Estatuto do Educador: Roseana autoriza assinatura de acordo com professores

roseanasarneyA governadora Roseana Sarney (PMDB) autorizou na tarde de hoje (28) a assinatura do acordo entre o Estado e os professores que confirma as conquistas das negociações entre o Sinproesemma e o Governo durante a greve da categoria.

O acordo será assinado amanhã (29) pela procuradora-geral do Estado, Helena Haickel; pelo secretário de Gestão e Previdência, Fabio Godim; e por representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estaduais e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma). À tarde, o documento será protocolado no Tribunal de Justiça.

Depende apenas dessa assinatura o retorno dos trabalhadores da educação estadual às escolas, encerrando uma greve pela aprovação do Estatuto do Educador e outros direitos, iniciada em 23 de abril deste ano, segundo informa o Sinproesemma em seu site.

Na segunda-feira da semana que vem, dia 3 de junho, o Governo do Estado fará a entrega do Estatuto do Educador à Assembleia Legislativa, em solenidade simbólica pela manhã.

20 pensou em “Estatuto do Educador: Roseana autoriza assinatura de acordo com professores

  1. Uma ressalva deve ser feita aqui: O blogueiro se equivocou ao dizer que “A autorização da governadora era a condição para que os trabalhadores da educação estadual retornassem às escolas…” A condição, conforme nossa greve é a assinatura do acordo. Isso tem que ficar bem claro.

    • Daniel meu amigo, fica frio por que blogueiro não reporte, o cara faz uma redação não sabe nem por que fez, nem pra que ta fazendo. Não se informa de nada, nunca foi em uma grave para poder entender o que se passa, e quando resolve escrever ta ai o resultado. Meu cara escritor, você é um caminhão carregado de tijolo branco uma autarquia na sociedade, não faça mais isso, leia entenda depois tire suas conclusões.

  2. Caro Gilberto Leda,mias uma vez Tia Rose demonstrou ser sensível a causa publica e com isso mostrar que sempre teve ao lado da educação.Valeu TITIA!

    • Tu tá de brincadeira né?
      Sabe o motivo da greve? O não cumprimento da instituição do estatuto do educador, promessa feita pelo governo para acabar com a greve do ano passado… Veremos daqui a 1 ano. Cenas dos próximos capítulos.

  3. Não podemos esquecer que esta greve e a postura da classe em só recuar depis de assinado o acordo acontece porque a sua titia, chicosarney, POR VÁRIAS VEZES ENGANOU OS EDUCADORES E NÃO HONROU SEU COMPROMISSO. Que isto fique claro, não é favor, é reparação a contragosto de mais um de seus erros como governadora.

    • NESSE ESTADO TUDO É DE FAZ DE CONTA, É GOVERNADORA FAZENDO QUE PAGA , PROFESSORES FAZENDO QUE ENSINA,E ALUNOS FAZENDO QUE APRENDE. O ERRO DA GOVERNADORA É NÃO TER PULSO FORTE, NEM O SEC. DE EDUCAÇÃO, PARA RESOLVER A SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO MARANHÃO. SOU ALUNO E VEJO O GRANDE PROBLEMA: PROFESSORES AGORA LEVAM O COMPUTADOR PARA SALA DE AULA PARA FAZER CHAMADA E APROVEITA PARA PASSAR UM HORÁRIO VENDO FACEBOOK, REGISTRANDO AULAS E ALUNO FAZENDO RESUMO DE MATEMATICA, GEOGRAFIA,A UNICA ATIVIDADE PARA ALUNOS É FAZER RESUMOS ENQUANTO ELES PASSAM DOIS HORÁRIOS NO COMPUTADOR. SERÁ QUE VAMOS RECLAMAR A VIDA TODA E VCS REPRESENTANTES DO POVO NÃO DÃO UMA RESPOSTA. FAÇAM INVESTIGAÇÃO NAS ESCOLAS PARA SABER QUEM SÃO ESSES PROFISSIONAIS QUE ESTÃO LUTANDO POR BONS SALÁRIOS E NÃO FAZEM UM TRABALHO DE QUALIDADE.OU VCS TB ESTÃO DE ACORDO COM ESSA SITUAÇÃO? QUEM SÃO OS ALUNOS APROVADOS EM ENEM DO INTERIOR DO MARANHÂO? SRA GOVERNADORA SE VC FOSSE MAIS ATENCIOSA COM O POVÃO A SUA SITUAÇÃO SERIA OUTRA. ESTAMOS CANSADOS DESSE DESCASO, VOU ENVIAR UMA CARTA PARA O MINISTRO DA EDUCAÇÃO PARA VER SE ELE ME ATENDE.

