Que pesquisa Escutec, PCdoB?

vermelhoO pessoal que comanda o perfil do PCdoB de São Luís nas redes sociais andou se apressando e ontem (11) chegou a publicar no Twitter um link para uma suposta pesquisa da Escutec de intenções de votos no Maranhão.

O tal link direcionava os seguidores para a página do Portal Vermelho, mantido com apoio dos comunistas (veja foto acima). Mas a página estava em branco, provavelmente porque se deram conta do equívoco após disparar o tuíte.

Na verdade, a pesquisa Escutec a que se referia o perfil do PCdoB foi feita em maio, a pedido do grupo do ministro Edison Lobão (Minas e Energia), mas nunca divulgada.

Na segunda-feira, logo após a divulgação dos números da pesquisa Econométrica, que apontavam Flávio Dino (PCdoB) em queda e Luis Fernando (PMDB) crescendo (reveja), os números da Escutec foram publicados em blogs oposicionistas, mas sem a citação do instituto, como uma forma de contrapor os índices mais atuais .

Num ato falho, o pessoal do PCdoB chegou a produzir material sobre o assunto para o site, mas percebeu que não era de bom tom inflar assim o comunista sem dados mais concretos e a matéria acabou sendo retirada do ar.

Só não deu tempo de avisar ao colunista Ilimar Franco, de O Globo, que já de posse dos números repassados a dedo, publicou hoje a seguinte nota:

O presidente da Embratur, Flávio Dino, lidera a corrida para o governo. Ele tem de 56% a 62%, nas pesquisas Escutec e IPOP. O ministro Edison Lobão tem 27% e Luiz Fernando, candidato da governadora Roseana Sarney, tem de 15% a 17%.

Note que Ilimar cita a pesquisa Escutec, mais antiga, mas não dá uma linha sobre a pesquisa Econométrica, divulgada no domingo (9). Culpa dele? Não. Culpa de quem plantou a nota por lá.

5 pensou em “Que pesquisa Escutec, PCdoB?

  1. A pesquisa foi publicada no blog de Jonh Cutrim, que nada tema ver com Flávio Dino neh, nadinha…. Tsc tsc tsc

    • escreva um comentário de sua autoria e eu aprovo sem problemas. Este blog é democrático. Mas ficar copiando texto de outros blogs para promovê-los aqui não é uma boa prática.

  2. ela ja perdeu esta jogada pois ela ja ta na hora dela procura outra vaca pra ela poder mamar q esta ja tem dono.

Os comentários estão fechados.