Alô, Felipe Camarão! Construção represa água na Lagoa da Jansen

lagoaA construção de um prédio por uma certa Engetech tem causado transtornos a moradores e motoristas que precisam trafegar pela Lagoa da Jansen, principalmente me dias de chuva.

Logo no início da avenida Mário Meirelles, pelo lado do Renascença, após a rotatória, percebe-se atualmente um acúmulo exagerado de água após qualquer chuvisco. Quem mora por perto garante que o problema não existia antes da construção do imóvel.

Atualmente, a poça d’água que se forma no local é tão grande que quem trafega no sentido Renascença/Ponta do Farol precisa invadir a faixa contrária.

O risco de acidentes é enorme.

Já está passando da hora de a Blitz Urbana tomar alguma providência, né, Felipe Camarão?

Outro lado

Em contato com o titular do blog, a direção da Engetech garantiu que o acúmulo de água não foi causado pela obra. Segundo a empresa, a galeria de escoamento de águas pluviais no ponto mostrado no post está em nível mais baixo que o da lagoa, por isso não há drenagem.

Ainda de acordo com a construtora, a Prefeitura de São Luís tem feito a retirada da água após chuvas como as deste fim de semana com caminhões do tipo limpa-fossa. O proprietário do imóvel já apresentou à Semosp um projeto de drenagem que resolva definitivamente o problema.

Vistoria

Em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurh) informou que “a obra citada na matéria já foi fiscalizada duas vezes pela atual gestão […]. Nas ocasiões foi apresentado o projeto aprovado pela gestão anterior e verificou-se que a obra está sendo executada de acordo com o projeto”.

Quanto ao problema da drenagem, “a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, já está tomando as devidas providências no sentido de solucionar de uma vez por todas o problema de alagamento na área que já ocorre há vários anos”.

Brisas Life

cyrella2E não é só ao poder público que as recentes chuvas que se abateram sobre São Luís têm causado problemas. No condomíno Brisas Life, no Atos do Calhau, por exemplo, moradores devem processar a Cyrella depois que um muro de contenção próximo a quadra de esportes caiu na manhã de ontem (31).

Segundo um leitor do blog, que encaminhou fotos por e-mail, é a segunda vez que o mesmo muro cai em menos de um mês.

“A Cyrella não teve nem tempo de concluir a obra de reparação do muro danificado (como mostram as fotos em anexo), quando hoje pela manhã (por volta das 7 horas) fomos surpreendidos por uma nova queda da continuação do muro”, relatou

De fato, pela imagem acima (clique para ampliar) percebe-se que ainda há material de construção amontoado em outro ponto do mesmo muro.

13 pensou em “Alô, Felipe Camarão! Construção represa água na Lagoa da Jansen

  1. ATENÇÃO FELIPE CAMARÃO, INVASÃO EM ÁREA NOBRE,
    aproveita e dá uma “olhada” na documentação do terreno na Escola de Idiomas ABA, localizada um pouco mais a frente dessa poça de água, ao lado da Academia da Lagoa. O proprietário invadiu e ganhou de brinde esse terrenão, bem na avenida que além de ampliar sua escola, colocou um ponto de xerox e uma distribuidora de água mineral, tudo em um terreno público, além de colocar a entrada da sua escola. Só q como o proprietário é “amigão” seu da época de docência na UNDB, talvez tu não faça nada,né? Mas digo logo o nome dele, é o prof. de Direito, pasmem, da UFMA e da UNDB, José Humberto Gomes de Oliveira. Esse dito cujo ja foi condenado, na época que ele era Coordenador de Cultura do ICBEU, se perguntarem pros antigos lá,todos dão detalhes.

    Taí Gilberto, com esse HUmberto ninguém brinca!

  2. Gilberto,
    Essa construção dentre inúmeras que proliferam na cidade, mancham a atuação do Felipe Camarão, em que depositamos muita confiança. É verdade que essa construção vem desde a administração do Castelo. Na rua dos Corrupiões tem um caixote que querem transformar em pousada, cujos moradores esperam medidas duras por parte da Prefeitura.

  3. SENHORES, ESSA NOTÍCIA É DE UMA IRRESPONSABILIDADE REPUDIANTE! NÃO SEI NEM DE QUÉM É A REFERIDA OBRA, MAS O ACÚMULO DE ÁGUA NESSE LOCAL EXISTE HÁ ANOS. A CULPA É DE NOSSOS GESTORES MUNICIPAIS E ESTADUAIS, QUEM SÃO, NA MAIORIA, VAGABUNDOS QUE NÃO FAZER NADA! UMA LOGOA NA FRENTE DO LOCAL E SEQUER EXISTE DRENAGEM! O DESNÍVEL É CONTRA!

  4. MANDA ELE PASSAR NA RUA DE ACESSO PRO GRAN PARK, SE ELE CONSEGUIR CHEGAR AO GRAN PARK PASSAROS EU DOU 100 REAIS PRA ELE. A PISTA CORTOU. A CIDADE TA PIOR DO QUE TAVA. VOLTA CASTELO!

