Agressão a jornalista da TV Guará repercute no Portal Imprensa

portal_imprensaRepercutiu no Portal Imprensa, site destinado à cobertura de fatos envolvendo jornalistas e empresas jornalísticas, a agressão sofrida pela repórter Adria Rodrigues, da TV Guará – afiliada da Record News em São Luís – durante as manifestações de sábado (22), na Praça Dom Pedro II.

Veja:

No último sábado (22/6), a repórter Adria Rodrigues, da TV Guará, foi agredida por um grupo que queria impedir que cenas de vandalismo fossem filmadas no centro de São Luís (MA).

“O momento não sai da minha cabeça, nunca passei por uma situação como esta, ser agredida e coagida por um grupo de manifestantes em pleno exercício do meu trabalho. Foi algo que eu não esperava”, desabafou a jornalistas em entrevista ao Jornal Pequeno.
 
A jornalista gravava uma passagem quando foi atingida por uma bomba de efeito moral. “Em um momento de desespero humano eu disse para um grupo ’vao embora ou isso vai terminar de forma trágica. Me deixem passar. Me deixem passar’. Foi quando eles começaram a me agredir verbalmente. Eu disse que precisava passar para o lado isolado, quando um deles me segurou pelo braço e disse que se eu passasse todos iriam passar.”
 
“Uma pessoa que eu não vi quem era passou a mão no meu rosto, parecia pimenta com cerveja, outra me arranhou, por conta do tumulto onde eu estava. Fiquei com medo de que lançassem mais alguma bomba ali, levantei meu microfone e pedi socorro para os policiais militares, que me tiraram carregada”, relatou.
 
“A dor dos arranhões no meu braço nem se comparava com o tamanho do medo naquela hora. Eu só conseguia pensar em sair dali.”
 
Segundo a jornalista, o cenário era de “fogo, bombas, pessoas encapuzadas que não estavam ali para protestar, um grande numero de policiais”. “Parecia estar cobrindo uma guerra e não uma manifestação democrática”, disse Adria.

Um comentário em “Agressão a jornalista da TV Guará repercute no Portal Imprensa

  1. e quem fez essa aberração de agredir essa reporter que estava trabalhando foram os anjinhos manifestante indefesos que são massacrados pela perversa policia militar umas crianças e idosos que só querem mudar o pais salvar nossa nação, um bando de vandalos travestido de manifestante e ninguém diz nada com medo bando de baderneiro deixei de ir nessas manifestações fui nas duas primeiras e o que olhei foi jovens erntre 15 e 17 anos com bebidas alcoólicas e fumando maconha isso ninguém mostra é só levar uma camera e filmar a realidade que vc vai ver o tanto de gente usando droga e bebendo ai da nisso a impresa que era pra eles terem como parceira pra mostrar a luta pra da legitimidade pra manifestação eles fazem isso imagina com a policia e com pessoas que não concondam com eles

Os comentários estão fechados.