VÍDEO: militante do PDT incentiva invasão do Palácio dos Leões

Só para aquecer o debate sobre o uso do #VEMPRARUASLZ por militantes de partidos políticos, o blog publica agora um vídeo exclusivo em que aparece uma militante do PDT, identificada como Clarissa Almeida, incentivando a invasão do Palácio dos Leões.

pdtA pedetista pertence à Juventude Socialista – não confundir com União da Juventude Socialista (UJS) -, e é também presidente da Central Estudantil de São Luís (veja publicação ao lado do site oficial do PDT).

Ela está no meio de um grupo de manifestantes que, curiosamente, entoa o grito “sem vandalismo!”, após a depredação da sede da Prefeitura. No vídeo é possível ver a moça apontando para o Palácio dos Leões e chamando: “Ei, ‘vamo’ pro Palácio”, grita.

Minutos depois, iniciou-se um tumulto que culminou com a derrubada das grades de proteção colocadas pela Polícia Militar

As imagens jogam por terra o discurso dos comunistas de que os atos de vandalismo foram patrocinados durante o movimento por membros da Junventude do PMDB.

Como este blog já opinou mais cedo, independentemente de siglas partidárias, quem fez isso foram vândalos. E vândalos os há no PMDB, no PDT, no PCdoB e em qualquer outra sigla. Porque caráter e respeito não dependem de partido, dependem, principalmente, de educação.

Então, para evitar manchar ainda mais um movimento que se propõe de mudança de práticas, seria muito bom que a turma da oposição revisse seus conceitos antes de jogar pedra (no sentido figurado, é claro) nos outros.

33 pensou em “VÍDEO: militante do PDT incentiva invasão do Palácio dos Leões

  1. Esse tipo de atitude é uma verdadeira demonstração que Slz está mesmo distante dos grandes centros, enquanto os movimentos já estão enfraquecendo no Brasil, aqui no MA agora que vão pras ruas quebrar tudo, bando de hipócritas rebelados sem causa! Essa mulher aí deve ser mais uma daquelas frustadas, sem perspectiva de vida e sem noção de nada que fica […], sendo usada por poderosas das siglas políticas, mais uma da escória da sociedade! Triste isso…

    • Está distance mas não por isso! ta desatualizado, agora mesmo as manifestações continuam. Passando ao vivo na TV. tem televisão?:)

  2. Gilberto ela também é chefe de Gabinete do secretario Raimundo Penha secretario Municipal de Esporte.

  3. A Clarissa Almeida e chefe de Gabinete do Secretario de Esporte Raimundo Penha, achei estranho deveria se comportar diferente agora que exerce uma função publica.

  4. E O FABIO CAMARA PINIQUERO DE ALIBABA QUE ALUGOU UM TRIO, PRA ESSA GANG DO PMDB PARTIDO DE MALANDROS, “ALIBABA, RENAN SARNEY, ROSENGANA, EITA PARTIDO”.

    • O pessoal da UJS tb tinha carro de som. O q tem demais misso. é claro q houve aparelhamento politico. mas foi da minoria, felizmente. Problema de vcs é achar q só o fato de alguém ser anti-Sarney o torna um santo. O que entendo é q há vândalos e baderneiros em todos os partidos. E está aí a pederasta q não me deixa mentir. Não é um partido q faz a pessoa ser boa ou má.

  5. A verdade seja dita ne senhor Gilberto, quem era que tava falando pra pixar a prefeitura, quem foi que pintou as maos e manchou a parede da prefeitura? Por que esses mesmo que estao ai com o alto falante, queria sair com um trio ante-roseana. Agora a massa toda estava gritando, fora sarney# e esse povinho queria inibir o povo verdadeiro.
    Se retrate da situacao e dos fatos verdadeiros, pois um otimo blogueiro sabe da noticia dos dois lados.

      • SO ACHO QUE BASEAR-SE POR UM VIDEO SEM ESTAR LA PARA VER DE PERTO O ACONTECIDO , E SER UM SUPER-HIPER-MEGA COMENTARISTA.
        E SABEMOS BEM QUE , GENTE MAL CARATER EXISTE MUITO , HOJE EM DIA ,NESTE MEIO .QUE DISTORCEM OS FATOS E MANIPULÃO O POVO.

  6. Gilberto,

    Clima tenso em Imperatriz. Comércio fechando as portas. O pau vai comer. Neste instante, na Praça de Fátima, Justino Filho, que é empregado do gabinete de Holanda Filho, aí em são Luís, lidera o movimento de forma escancarada.

    Josias

  7. E AI TEM CORAGEM DE APARECER NA MANIFESTAÇÃO COM CARTAZ VANGLORIANDO SARNEY , ROSENGANA OU ALIBABAMURAD, ESSA SERIA BOM PRA QUEM PUXA TANTO SACO IA GANHAR UMA BELA PROMOÇÃO KKKK

  8. Boa tarde Gilberto, essa matéria não poderia sair por outro blog já que vc é pago pelo sistema Mirante, só pra te dar um alerta.

