Caso Décio: advogados de Jhonatan fizeram mais de vinte visitas a Gláucio na prisão

visitasOs advogados Pedro Jarbas da Silva e José Berilo Leite Filho, que representam o pistoleiro Jhonatan de Souza Silva, assassino confesso do jornalista Décio Sá, fizeram, juntos, 23 visitas a Gláucio Alencar entre os meses de novembro de 2012 e janeiro de 2013, no complexo de segurança máxima localizado no Comando Geral da PM, conhecido como “Manelão”. Gláucio é apontado pelo próprio Jhonatan como um dos mandantes do crime.

Os dados constam das listas de visitas da Polícia Militar, às quais o blog teve acesso exclusivo.

Nesse período, quem mais esteve com Gláucio foi Berilo Filho. Foram 19 visitas – algumas vezes duas no mesmo dia. Pedro Jarbas esteve no “Manelão” apenas três vezes, sempre acompanhado do colega. Num desses encontros, no dia 11 de janeiros, eles passaram exatamente 2h30 com o acusado.

O que chama atenção no caso é que após os mais de vinte encontros entre os advogados e o homem apontado por Jhonatan como sendo um dos que encomendaram a morte de Décio, os dois foram constituídos defensores do pistoleiro, no dia 24 de janeiro deste ano. Após isso, Berilo ainda esteve outras duas vezes com Gláucio.

Outro lado

Ao titular do blog, José Berilo Leite Filho disse que tem outros clientes presos no “Manelão”. Ele confirma que teve encontros com Gláucio, mas diz que nem sempre que foi ao presídio encontrou-se com o acusado. Os documentos da PM não deixam dúvidas sobre quem visita que preso no local.

“Tratei de assuntos relacionados ao ‘Caso Décio’, sim. Mas não fui sempre ao presídio me encontrar com o Gláucio. Se meu nome aparece tanto, não sei o porquê”, defendeu-se.

Berilo reafirmou, ainda, que defende apenas Jhonatan de Souza e que o pagamento pelos serviços foi acertado com a família do acusado. “Quem nos paga são os familiares dele. O contrato foi fechado com o pai dele, que mora no Pará”, revelou.

O blog também tentou contato com Pedro Jarbas em dois números de telefone, sem sucesso.

7 pensou em “Caso Décio: advogados de Jhonatan fizeram mais de vinte visitas a Gláucio na prisão

  1. Se glacio tivesse em pedrinhas, qualquer Advogado seria suspeito também?
    Você ja se informou nobre blogueiro se Esses advogados possuem Como cliente algum detento do manelao?
    Tudo que acontece agora nesse Mundo o Glaucio é suspeito?
    Deixa de ser ridiculo

    • Meu caro, a lista de visitas é individualizada… o documento que possuo não deixa dúvidas: os dois visitaram Gláucio, não outro preso qualquer no presídio.

  2. Cheiro de armação, o que será que tanto conversam os advogados de Jhonatan, o assassino confesso de Décio Sá, com um dos principais acusados de contratar seus serviços ? Com o poder financeiro dessa quadrilha com certeza já ofereceram a esse assassino benefício$$$$$$$$$ para que ele mude sua versão. É importante que todos nos estejamos atentos a isso, qualquer mudança na versão desse assassino terá as impressões digitais desses advogados e seus contratantes. Ainda bem que pelo que já ouvi e vi desse caso, todos os depoimentos foram gravados e acompanhados pelo ministério público e qualquer mudança de versão será prontamente desacreditada pela população e pelo judiciário. Mas e bom ficarmos de olho e atentos para essa grande armação que se aproxima. As últimas declarações do advogado Pedro Jarbas já demonstram claramente uma trama no ar, quando ele diz que Jhonatan fará novas declarações e irá acrescentar novos dados a investigação, mostra que uma grande armação esta a caminho.

  3. Amigo Leda,
    Quem não conhece Pedro Jarbas em São Luis? Um desse “adevogado”
    de porta de cadeia, […]. Mais um que obteve exito em […]
    alguns milhares de reais do fragilizado Glaucio. De nada esses artificios
    de negociar com familiares vai adiantar. A mascara caiu e o Judiciario
    Maranhense não cairá neste […]. O coitado do Ze Gerardo que o diga…

  4. Olha a armação dos bandidos que mataram Décio aparecendo in clusive pagando advogado para o Jonathan, muito estranho que o advogado daquele que acusa o Glaucio faça visitas para o mandante, esta relação é promiscua e podre.

Os comentários estão fechados.