#VEMPRARUASLZ: PM prendeu agente da SMTT e deu voz de prisão a deputada


Uma confusão só o fim do 3º ato das manifestações do #VEMPRARUASLZ na noite de ontem (24). Um agente de trânsito da Secetaria Municipal de Trênsito e Transportes (SMTT) de São Luís foi detido e levado à delegacia para esclarecimentos, e a deputada estadual Eliziane Gama (MD), que é presidente de Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e acompanhava a movimentação, recebeu voz de prisão de um oficial.

elizianePor meio de sua página no Twitter (veja ao lado), a parlamentar disse que tentava socorrer uma moça desmaiada, mas foi impedia por um oficial identificado por ela apenas como major Wellington.

Tudo começou depois de um rápido confronto entre a PM  e os manifestantes em frente à AL. As forças do estado agiram para desobstruir o trânsito na Avenida Jerônimo de Albuquerque e um pequeno grupo de manifestantes resolveu dirigir-se ao elevado da Cohama.

No local, sentaram em uma das pistas do viaduto e obstruíram novamente o tráfego de veículos. O engarrafamento ficou quilométrico.

Como a situação na sede do Legislativo já estava controlada, os homens da polícia foram destacados para o segundo ato de protesto na mesma noite. E o resultado (ou parte dele), está registrado em vídeos gravados pelos próprios manifestantes.

Veja acima e aqui.

9 pensou em “#VEMPRARUASLZ: PM prendeu agente da SMTT e deu voz de prisão a deputada

  1. No início até que aprovava, uma vez, duas vezes, mas agora virou imbecilidade, palhaçada, festa, carnaval. Movimento pacífico, justo???
    Movimento pacífico, que me tolhe meu direito constitucional de ir e vim, é justo?
    Movimento pacífico, que faz o comerciante, pais e mães de família ter prejuízo, comerciário, pais e mães de família te prejuízo é justo?
    Pacífico, que fecha estradas, rodovias, com senhores, senhoras, crianças, idosos, doentes, trabalhadores, por 3, 4, 5 horas é justo? E os direitos dessas pessoas?
    Aquela popular frase que diz que o meu direito termina quando começa o do outro é muito sábia, e tudo que é demais sobra. JÁ CHEGA.

    • O engarrafamento de ontem era idêntico ao que ocorre todo dia, naquele trecho da cidade… Uma pena que o eleitorado do Maranhão é composto de pessoas com mente defeituosa como o “Revoltado” ai, que nem coragem pra se identificar tem! #VemPraRua

    • Absurdo, minha cara, é o que o Estado faz com você! Pior ainda, com milhares, milhões de pessoas diariamente. Vá alguma dessas manifestações que você vai ver quem é que provoca. Outra: graças a nós “arruaceiros” hoje o seu país amanheceu um pouco mais justo.

  2. A polícia do Maranhão e despreparada e truculênta não sabe lidar direito com as situações, os protestos de ontem não tinha o por que de tanta violência por parte da polícia. Não sou a favor de Vandalismo e muito menos de repressão ! A governadora incompetente desse estado poderia vir a público se manifestar quanto a tudo que ta acontecendo no estado.

  3. policia do gov do estado mandando ver nos estudante enquanto os que roubarão milhões não fazem nada.

  4. Tem muitos políticos oportunistas tirando onda nos protestos com a clara intensão de se promoverem e sair bem na fita…SEM POLÍTICOS !!! SEM PARTIDOS !

  5. A POLICIA PARA PRENDER LADRÃO FICA FAZENDO CORPO MOLE, AGORA, PRA “REPREENDER” QUANDO VAMOS LUTAR POR NOSSOS DIREITOS ELES SABEM USAR TOTAL FORÇA.

Os comentários estão fechados.