Helena Duailibe será líder do PMDB na Câmara

Se o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) ainda não definiu quem será o líder do seu governo na Câmara Municipal, no PMDB as coisas já estão encaminhadas.

A vereadora Helena Duailibe será a líder do partido no Legislativo da capital, segundo confirmou hoje à tarde o presidente do Diretório Municipal de São Luís do PMDB, deputado estadual Roberto Costa.

“A decisão de definir quem será o líder do partido parte da presidência do Diretório Municipal. Desta forma indicamos a vereadora Helena para liderar o PMDB”, afirmou o parlamentar Roberto Costa. A indicação já foi protocolada na Câmara Municipal.

Além de receber a indicação, a médica também vai presidir a Comissão de Saúde da Câmara Municipal. Sebastião Albuquerque (DEM) e Manoel Rêgo (PT do B) vão completar a formação do grupo de trabalho.

“Terei uma grande responsabilidade pela frente, liderar o PMDB na Câmara e fiscalizar as ações na área da saúde municipal, diante da experiência que eu tenho nos cargos públicos que ocupei, espero corresponder e mostrar uma atuação responsável”, declarou Helena.

Ao blog, o vereador Fábio Câmara endossou a indicação da colega e reforçou o discurso de que a experiência dela pesou para sua escolha como líder. Câmara citou um acordo para que, no próximo ano, ele assuma a liderança peemedebista.

“A vereadora Helena Duailibe já foi vice-prefeita, secretária de Estado e tem a experiência necessária para assumir um cargo de tamanha relevância, por isso será nossa líder nesse primeiro ano. Pelo que ficou acertado, haverá um rodízio e, no ano que vem, eu assumo a liderança. Foi tudo conversado”, completou.

2 pensou em “Helena Duailibe será líder do PMDB na Câmara

  1. Todos que sonhavam ser Lider do Governo estão sendo definidos como lideres dos seus partidos a exemplo de Helena e Ivaldo, bem como Rose pode ser do PC do B, vai acabar ‘sobrando’ a liderança pra Edmilson Jansen ou Barbosa Lages, simples assim, sem Holandinha se desgastar tendo que optar por um por outro…

  2. Meu caro Gilberto!Esse PMDB/MA(Grupo SARNEY),não consegue ser
    OPOSIÇÃO mesmo,né?Mesmo sabendo que o Prefeito tem como seu
    principal aliado,o FD,mesmo assim,faz questão de fazer parte da base
    Governista,aí é ter ganância no PODER,né?Eu,hein!Mas é isso mesmo,
    o sen.JOSÉ SARNEY,desde 1964,de CASTELO BRANCO a DILMA,
    sempre esteve ao lado do PODER,bem diferente do PAPA,né?

Os comentários estão fechados.