Acusado de agressão pela companheira, sub-procurador entrega o cargo

lobatoO procurador de Justiça Joaquim Henrique Lobato entregou hoje (13) o cargo de subprocurador-geral que ocupou até ontem no Procuradoria Geral de Justiça (PGJ). Ele era o nº 2 na hierarquia do órgão.

A decisão foi comunicada pela manhã à procuradora-geral de Justiça, Regina Rocha, no momento em que Lobato compareceu ao gabinete dela para dar explicações sobre a denúncia de que ele havia agredido a companheira ontem (12) – reveja.

Após ouvir a versão do colega, a procuradora-geral determinou a instauração de inquérito para apurar o caso, que conduzido pelo decano do Colégio de Procuradores, José Antonio Oliveira Bents. A Delegacia de Proteção à Mulher também já foi informada do ocorrido.

Por meio de sua assessoria, ainda na noite de quarta-feira, a PGJ informou que tratará o caso “dentro do rigor da Lei Maria da Penha”.

CPI

A deputada estadual Eliziane Gama (MD), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa, declarou hoje que pretende levar o caso à CPI da Mulher.

“É uma denúncia grave que a CPI da Mulher não pode se ausentar da investigação” enfatizou Eliziane Gama.

12 pensou em “Acusado de agressão pela companheira, sub-procurador entrega o cargo

  1. ESSA LEI MARIA DA PENHA EH CHEI DE ERROS QUE SO PREJUDICA OS HOMENS,E MUITOS DE SEUS ARTIGOS PODEM SER CONTESTADOS,POIS SAO INCONSTITUCIONAIS. ESSA LEI ESTA FICANDO MUITO AVACALHADA NO SUL E SUDESTE E SO TEM MAIOR RESSONANCIA NOS ESTADOS MAIS POBRES.
    SE A CONSTITUI;AO DIZ QUE “ SAO IGUAIS PERANTE A LEI“ PARA QUE ESSA LEI DE FAZ DE CONTAS……..DAQUI A ALGUNS DIAS ESSA MULHER DESSE PROCURADOR VAI CAIR EM SI E VER A MERDA QUE ELA ESTA CAUSANDO NA VIDA DO MARIDO E DA FAMILIA….DEVE SER ALGUMA DESSAS MULHERES METIDONAS.

  2. Rapaz a coisa tá é preta. Não se pode dar mais palmadas nos filhos, nem dar uns catiripapos na mulher. Daqui apouco não se pode nem bater em cachorro.

  3. Joca, acredito que sua preocupação é devido você ter passado por maustratos e querer reproduzir-los hoje.
    Procure tratamento, pois nem nos “cachorros” devemos bater e principalmente em crianças que são indefesas. Agora mulheres, torço pra que voce encontre uma mais traumatizada que voce e lhe dê esse “catiripapos” que vc tanto defende.
    Chico, também serve pra vc!!!!

  4. Eu o conhecia e ele o DR lobato é uma pessoa maravilhosa, muito humilde um bom Profissional. Fico triste com este acontecimento.

  5. O Dr. Joaquim Lobato é uma pessoa honrada e respeitavel, não acho correto que pessoas aproveitadoras usem a situação para se auto promover.
    Juridicamente trata-se de um caso que deve ser apurado pela Procuradora, assim como determina a lei interna do MP.
    Dr. Joaquim è um jurista que sempre teve uma atuação importante dentro do MP, humilde e responsavel. A Dep. Eliziane tem feito um bom trabalho, mas as vezes se acha muito, precisa baixar mais a bola. Isso não é caso para CPI, se for por isso, tem muitas outras pessoas que devem ser incluidas na CPI.
    E agora vai virar moda no Brasil políticos ficarem contra menbros do MP.
    Isso é Brasil.

  6. Gilbertão:

    O problema não reside na tal Lei Maria da Penha. E sim na escolha de alguns homens solteirões maduros por mulheres relativamente bonitas de condição social inferior, mais jovens do que eles, com tendências sociológicas à prevaricação e em alguns casos com “o destino da lua”, como bem dedilhou o poeta Lupicínio Rodrigues.

    Aí o “gastoso”, normalmente de condição social e financeira bem melhor que a “Messalina”, diante da infidelidade quase que natural e inconsequente da companheira, acaba se desesperando e partindo para agressões físicas e tudo mais, na tentativa lamentável de lavar a sua alma e também o seu “chifre”.

    Simples assim, como diz o blogueiro D’eça, meu caro Gilberto.

  7. Como e fácil esquecer a condição de vítima quando o agressor tem um pouco mais de dinheiro…Coitadinho…

  8. Parabenizo a Deputada Eliziane Gama pelo seu posicionamento pois quando quem deve aplicar a lei e fiscalizar seu devido cumprimento achar que está acima e em desigualdade com os demais chegou a hora de nos preocuparmos!

Os comentários estão fechados.