      • Como tem gente imbecil no mundo, será que essa idiota não sabe que a mídia tem a função precipua de informar?! Com crtza não, deve ser até difícil ela entender a linguagem, ainda usa a ameaça como meio de intimidação, artimanha baixa de pessoas sem face para encarar suas responsabilidades! Essa e a cara dessa pseudo juventude rebelde que vai para as ruas lutas por causas que não conhece!

  9. Desculpas! Mas o título de sua reportagem “VÍDEO: militante do PDT incentiva invasão do Palácio dos Leões”, não tem nada haver com o vídeo, pois achava que mostraria algo que comprovasse o incentivo a um movimento não pacífico, mas pelo contrário ouço vozes dizendo: “sem vandalismo”. É foda quando o jornalismo é levado para o lado pessoal, seja em opiniões ou em interesses!

    • É meus caros, pra vocês verem o quanto as palavras, quando usadas da maneira “correta”, podem desvirtuar os fatos! Só muita borracha num cidadão desse…

  10. SÓ ACHO TUDO FARINHA DO MESMO SACO, SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO, DESTRUÍRAM A PREFEITURA E O PALÁCIO , AGORA EU PERGUNTO, VÃO GANHAR O QUE COM ISSO? NADAAAAAAA

  11. Desabafo
    Essa farsa de Movimento Social foi desmascarada, pois quem estava a frente desse movimento Vem pra rua São Luís faz e sempre fez parte de partidos políticos achei muito repugnante ver Marcone (Dinossauro da Uema) na linha de frete do movimento, Clarissa (militante por conveniência do PDT) mandando invadir o Palácio dos Leões, Ronald Ex-Presidente da Ubes e eterna ratazana do Sindicato dos professores em São Luís e por ai vai. Ora Senhores sejam verdadeiros o movimento de veria ser emanado do povo e não dos porões dos partidos políticos que se aproveitam disso para gritar contra o Governo porque são de oposição.

    Se vocês demagogos que se dizem lideres de movimento querem reivindicar algo, porque não o fazem de frente? Essa é a postura correta a ser tomada e não se aproveitar do movimento emanado do povo e oriundo de outros estados, vocês não tem mais lideranças nem fazem parte d a renovação do movimento jovem por isso ficam à surdina a espreita só esperando o tempo certo pra dar um Control+C e Control+V nos movimentos alheios.

    Obs:. Não tenho partido, mas também não burra a ponto de não ver o que se passa em torno de mim por isso os conheço…

    Desde já agradeço ao Blogueiro Gilberto Leda pela oportunidade de expor meus pensamentos através deste conceituado blog.

    Se vocês demagogos que se dizem lideres de movimento querem revindicar algo, porque não o fazem de frente? Essa é a postura correta a ser tomada e não se aproveitar do movimento emanado do povo e oriundo de outros estados, vocês não tem mais lideranças nem fazem parte d a renovação do movimento jovem por isso ficam na surdina a espreita só esperando o tempo certo pra dar um Control+C e Control+V nos movimentos alheios.

    Obs:. Não tenho partido, mas também não burra a ponto de não ver o que se passa em torno de mim por isso os conheço…

    Desde já agradeço ao Blogueiro Gilberto Leda pela oportunidade.

  12. TUNTUM – MA.

    SEXTA-FEIRA
    21-O6-2013
    17-HRS VILA LUIZÃO
    (VEM para RUA)
    TUNTUM
    AJUDA A DIVULGAR NO SEU NOSSO AMIGO (GILBERTO LEDA) UM ABRAÇÃO.

  13. O que entrou no carro da mirante parece o cara do Kamaleão!! Ele tava pela bagunça, pulando nos monumetos, fazxendo graça. Será que é ele? apolícia daqui vai fazer o mesmo da de sP? e prender alguns arruaceiros pra servir de exemplo.

  14. Caro Gilberto, em momento algum eu vi ela insitando o povo a depredar o palácio. Vamos fazer jornalismo com profissionalismo, o vídeo não tem nada a ver com o título da matéria, o que vejo é um coro: SEM VIOLÊNCIA!!!!

  15. estava no protesto de quarta feira, e vi muita gente ali defendendo seus ideais, muita gente lutando pelo mesmo objetivo, tendo mesmas causas….foi um movimento pacifico, sem agressões…porem algumas pessoas estavam ali para distorcerem os fatos e vandalizarem….vi ali td a juventude PMDBistas mascaradas de bons moços….
    agora logo eles….que defendem o ladrao mais mascarado q existe no Brasil.

  16. O CORRETO SERIA PEGAR TDS ESSES PARTIDARIOS E COLOCAR EM UM SACO AMARRAR BEM E JOGAR NO CANAL DO BOQUEIRAO, BANDO DE APROVEITADORES USANDO O MOVIMENTO DO POVO PARA SE PROMOVEREM,
    PEDAR ESSA TBM ESSA CABAMDA DE SARNEY E EXPULSAR DO MARANHAO,TALVEZ ASSIM NOSSO ESTADO TENHA ALGUN PROGRESSO.

Os comentários estão fechados.