SMTT interdita acesso de veículos às praias da capital

(Foto: Biaman Prado/O Estado)

(Foto: Biaman Prado/O Estado)

A Prefeitura de São Luís emitiu nota na noite de ontem (29) informando  que vai cumprir integralmente a decisão da Justiça Federal de proibir o acesso de veículos às praias da capital. Para isso a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) interditará o acesso a partir desta quinta-feira (30).

“O fluxo desordenado de veículos em meio aos espaços reservados aos banhistas motivou a decisão judicial, requerida pelo Ministério Público Federal através de Ação Civil Pública. Ficam livres do impedimento apenas os moradores da área e casos excepcionais”, explica o comunicado.

A medida foi tomada por que o juiz federal Ricardo Macieira reiterou, na quarta-feira, pedido de providências enviado anteriormente. “Temos dificuldade em cumprir integralmente a decisão, por razões operacionais, mas ato judicial é pra ser respeitado e cumprido. Portanto, estaremos adotando as medidas determinadas, na medida das nossas possibilidades”, informou a secretária Fabíola Aguiar, ainda de acordo com a nota da Prefeitura.