Flávio Dino ainda “voa em céu de brigadeiro”, diz pesquisa

dinoPesquisa de intenções de voto do Instituto Conceito, realizada entre os dias 18 e 22 de fevereiro deste ano com 2 mil entrevistados em 40 municípios, mostra que o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), ainda “voa em céu de brigadeiro” na corrida sucessória do estado.

Em todos os cenários montados, a menor diferença entre o comunista e o segundo colocado é de 34 pontos percentuais.

No primeiro deles, Dino lidera com 58,6% das intenções de voto, seguido por Luis Fernando (PMDB), com 18,5%. A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) aparece com 4,8%.

No segundo cenário, Luis Fernando é substituído pelo ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), e Eliziane pelo ex-prefeito Hilton Gonça (PP). Flávio Dino segue com larga vantagem, 55,3%, contra 21% de Lobão e 7,4% do candidato da Via Alternativa.

A pesquisa tem margem de erro de dos pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja abaixo todos os cenários pesquisados.

pesquisa1 pesquisa2 pesquisa3 pesquisa4

22 pensou em “Flávio Dino ainda “voa em céu de brigadeiro”, diz pesquisa

  1. Tem como se saber quantas pessoas foram pesquisadas por região em cada pesquisa?
    Número do registro da pesquisa no TRE ?

    • Só o portal FolhaMaranhão.com, que contratou a pesquisa, tem esses dados… Registro na Justiça Eleitoral não precisa, pq não é ano de eleição ainda…

  2. É isto que tira o sono de Maria do Baralho, se continuar neste ritmo, o jeito é colocar “Picolé de chuchu”, de vice de Lobão, tirando do páreo o candidato preferido de Jorginho e Rose. Ganhando os que aprova Lobão, como o velho Sarna e Sarney Filho, seja quem for, a oligarquia não tem pário para Flávio Dino!

  3. Gilberto essa pesquisa e estranha! Como pode esse hilton Goncalo ter mais votos que eliziane em sao luis? Ninguém nunca ouviu falar dele aqui! Se fosse no interior tudo bem mas aqui!

  4. A pesquisa reflete o sentimento de mudança que vive o povo do nosso estado em 2014 e Flávio Dino !!

  5. Meu caro Gilberto,

    Anote aí… Na região Sul do Maranhão ele vai ter quase que 90% dos votos. Lá o povo quer ver o cão…mas não quer saber de ninguém apoiado por sarney.
    Na região tocantina…o Grupo Sarney pode jogar o dinheiro que for, poucos vão encher os bolsos e o povão votará contra…pode anotar!!!
    Vc mesmo sabe que na eleição passada pra governador, jogaram muito dinheiro lá e deu no que deu…só São Luis roeu a corda e se arrependeu.

  6. Falta sair uma pesquisa de um instituto ligado a familia sarney para dizer que Luis Fernando está em primeiro lugar..

  7. ESSA PESQUISA AINDA ESTA LONGE DA REALIDADE POLITICA ,MAS A DEP ELIZIANE JA MOSTRA A CARA NUM EMBATE DE GENTE GRANDE! COMPROVA ASCENÇAO DE UMA NOVA LIDERANÇA POLTICA!

  8. Gilberto,
    divulga mais dados da pesquisa, por exemplo, índices de rejeição, votação espontânea etc.

    Obrigado!

  9. Tadeu esteve na frente da disputa pela prefeitura em 2012. Castelo tomou a dianteira com boa vantagem e nenhum deles foi eleito prefeito. Dino tem 58,6% em pesquisa contratada por eles mesmos. Já teve bem mais e caiu, essa é a verdade. Luís Fernando e Eliziane que não estavam em exposição o tempo que o comunista está, aparecem com bons percentuais para quem não iniciou ainda suas campanhas. Acho que a queda nas pesquisas aliada a falta de conjuntura política e habilidade fará Dino despencar como jaca podre da jaqueira. Te cuida comunista!

  10. Gilberto,

    divulgue mais dados da pesquisa! Quais são os índices de rejeição? Tem dados da pesquisa espontânea?

    • Não tenho todos os gráficos… o FolhaMranhão.com, portal que contratou a pesquisa, só liberou esses dados

  11. Conceito: Eliziane atrás de Hilton em São Luís não condiz com a realidade
    Publicado em 31 de março de 2013 por johncutrim

    Um dado intrigante na pesquisa do Instituto Conceito, divulgada na sexta-feira, refere-se ao fato da deputada Eliziane Gama (PPS) ter ficado, na Grande São Luís, atrás do ex-prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo.

    Segundo o levantamento, Hilton aparece com 13,7% contra 12,5% de Eliziane na ilha de São Luís. Tal detalhe, passado até então despercebido, foi levantado pela parlamentar em conversa com o titular deste blog no twitter.

    “Sem nenhuma soberba é estranho mesmo!”, questionou Eliziane. A socialista não deixa de ter razão nesse ponto.

    Eliziane foi a deputada mais votada em São Luís em 2010 e veio, agora, de uma eleição para prefeito com um resultado surpreendente, onde obteve 70.582 votos (13,81%). Já o ex-prefeito Hilton Gonçalo é mais conhecido na região de Santa Rita (cidade que governou por duas vezes), Bacabeira e adjacências. O médico ganhou um pouco mais de notoriedade – em nível de estado – nos últimos meses, com a Via Alternativa.

    É natural, portanto, por ter um nome consolidado e capilaridade mais densa no eleitorado ludovicense, que Eliziane aparecesse na frente de Gonçalo. Contudo, a consulta reflete justamnte o inverso. Só a Conceito para explicar tal fenômeno.
    http://blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim/2013/03/31/dados-da-pesquisa-conceito-que-mostram-eliziane-atras-de-hilton-na-grande-sao-luis-nao-condiz-com-a-realidade/

  12. A própria oposição põem em cheqi a pesquisa, lá no blog do Jonh cutrim que divulgou a pesquisa ele coloca algo interessante como hilton aparece na frente de Eliziane em sao Luís? Inexplicável

  13. É que nós estamos cansados de ter a nossa cara e a nossa vida esfregadas na lama.
    Tomara que ele ganhe mesmo em 2014. Já chega de tanta mentira e enrolação!

  14. A oposição não aprende nunca, passa eleição torna chegar outro pleito e a dita cuja não aprende mesmo. Pois lembremos o pleito que o traidor Zé foi o candidato a governo. Nas primeiras pesquisas o seu percentual não chegava a 8%, o saudoso Jackson já largava com uma margem estrondosa de 60%, pois todos sabem quem foi o vencedor. Nesta o ditador e arrogante Flávio Dino já esteve com 70% bem maior que o velho Jackson na época, este pleito vai ser ainda pior para a oposição, pois o saudoso tinha um carisma fora do comum entre os seus admiradores, conseguiu unir a todos e perdeu já o Dino ditador faz o contrario, a sua arrogância me fez perder a admiração, ele não é o candidato que pode chegar a fazer frente com o candidato do Palácio dos Leões, não vejo perspectiva de vitória no futuro, este discurso contra o Sarney já não empolga mais, quero ver plano de Governo para o meu Estado, que a educação, saúde e saneamento básico sejam uma máxima.

  15. Sei que ainda tem muita agua pra rolar, vai ser um embate politico dos mais acirradosa nos ultimos tempo. vai ser uma luya de Davi contra Golias, ou seja de um lado poder do dinheiro do outro a consciencia politica de um povo, pela liberdade. Então daqui pra frente ninguem pode vacilar

Os comentários estão fechados.