  4. TUNTUM! MAIS UMA NOVA CONQUISTA DO EX: PREFEITO FRANCISCO DAS CHAGAS (CHICO)!

    Tuntum-MA, receberá logo logo uma nova Retro Escavadeira, essa conquista foi adquirida pelo Ex; Prefeito de Tuntum, Francisco das Chagas (Chico), pedido esse feito ano passado para a Governadora Roseana Sarney em parceria com o Governo Federal Dilma Rulssef. Alguns(as) aproveitadores(as), vão menssionar, boatar, que foi conquista do Prefeito apagado atual de Tuntum, Tema Cunha! Mais já esclareço a todos, esse presente que caiu do céu, dará oportunidades para alguns pegadores de carona, quererem se promoverem. Mais isso, é uma conquista para todas as cidades do Brasil que tem na média de 50. 000 mil habitantes, e foi conquistada pelo Ex: Prefeito (Chico). Fato! O Prefeito atual de Tuntum, esteve na capital com a Governadora Roseana Sarney, o mesmo dizendo que apoiaria ela para senadora em 2014, pergunto a vocês leitores, a Governadora acreditou na palavra do Prefeito apagado de Tuntum Tema Cunha? Digo a todos, jamais! Um traidor, não pode ter confiança de ninguém, ele pode se espernear, pular, gritar! A sua máscara já caiu, Prefeito nota (0) zero.

  5. O governo Roseana é um governo sério , agora quero ver o que falta para os educadores voltarem as salas de aula ?
    De agora em diante essa greve será política , e o povo não vai aceitar !
    Valeu Roseana Sarney.

  6. Se bobear Maria Sementeira, engana novamente os Professores, pra ela é muito natural fazer isso, não é a primeira e nem ultima que ela faz. Mentirosa, gosta de prometer e não cumpre suas promessas, com ela é na base do empurra com a barriga até cansar os incautos.

    • Probo mesmo foi Jackson Lago com a sua famigerada Lei do Cão. Não houve enganação ou enrolação aos professores, foi chibata mesmo, pura e simples. Quem é professor sabe a diferença de tratamento e o que conquistou na presente negociação.

  7. É meus caros, mais uma vez, uma tentativa de maquiar a situação. Rosengana não autorizou coisa nenhuma, aliás esse greve é de total responsabilidade da incompetência desse governo que aí está. Ainda diz que temos que cobrar uma educação de qualidade é dos professores, e que eles que são os culpados do nosso atraso educacional. Dar pra acreditar? No maranhão sim, tudo é possível, há mais coisas entre os céus e a Terra que nossa vã filosofia é capaz de imaginar.

  8. ESTOU TÃO FELIZ COM A REPOSIÇÃO DE 4% QUE A MÃEZONA ROSEANA SARNEY NOS DEU, NEM SEI O QUE VOU FAZER COM TANTO DINHEIRO.

  9. A governadora deveria dar aumento para os professores contratados, que por sinal trabalham o dobro de um efetivo e ganham 20% do salário de um efetivo. Ou então dar aumento apenas nas escolas onde a pontuação do ENEM e prova Brasil forem acima ou igual a média nacional. Que adianta dar aumento para alguns professores que adoram faltar serviço (normalmente o diretor(a) não coloca falta porque são amiguinhos) e fingir que ensina e o aluno fingir que aprende? Fica a dica.

  10. ESSA GREVE É TÃO POLÍTICA QUE MESMO A GOVERNADORA ASSINANDO O ACORDO AINDA RECLAMAM. PODE ROSEANA DAR É 100% QUE AINDA VÃO RECLAMAR…
    VCS AINDA SAIRAM NO LUCRO PRA QUEM TRABALHA MUITO POUCO OU QUASE NADA ……..

Os comentários estão fechados.