Cineasta inicia produção de longa baseado em obra de Josué Montello

Milton Gonçalves, Lázaro Ramos, Reinaldo Farias e Tais de Araújo serão convidados para contracenar; gravações ocorrerão no MA

tambresO cineasta carioca Flávio Leandro, 56, deu início ao que chamou de pré-pré-pré-produção de um longa baseado na obra “Os Tambores de São Luís”, de Josué Montello.

Em contato com o titular do blog no fim de semana, ele informou que está finalizando a fase de captação de recursos para a produção – investidores maranhenses são bem-vindos, informa – e que deve convidar para os papeis principais da obra atores do quilate de Milton Gonçalves, Lázaro Ramos, Reinaldo Farias e Tais de Araújo.

Leandro já esteve em São Luís, no ano passado, quando, em entrevista a O Estado, revelou que a produção tem orçamento previsto em R$ 12 milhões e deverá ser rodada em Miranda do Norte, Alcântara e São Luís.

Segundo Flávio Leandro, que é dono da produtora Movie Point Productions, o filme deve envolver um elenco de 250 atores e pelo menos 400 figurantes. A figuração deve ser feita exclusivamente por maranhenses, assim como 80% dos personagens da trama (veja aqui a entrevista com o cineasta).

Mais uma boa oportunidade para se divulgar o estado Brasil afora. Veja aqui o blog do cineasta Flávio Leandro.