Rosena recebe em BSB garantias de que Refinaria será implantada em Bacabeira

graça_foster_roseana

Graça Foster em recente visita a Roseana, no MA

A governadora Roseana Sarney (PMDB) informou ontem (28), por meio de sua assessoria, que que a presidente da Petrobras, Graça Foster, está na Ásia, onde negocia parcerias com investidores para a construção da Refinaria Premium I, em Bacabeira.

O anúncio foi feito à peemdebista pela ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, durante audiência em Brasília.

Segundo Roseana Sarney, a ministra confirmou que já há investidores interessados em ser parceiros da Petrobras na construção da Refinaria Premium que é um projeto estratégico para o país.

“Há um reconhecimento da Petrobras de que a crise existe, mas já existe uma sinalização de que essa parceria será concretizada e o Maranhão terá a viabilização desse importante projeto”, assinalou a governadora.

Também ontem o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, garantiu, durante entrevista coletiva no programa Bom Dia Ministro, que o Governo Federal está tomando todas as providências para a instalação das refinarias do Maranhão, Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro. “Essas refinarias são importantes para atender as necessidades internas”, ressaltou (reveja).

(Foto: Racciele Olivas/Agência AL)

Cobrança

Todo o debate sobre a construção da Refinaria Premium I voltou à tona esta semana devido a uma cobrança do líder do governo na Assembeia Legislativa do Maranhão, deputado estadual César Pires (DEM).

Em discurso na Casa, ele mostrou preocupação com a possível paralisação das obras. “Eu vi ali sendo abafados sonhos, sendo estreitados pensamentos de uma evolução que nós ajudamos a pensar e tive a felicidade de estar ali com a Presidente Dilma, a época ministra, com o Presidente Lula, com as nossas lideranças políticas, com os nossos deputados, vereadores e prefeitos da região. E eu ouvi do Presidente compromissos que pareciam ser verdadeiros naquele momento”, declarou

4 pensou em “Rosena recebe em BSB garantias de que Refinaria será implantada em Bacabeira

  1. UM PRÉ-CANDIDATO DESCONHECIDO E SEM CARISMA, DISPUTAS INTERNAS, 72 HOSPITAIS QUE NUNCA EXISTIRAM E UMA REFINARIA PREMIUM QUE DIFICILMENTE SAIRÁ DO PAPEL, ASSIM ESTÁ A CAMPANHA DA GOVERNADORA PARA ELEGER SEU SUCESSOR…
    Nos últimos dias comentaristas políticos noticiam fatos que parecem demostrar uma situação interna desconfortável no Governo do Estado do Maranhão:

    Parece haver grande descontentamento na família Lobão pelo fato da governadora ter preferido apoiar como pré-candidato a seu sucessor em 2014 um “ILUSTRE DESCONHECIDO” membro do seu secretariado, que como senão bastasse o fato de ser pouco popular, tem pouco ou nenhum apelo carismático. Desse jeito vai ter que ter muito “agrado” e trabalho de marqueteiros para acalmar a família Lobão e fazer com que a população do Maranhão decore o nome do pré-candidato preferido da governadora…
    Parece “chover no molhado”, mas mais um vez vamos lembrar os 72 hospitais que a governadora prometeu em sua campanha eleitoral em 2010 que até agora não chegaram a 1/5 do quantitativo prometido…
    Outra promessa não cumprida da campanha da governadora em 2010 foi a Refinaria Premium, que está com as obras paralisadas e que recentemente o Ministro de Minas e Energia Edson Lobão, o aliado esquecido e descontente da família Sarney, admitiu que com a atual situação da Petrobrás, dificilmente terá suas obras reiniciadas a curto prazo.

    Somando tudo isso ao fato, mais do que consolidado, da governadora ser considerada “persona non grata” pelo eleitorado da região tocantina, principalmente em Imperatriz, e se ela teimar em manter o “ilustre desconhecido” como seu preferido para 2014, para o bem da oposição, vai sobrar para o Prefeito Tucano e Sarneysta de Imperatriz perambular inutilmente pelas ruas da cidade na árdua missão de apresentá-lo ao eleitorado, pois ela parece não ser muito “fã” da ideia de fazer política “corpo-a-corpo” pelas ruas da cidade…

  2. É… meu caro; Madeira vendeu Imperatriz aos Sarneys por alguns quilômetros de asfalto, salvou o pescoço da guilhotina e agora vai ter que pagar muito caro por isso. Há também a dívida de uma verba liberada por José Sarney para cobrir um rombo que o prefeito havia feito na saúde municipal. A administração do Madeira estava tão ruim que ele viu como única saída agarrar-se à tábua de salvação lançada pelo grupo Sarney. Para Madeira, era isso ou nada. Eles colocaram a escada pro Madeira subir; agora vão tirar a escada. Isso quer dizer que Madeira ou faz por merecer a escada de volta ou vai ter que se jogar lá de cima. E até aonde eu sei, ele ainda quer sobreviver politicamente por muito tempo.
    Com relação a tão propalada Refinaria Premium, esta foi vendida na época como a salvação do Maranhão nas eleições de 2010, mas as coisas por lá estão muito mais paradas do que água de lagoa. Eu não sei se você conhece a história da fábrica de tecidos de Rosário…
    Tem muito mais coisas, mas eu fico por aqui.
    Um abraço.

  3. VAI INAUGURAR a melhor plataforma de publicidade do Brasil. Pré-cadastros abertos, aproveite para formar sua rede agora. Ganhos sobre a rede até o 4º nível Cadastre-se gratuitamente e saiba mais. VAI SER VIRAL…
    http://www.publion.net/?i=equipetupi

    FORME UMA BOA REDE ANTES DE INAUGURAR. ESTE É O SEGREDO PARA SER TOPLÍDER, E TER UMA RENDA AUTOMÁTICA!!!

Os comentários estão fechados.