  5. O mais engraçado é que o dito jornalista diz que é uma certa Engetech, nem ao menos se dar ao trabalho de procurar saber ao certo qual enpresa está construindo e se a mesma tem algo a ver com os alagamentos!!!
    Pelas fotos da para perceber que a empresa está executando uma estrutura em concreto armado ao lado da curva que nada impede a drenagem que deveria haver normalmente pois a mesma não esta interferindo.
    Será que se o dono do Curso Welington fizer uma reforma em seu prédio lá no Renascença a culpa será dele também pelos alagamentos naquele cruzamento??
    Menos dito jornalista ctrl+C e ctrl+V, famoso copia e cola!!!

    • Meu caro, confirmei que é a Engetech antes de publicar, tanto que o proprietário dela me ligou… Mas se vc não entendeu o contexto, explico: quando disse “uma certa Engetech”, quis deixar claro que eu não a conhecia… o resto é bobagem de recalcado

      • Recalcado deve ser vossa senhoria pois não deve estar preparado para aprofundar nos assuntos postados e nem ao menos consegue se defender!!!
        Quando vc diz “uma certa Engetech” voce está menosprezando e levando a induzir seus leitores fanáticos que a mesma é culpada pelo alagamento bem corriqueiro nessa região.
        Sem mais, apenas lamento por voce se achar jornalista… e ficar replicando post de outros jornalistas!!!

  6. Outro dia você falou da caixa d’água do CEUMA e o risco de dengue, hoje você denuncia obra irregular na Lagoa, bacana isso aqui quase ninguém liga pra isso, pois bem, quero fazer um alerta que eu considero uma espécie de grilagem e aproveito o espaço e a oportunidade para chamar a atenção das autoridades como você está fazendo e pedir que você mesmo interceda nessa questão, se for o caso.

    Ali, em frente ao Cohafuma, tem uma obra da Cyrela, são vários prédios sendo construídos ao mesmo tempo. Repare que a obra avança até próximo a avenida. Acontece que naquele local não deveria ser construído nada, pois ali, é a continuação da rua paralela, ou seja, a mesma rua que passa em frente a City Lar e a Potiguar e que segue passando pela entrada do multicenter Sebrae e da Assembléia, também a mesma que passa do outro lado da avenida, fazem parte do projeto municipal e é uma via pública que embora não esteja construída mas a área deve ser respeitada (em frente ao tropical e a UNDB também percebemos as vias paralelas) e as construtoras estão se apossando, assim como muitos donos de concessionárias fizeram na avenida dos Holandeses, só que lá eles fizeram calçadas e estacionamentos e a Cyrela e outras construtoras estão se aproveitando delas para aumentar o espaço de suas construções, parece que tem também outro empreendimento, um tal de Jardins lá do lado que se apossou também da área. Para tirar qualquer dúvida, observe os postes de iluminação pública no correr da obra é a prova que ali é uma via pública, ou, ao menos, é o espaço reservado a ela. Então espero que a Blitz Urbana tome providência, se fosse um lascado já teria sido embargado e demolido a obra, mas como é gente poderosa parece que a fiscalização faz vistas grossas, com a palavra o poder público e MP que ninguém sabe pra que serve nessa cidade.

  7. Caro Gilberto Leda essa obra esta totalmente irregular pois nao seguiu os recuos exigidos pelo plano diretor.. peça informações para o ex secretario de obras.. esta assim como muitas outras totalmente irregulares tiveram projeto aprovados pela ex administração.. investigue …

    • Voce está pedindo muito para ele… investigar?
      Tu acha que ele vai perder o precioso tempo para apurar as denuncias e postar em seu blog??
      A midia da notícia já passou… agora ele quer é notícia nova para movimentar o seu blog!!!

        • EU FIZ UMA DENUNCIA TAMBÉM, NÃO CUSTA NADA MANDAR ALGUÉM FOTOGRAFAR AQUELE CANTEIRO DE OBRAS EM FRENTE AO COHAFUMA QUE AVANÇA PRÓXIMO A AVENIDA E SE APOSSA DE UMA ÁREA DE DEVERIA SER RESERVADA A VIA PARALELA QUE SERVIRIA ATÉ DE ACESSO A AV. EDUARDO MAGALHÃES DESAFOGANDO UM POUCO MAIS O SINAL DE SAÍDA DO COHAFUMA. FAÇA ESSA AVERIGUAÇÃO E MOSTRE NO SEU BLOG POR FAVOR.

  8. O Morte é laranja dessa empresa também ??
    Sabe me dizer ??
    Esse Morte já ta morto faz tempo, deve a Receita Federal e a Justiça do Trabalho algo em torno de 90 milhões de reais! Ainda se diz rico essa praga !!
    Acho q a Engetech é do Morte também!!
    Natecio ta só empurrando nele com força, como ele nao chiaa, vao enfiando a banana toda nele, um dia ela espoca!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Os comentários estão fechados.