CNJ autoriza reembolso de auxílio-alimentação de juízes retroativo a 2006

Liminar de Bruno Dantas caiu no plenário

Liminar de Bruno Dantas caiu no plenário

O plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) autorizou hoje (11), por 8 votos a 5, o reembolso a juízes brasileiros de oito estados como compensação por gastos com alimentação entre os anos de 2006 e 2011.

O pagamento estava suspenso desde o dia 3 de junho, em virtude de liminar concedida pelo conselheiro Bruno Dantas, que bloqueou cerca de R$ 100 milhões que seriam usados para isso.  Serão favorecidos com a medida magistrados dos estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco, Roraima, Sergipe, Espírito Santo, Maranhão e Pará.

Inicialmente, os juízes queriam pagamento retroativo a 2004 – ano em que perderam o direito de receber o penduricalho – mas o CNJ concedeu apenas a partir de 2006 porque esse tipo de benefício prescreve em 5 anos e voltou a ser autorizado, por resolução do próprio Conselho, em 2011.

3 pensou em “CNJ autoriza reembolso de auxílio-alimentação de juízes retroativo a 2006

  1. Com certeza e$$e conselheiro Bruno Dantas foi conver$$ado.
    é $empre a$$im.

    E e$ta foi a de$culpa plau$ível.

    concedeu apenas a partir de 2006 porque esse tipo de benefício prescreve em 5 anos e voltou a ser autorizado, por resolução do próprio Conselho, em 2011.

  2. ISSO É UMA VERGONHA!!! COM O SALÁRIO QUE RECEBEM AINDA TEM AUXILIO ALIMENTAÇÃO?!! ELES TEM É QUE TRABALHAR, SO TRABALHAM 3 DIAS NA SEMANA, VÃO 2 FEIRA, E VOLTAM NA SEXTA, VEJAM A QUANTIDADE DE PROCESSO PRA SER DESPACHADO!!TEM CIDADÃOS QUE TEM PROCESSO TRAMITANDO HA MAIS DE ANO EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, SIMPLESMENTE PORQUE NÃO TEM JUIZ NA COMARCA PARA DESPACHAR. PODE !!! COMO DIZ A MININSTRA DO STJ, O JUDICIÁRIO ESTA INFESTADO DE CORRUPTOS E CANALHAS!! E CADA VEZ CHEGANDO MAIS. SAFADOS!!!

Os comentários estão fechados.