Fernando. Em novembro do ano passado ele foi o primeiro a levantar-se contra o titular do blog, após o anúncio de que Roseana havia lançado seu auxiliar como candidato à sucessão (reveja).

32 pensou em “Chiquinho Escórcio “lança” Sarney pré-candidato a governador do MA

  1. Sempre vejo valor no ser humano. Chiquinho tem feito muita coisa junto com o grupo que vem governando o Maranhão e todos são soldados a serviço do que julgam o correto. A situação não é de desespero, mas está difícil encontrar alguem para concorrer com Flávio. Sarney já fez demais, Lobão também mas agora perderiam porque são muito velhos. Acho Flávio mais destacado e conhecido do que o Luis Fernando.
    Vale fazer um trabalho com muito cuidado e com inteligência para a oposição ganhar a eleição.
    Aceito revisor. Dispenso agressor se erro.

  2. Esse acabar sendo internado. […] ele já é, só falta mesmo internando. E quando Luis Fernando for governador, não vai ter jeito!

  3. Esse Chiquinho adora aparecer. Quer puxar saco de todo jeito. Será se ele não sabe que é juridicamente impossível o pai suceder a filha?
    Não adianta, Luis Fernando será candidato e vencerá!

  4. Gilberto,
    O deputado esquece que o Senador José Sarney é pai da governadora e não pode ser candidato ao mesmo cargo que a filha exerce.

  5. O Luis Fernando Silva é o único candidato do grupo Sarney que tem condições políticas de encarrar qualquer que seja o candidato das oposições.
    Eu nunca votei no grupo Sarney,mais se foro o Luis Fernando , esse sim terá meu voto e de minha familia.

  6. A bagunça ta feita! um baba ovo fazendo seu papel… e nois dino feliz da vida? 2014 ta chegando. rsrsrs…

  7. Esse tal de Chiquim Escorcio, SUPLENTE, é um louco e irresponssavel, sempre foi tratado como tal!!! Serve de chacota a todos do grupo, por isso que ele pinta e borda!!! Agora essas atitudes estão com os dias contados!!! Que venha LUÍS FERNANDO!!! Esse imbecil terá que lhe engolir, e que vc saiba LUIS, por todo interior que esse doente mental passa ele fala mal de vc!

  8. Leda, vc acha que o Sarney não seria um bom candidato? E isso mesmo? Valeu Chiquinho, pena ele nao poder… Quer dizer…

  9. Gilberto, esse teu candidato é bom administrador , é novo mas, tem de atender as pessoas , os prefeitos e largar essa turma de sangue sugas. A urna, se ele chegar lá, não perdoa. Quem vota é o povo!

  10. Gilberto, do jeito que rã trabalhando, Chiquinho é que devia ser governador. Pelo menos ia acabar essa coisa de trabalhar a partir das 13:00, ele nã joga apostado a noite toda.

  11. Gilberto, esses engraçadões que fazem comentario devem ser desses recalcados que jogam a culpa dos seus fracassos na família Sarney e agora tão babando Flavio Dino como se esse fosse uma beleza de candidato.

  12. Caro Gilberto,
    Penso que a democracia e o exercício do livre arbítrio sejam propriedades e conquistas irretocáveis do cidadão. Pessoalmente não tenho nada contra nenhum pre-candidato ao governo do Maranhão, gosto de todos, mas dou-me ao direito de ter aquele que tenho o entendimento ser o melhor para o meu Estado, e estou certo que esse direito é pleno e soberano. Portanto ratifico sua publicação e creio piamente que o Presidente Sarney é, de longe, o melhor candidato para disputar o governo em 2014. Mas sou um político de grupo, e aquele candidato que o grupo escolher para para a disputa majoritaria de 2014, e tiver a anuência dai minha governadora, será também o meu candidato e lutarei com todas as minhas forças para que seja o vitorioso. E vc Gilberto , nao gostaria de ver o presidente Sarney candidato a governador do Maranhão em 2014?

    • Não… acho que precisamos dar chances aos mais novos. Sarney já deu a contribuição que deveria dar ao estado e ao país. Além disso, como a filha dele é a atual governadora, ele não pode mesmo ser candidato aqui…

  13. Vou escrever como sei. Aceito revisão. Não aceito agressão.
    Os que comentam as notas do sr.Gilberto, fazem lembrar mesa de bar.
    Eu participo e nessa mesa sou rico, sou competente, sei quem é bom e quem não presta, quem nunca fez nada, quem é capaz de fazer.
    E quem eu sou? O que já fiz? Falo besteira ou pode até ser coisa séria, que tem valía, mas é só conversa de bar. Tudo o que eu disser fica aqui mesmo. Não passa de ilusão de bêbedo.

Os comentários estão fechados.