Posse de Manoel Dias no Ministério do Trabalho reforça Weverton no MA

A posse do secretário-geral do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Manoel Dias, no Ministério do Trabalho – a solenidade ocorreu sábado (16) – é um duro golpe nos que ainda sonham em apear do comando do PDT no Maranhão o deputado federal Weverton Rocha.

maneca.posse.1Dias é indicado direto de Carlos Lupi, presidente nacional da legenda, o que reforça a tese de que o grupo deles – o mesmo do parlamentar maranhense – retorna com força no cenário nacional depois de Lupi ter sido mandado embora do mesmo ministério por suspeitas de corrupção.

O novo ministro chega à equipe da presidente Dilma Rousseff (PT) em substituição a Brizola Neto, que lidera uma dissidência no PDT.

Antes de sair do cargo, Brizola já havia disparado contra Lupi. “Pela inércia da maioria dos dirigentes, Lupi se apropriou da burocracia partidária”, disse, segundo a Folha, semana passada.

“Ele participou de todas as decisões que o partido tomou. Lamento que o desespero das pessoas, que não conseguem formatar uma disputa democrática, se dê nesse campo de agressões”, respondeu Lupi.

A briga dos dois é mais ou menos a mesma que travam, aqui no Maranhão, Igor Lago e Weverton Rocha. E, como em Brasília, o grupo de Weverton vai levando a melhor também na disputa local.


2 thoughts on “Posse de Manoel Dias no Ministério do Trabalho reforça Weverton no MA

  1. Quando se pensa que o Brasil está sendo colocado nos trilhos, lá vem a Dilma dar asas novamente para o Luppi, tirando Brizola Neto (desafeto do Luppi), e nomeando esse Dias para o Ministério (comparsa de Luppi)………….o que não faz querer continuar no poder!!!!!!!!!! É vergonhoso do que os políticos são capazes………

Os comentários estão fechados.