PSDB declara independência na Câmara após pressão de Gardênia e Evangelista

Do blog do Ronaldo Rocha

tapaApós pressão dos deputados estaduais Gardênia Castelo e Neto Evangelista, a bancada do PSDB na Câmara Municipal de São Luís declarou independência em relação ao governo Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

José Joaquim, que no início de maio, falou que o assunto jamais havia sido tratado pela sigla, foi quem revelou a recente decisão. “Essa é uma decisão tomada em comum acordo com a própria direção estadual do PSDB”, disse a O Estado. A bancada do PSDB também tem como membros os parlamentares Gutemberg Araújo e Sérgio Frota.

Há duas semanas os deputados estaduais Gardênia Castelo e Neto Evangelista declararam não haver motivos para que os vereadores da legenda apoiassem o prefeito Edivaldo Holanda Júnior na Câmara.

O Governo Edivaldo tem batido diariamente no ex-prefeito João Castelo, o que incomoda a bancada da PSDB na Assembleia, por isso a cobrança em relação ao posicionamento dos vereadores.

Mas, apesar de a bancada do PSDB na Câmara anunciar independência, vale ressaltar, até o momento, os vereadores tem integrado todas as articulações de Edivaldo no parlamento.