Roseana Sarney e Edivaldo Jr. discutem criação de grupo de trabalho para mobilidade urbana

edivaldo_roseanaA governadora Roseana Sarney (PMDB) e o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) enfim se falaram sobre as manifestações que tomaram conta da capital há duas semanas. E por telefone, como já havia sido tentado na semana passada.

Na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito retornou uma nova ligação feita pela governadora e os dois conversaram sobre a possibilidade de criação de um grupo de trabalho integrado por membros do Governo do Estado e da Prefeitura para discutir medidas que acelerem as melhorias à mobilidade urbana da capital.

O acerto final da equipe que trabalhará nesse projeto deve ser feito ainda esta semana, numa reunião entre membros das duas administrações.

Como primeira medida, e um espécie de cartão de visitas ao prefeito, a peemedebista se comprometeu a construir mais uma viaduto em uma das rotatórias da capital, para ajudar a desafogar o trânsito. O local será definido pelo Município.

Ainda no contato por telefone, Roseana sugeriu ao prefeito que o Estado crie as condições na Avenida dos Portugueses e na Via Expressa para a implantação de VLT. Numa delas, seria usado o trem que já está em São Luís e outro seria adquirido – a governadora também já pediu ao Governo Federal recursos para viabilizar esse tipo de transporte nos novos corredores.

7 pensou em “Roseana Sarney e Edivaldo Jr. discutem criação de grupo de trabalho para mobilidade urbana

  1. Seria interessante tambem Gilberto tentar unir Prefeitura e Governo para concluir a obra inacabada da avenida litorânea que iria até o rua são geraldo ou tentar levar até o aracagy que ja encontraria a avenida que liga a ribamar seria de vital importancia para o transito da capital

  2. A sra governadora só vem se preocupar com a mobilidade urbana da capital depois de pegar pressão do povo , por que ela não conclui a via ex(sem)pressa e avenida quarto centenário , e as avenidas metropolitana e ponte quarto centenário que só ficaram vergonhosamente na promessa !! prefeito não embarque nessa dessa senhora, se ela quisesse realmente trabalhar em parceria com a prefeitura isso já teria acontecido a um bom tempo…

  3. É assim que tem que ser, poderes Estadual e Municipal unidos em torno de um único objetivo: o bem comum da sociedade. Será que podemos acreditar nisso?

  4. Já existe um projeto excelente, com baixo de custo de implantação e com respaldo internacional referente à mobilidade urbana de São Luís. Tese de mestrado do arquiteto Diogo Pires em Barcelona que a prefeitura simplesmente ignorou e agora esta aí, fingindo que não conhece, ou dizendo que é inviável sem nem ter consultado e estudado a implantação do projeto. O projeto é tão interessante que nosso arquiteto Maranhense, foi convidado a realizar um trabalho semelhante pro governo do estado do RS. Enquanto isso, continuaremos com essa politicagem que não vai levar a lugar algum.
    Gilberto, o povo quer uma solução pra mobilidade urbana, e esse projeto é uma solução. Não podemos esperar os governos fingirem que estão trabalhando nisso, porque todos sabemos que é mentira. O projeto está aí pronto pra ser implantado, só falta cair no conhecimento do povo pra cobrar do poder público.
    Segue o link resumo do vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=Gdigt-sIDZQ
    Caso tenha interesse em divulgar, e receber mais informações sobre o projeto:
    http://www.cidadeideia.com.br/projetos/sim-sl/

    Um abraço!

  5. Já falei e reitero, Roseana só vai entregar a via expressa e a IV centenário, só no próximo ano. O que era pra ser um presente para os 400 anos da cidade, vai ficar no ano da eleição, cadê Luís Fernando, secretário de Infraestrutura do estado? Pra comentar sobre o assunto que é da pasta dele? ou então ex-secretário, que tanto falou que ia fazer a CPI da estrada Paulo Ramos-Arame? E ficou por isso mesmo?

Os comentários estão fechados.