Ainda o PSB, e o distanciamento de Flávio Dino

Um dia depois de o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), fazer um gesto de aproximação da deputada estadual Eliziane Gama (PPS), pré-candidata ao Governo do Estado pela “Via Alternativa” (reveja), ontem foi a vez de Ribamar Alves (PSB) reforçar a tese dos que vêem nos últimos movimentos um distanciamento entre os socialistas e o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).

Na mesma entrevista concedida ao titular deste blog e na qual atribuiu a si a responsabilidade pela eleição de Edivaldo Júnior (veja post abaixo), o socialista também denota que o apoio ao comunista depende de muita conversa e de muita articulação nacional.

A proximidade que houve entre os socialistas e o grupo mais ligado a Dino nas eleições de 2012 não pressupõe uma aliança. “Nós não podemos nos atrelar a nenhuma candidatura”, defende Ribamar Alves.

Segundo ele, o “momento de 2014” será decisivo para a escolha dos rumos do PSB. “O Flávio Dino é um bom quadro, mas toda eleição é uma eleição. O momento hoje é de Flávio Dino, precisamos ver como é que vai ser o momento de 2014. Temos tido contato com ele, mas temos tido contato também com outras lideranças do Maranhão, porque o PSB é um partido que está hoje como um charme no Brasil inteiro. O apoio a Flávio Dino ou a qualquer candidato ainda não foi discutido internamente, portanto nenhum membro do partido pode se atrever a dizer que o partido vai com A, B, ou C porque isso não é verdade”, completou.

O próprio Dino já afirmou que considera “normal” as reuniões “entre lideranças políticas”, mas os últimos gestos dos aliados do ano passado pressupõem um afastamento.

Rocha e Eliziane

No caso da reunião entre Roberto Rocha e Eliziane Gama alguns analistas entendem o ato como um recado do vice-prefeito – aparentemente isolado na Prefeitura – a Flávio Dino.

Roberto Rocha nega, e diz que o fato de um possível afastamento agora não significa que a oposição não esteja unida. “É possível que daqui para as próximas convenções, que se darão apenas em junho de 2014, a gente esteja caminhando no mesmo caminho. Mas é da política que as forças partidárias encontrem o momento para se juntar. Se não acontece muitas vezes no primeiro turno, seguramente acontece no segundo turno”, completou.

8 pensou em “Ainda o PSB, e o distanciamento de Flávio Dino

  1. Essa é a diferença substancial entre a oposição medíocre do Maranhão e o Grupo Sarney.
    Esses cara da “oposição” são metidos, se acham reis de voto, todos se acham decisivos..etc…
    Roberto Rocha tem uns voto que dá pra se eleger deputado federal, estadual e verador…mais SENADOR não tem a menor condição de disputar…tem que cair na real…Ribamar Alves é outro…Edivaldo Jr. etc…
    Resultado disso: Mais uma vez a oposição não vai fazer nenhum senador…e vão ter que se amarrar num rabo de foguete para ver la da Lua mais uma vitória do grupo Sarney…
    Passaram-se 50 anso e não aprendenram nada…
    Sabe qual a diferença entre Sarney e essa oposiçãozinha? a inteligência.
    Jackson lago ganhou a eleição de governador por causa de 3 fatores os quais não existem mais, quais sejam:
    1) Dinheiro de Zé Reinaldo;
    2) Voto de IMperatriz;
    3) Voto de São Luis;
    estes dois últimos definiram a eleição, todos sabem disso.
    Roseana ganhou a última eleição em São Luis e tá trabalhando em imperatriz.
    RESULTADO 2014!!!
    GRUPO SARNEY VITORIOSO!!!
    OPOSIÇÃO BURRA E IGNORANTE…PASTANDO NOS DEGETOS DE SUAS VAIDADES!!!

  2. Passei só para deixar um alô. Continuo acessando o blog todo dia, só não estou tendo muito tempo de comentar/participar. Um abraço!

Os comentários estão fechados.