21 pensou em “#VEMPRARUASLZ: advogado e delegado discutem após protestos; veja mais vídeos

  1. Ao que pareceu o delegado legitima sua conduta no fato de ser concursado.
    Sucede que o concurso público não é fator de isenção de pena, de não tipificação de condutas delituosas, mas ao réves, gera atribuição de uma gama maior de responsabilidades ao agente público.
    Vela dizer: o cargo público não está acima da Constituição e das leis do país. É bom inclusive lembrar é uma lei que cria o cargo público.
    Lamentável!!

    • A conduta do Delegado é legítima, não por ser concursado, mas por está cumprindo seu dever, para o qual o estado lhe deu posse. Um bando de arruaceiros estava sendo identificado para responder a danos contra o patrimônio público, enquanto advogados dos DIREITOS HUMANOS DOS BANDIDOS mostrava-se cheio: de arrogância e pedantismo. Exatamente porque pago meios impostos é que exijo da Policia que me defenda de arruaceiros e bandidos. Se isso fosse um país descente não iriam ficar somente no TCO iam pra cadeia que é lugar deles e desses advogadozinhos.

    • Concordo, aliás, como autoridade policial deveria ele resguardar a pacificação social e a harmonia pública, mas vejo que apenas o que lhe interessa é o fato de ser “concursado”. Absurdo, despreparado, e pior, vislumbro um viés de abuso de poder ao coagir o advogado, sem justificativa aparente. Que a corregedoria tome as providências cabíveis. E se o titular deste blog puder trazer mais informações, os usuários agradecem.

      • A conduta do Delegado é legítima, não por ser concursado, mas por está cumprindo seu dever, para o qual o estado lhe deu posse. Um bando de arruaceiros estava sendo identificado para responder a danos contra o patrimônio público, enquanto advogados dos DIREITOS HUMANOS DOS BANDIDOS mostrava-se cheio: de arrogância e pedantismo. Exatamente porque pago meios impostos é que exijo da Policia que me defenda de arruaceiros e bandidos. Se isso fosse um país descente não iriam ficar somente no TCO iam pra cadeia que é lugar deles e desses advogadozinhos.

        • Após ser informado que os seus vândalos, que quebraram a cidade e a PM iriam ser liberados, O Adv dos direitos humanos pediu para falar com seus adoráveis clientes. aos invés disse passou a gravar depoimentos das “crianças” proferindo falácias, que eles estavam presos, etc. Na verdade, creio que ao Adv, queria mostrar “serviço” para os párias que paga párias como ele.

      • Ates de vocês postarem um vídeo colocando o advogado como vítima deveriam saber o motivo não acham?

      • Provavelmente nada grave, porque senão o delegado, que estava completamente fora de si, teria preso o advogado em flagrante por desacato, com certeza.

  2. DEVE TER ACONTECIDO ALGUMA COISA DENTRO DO PLANTÃO PARA O DELEGADO REAGIR DESSA MANEIRA. COM CERTEZA, ESSE ADVOGADO PROVOCOU ESSA REAÇÃO POR PARTE DO DELEGADO.

  3. Soube que houve muitos policiais machucados, inclusive um deles perdeu o dedo.
    Será que esse “militante dos direitos humanos” foi visitar algum desses policias nos hospitais?

  4. A título de informação a todos e, principalmente, a este delegado que a inscrição na Ordem dos advogados do Brasil ocorre também mediante concurso àqueles que são bacharéis em direito. Tal concurso só não é mediante concorrência, pois, basta atingir os requisitos estabelecido pelo OAB.

    A conduta deste delegado é flagrantemente uma afronta às prerrogativas do advogado, além de criminosa por força do constrangimento ilegal.

    A comissão de prerrogativa da OAB-MA deve intervir exemplarmente no caso.

    Eis o vível das forças policiais do MA, trágico.

  5. o advogado estava filmando dentra delegacia e o delegado pediu que ele desligasse a câmera, ele desligou qdo o delegado foi ver ele estava nas celas filmando.

  6. O que tem a ver ele ser concursado com a briga toda?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Agora quando tiver discutindo com a alguem eu ja sei o q falar.
    – Sou concursado rapa!!!

  7. Velho, já o 3º comentário meu que você não publica, sendo que em nenhum é ofensivo a honra de alguém. As vezes me estresso contigo, aí exagero um pouco nas palavras, mas por nossas divergências político-partidárias. Mas, se continuar assim não vai dá! Valeu!

  8. No dia do ocorrido, encontrava-me no plantão do cohatrac, onde presenciei todo o fato. Estão tentando deturpar a ação, o advogado rafael chegou na delegacia , com diversos advogados de outros clientes já de modo alterado,Quando foi informado que os autores iriam responder por um crime de desacato, lesão corporal e desobediência, contra os militares, sendo que alguns desses militares também estavam lesionados em virtude de pedradas, os manifestantes , foram separados dos pms, para acalmar os animos, e foram colocados em um dos xadrezes com a porta aberta, pois iriam apenas responder um procedimento de menor potencial ofensivo e seriam colocados em liberdade, conforme o termino da lavratura dos procedimentos. que foi franqueado aos advogados diversos, bem como ao supra sumo dos advogados dos direitos humanos rafael a entrada no local onde estavam os manifestantes para uma conversa. Quando o delegado foi avisado por um dos policiais, que este advogado estava fazendo um video dentro da cela dizendo que os manifestantes foram agredidos pelos policiais e estavam sendo torturadosna delegacia, porque estavam presos. Que então o delegado foi ate o local e solicitou que o advogado , casa quizesse filmar retirasse seu cliente p fora,pois aquele local era de segurança, e que os mesmos estavam apenas aguardando p a lavratura do procedimento, que não foi atendido e em tom de deboche na frente de policiais e outros presentes, então foi retirado do local, onde iniciou-se um bate boca, onde o video demonstrado foi manipuladoe editado, sugerindo que seja submetido a perícia. Este pessoa de nome rafael, não tem qualificação moral de se intitular como advogado de direitos humanos, pois seu intuito era que o fato alcançasse a mídia com todo tumulto por esse causado. Vale ressaltar que conheço a pessoa do delegado uma pessoa séria, que sempre teve um bom relacionamento com outras classes, sejam juizes, promotores e advogados. Mas agora, para quem não conhece o sr. rafael, paladino dos direitos humanos, nós da militância ´júridica, conhecemos o seu passado nefasto, mas que segundo populares e após diversas internações,venceu um vício nefasto. Caro cidadão antes, de atirar pedras na polícia , saiba que ela esta a disposição para defender a sociedade e não apenas alguns movimentos.Acho que essa raiva demonstrada pela polícia, tem seu motivo, um passado elalmeado.Segundo fiquei sabendo tem testemunhas do fato, que foram ouvidas e com assinaturas. Náo apenas um video editado, sem valor.Acho que vc, Sr Advogado dos Direitos dos Bandidos, deveria mudar de profissão daria um ótimo artista, quiça um “palhaço”.Gostaria de saber se o Advogado mencionado, teria a mesma postura, com os policiais mortos e lesionados que defendem a sociedade maranhanse.

  9. É por isso que os movimentos não podem parar, enquanto o Brasil, não for passado a limpo, pois posturas abusivas de representantes do direito é visto o tempo todo.
    O delegado varias vezes repetiu dizendo que é concursado, tentando menosprezar a profissão do advogado, como se ele fosse o dono do mundo, como se ser concursado é conquistasse o céu.
    Que a OAB se meta nesse caso e represente esse delegado pelos seus excessos, pois ta na hora de tiramos delegados desse jeito da policia.

  10. Rafael dos Direitos Humanos? Conheço ele da UFMA como “piloto da esquadrinha da fumaça”. Quase foi jubilado de tanto perder aulas por estar sempre viajando. Como não conseguia arranjar clientes entrou no nincho do Direito dos Vândalos, digo, Direitos Humanos.

Os comentários estão fechados.