Caso Décio: dá para acreditar no que diz Júnior Bolinha?

BOLINHAUma carta escrita a mão por Júnior Bolinha – apontado como o homem que arregimentou os assassinos que deram cabo da vida do jornalista Décio Sá em abril do ano passado – seria o trunfo que a defesa dos acusados tem para inocentar seus clientes.

No manuscrito, datado de 20 fevereiro de 2013, Bolinha traz o que seria uma informação nova: o verdadeiro mandante da morte do jornalista seria o empresário Marcos Regadas, dono da construtora Franere. E o crime teria sido tramado no restaurante Grand Cru, no Cohajap, hoje já desativado (veja).

Mas a pergunta que se deve fazer é: dá para acreditar no que diz, agora, Júnior Bolinha?

Senão, vejamos: a carta que ele encaminha ao secretário de Estado da Segurança Pública, Aluísio Mendes, foi redigida em fevereiro. Já em junho, quatro meses depois, o mesmo Bolinha prestou depoimento ao juiz Márcio Brandão, então respondendo pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, e nada disse sobre o assunto.

Ao contrário, curiosamente, usou como linha de defesa a mesma adotada por Gláucio Alencar,tentando incriminar o empresário Pedro Teles, de Barra do Corda (reveja).

A verdade é que essa tese de envolvimento de “um grande empresários do ramo da construção civil” já era construída desde o ano passado, pelo próprio Júnior Bolinha. Ele várias vezes ameaçou até gravar um vídeo na prisão contando “detalhes da trama”.

Nunca o fez.

Agora, que percebeu que a acusação é mais consistente do que todos os envolvidos imaginavam, deixa vazar à imprensa uma carta de quatro meses atrás.

O problema é falta de credibilidade de uma informação como essa, tornada pública por conveniência de um acusado, quando ele mesmo teve todas as oportunidades de falar sobre o assunto na presença de um juiz, de um promotor e de toda a imprensa.

É, no mínimo, muito estranho…

28 pensou em “Caso Décio: dá para acreditar no que diz Júnior Bolinha?

  1. Vejo que você é um bom jornalista e publica matéria muito bem fundamentada e numa linha de raciocínio inteligente, não só você mais um outro blog também expõe o assunto com coerência, Parabéns!!!!

  2. estranho é o porquê de o Secretário de Segurança nunca ter feito nada em relação a carta.
    Gilberto, na sua opinião porqque será que o Jhonatan disse em seu depoimento que ainda estavam marcados para morrer um promotor do meio ambiente e um ambientalista?
    Quem teria interesse na morte desses profissionais? agiotas?
    A linha de bolinha casa com a do jhonatan.
    Acho coerente.

  3. So mais uma curiosidade, porque será que a PF foi retirada do caso?
    “Descobriram demais”?

  4. Com a mudança de advogado, JB aproveitou para mudar de tática de defesa. No entanto, os depoimentos colhidos perante o juiz não corroboram com essa linha. Ao contrário, todos apontam para ele, Junior Bolinha.
    Talvez, tenha havido esses almoços, em que esses acusados tenham revelado as suas indignações com as postagens feitas por Décio Sá em seu blog. Ao que tudo indica, Décio tomava conhecimento de irregularidades feitas por alguns figurões do Maranhão e se aproveitava disso para ganhar um por fora (foi a conclusão que eu tirei de algumas postagens e comentários feitos em diversos blogs, dando conta, inclusive, que ele teria deixado uma certa quantia no banco, incompatível com seu ganho mensal como jornalista, enfim…). E Junior Bolinha, já com raiva de Décio por tê-lo feito perder dinheiro com as representações em Santa Inês, aproveitou-se de suas ligações com esse figurões (de barra do corda, agiotas, empreiteiros, deputados e etc) e encomendou a morte do jornalista com esse pistoleiro, também para tirar proveito financeiro da situação, ameaçando e chantageando essas pessoas (agiotas, empreiteiros e etc).
    Para mim, que acompanho essa novela maranhense, Junior Bolinha é mais que um estelionatário: é o mandante do crime que vitimou Décio Sá e deve arcar com as consequências..

  5. bolinha […] responde mais de trinta processos quer dinheiro , pois tá fud………….., agora vem com essa palhaçada, […]assume a merda que fez. […] coloca nomes de pessoas que não tem nada haver , olha Gláucio é só agiota e não tem nada haver com isso , […] vc foi extorquir o rapaz e acabou envolvendo ele.

  6. Esses […], Jr. Bolinha, Glaucio Alencar, Miranda, Buchecha, e aqui incluo os que a policia não prendeu, o adEvogado Ronaldo Santos Ribeiro, que mandou[…] vários Prefeitos, incluindo em seu case de escritório um tal de BLINDAGEM !! E todo mundo sabe disso, basta perguntar ao advogado do Prefeito de Caxias! Incluo também o vereador da Raposa, Franklin Neto, que era […]!! E tem gente que tem gravação dele, inclusive filmagens! Pois se a polícia não mantiver essas caras presos, o Maranhão estaria hoje num regime de exceção, com ameaças, extorsão, sequestro, corrupção em todos os níveis inimagináveis!!
    Essa quadrilha se achava acima do bem e do mal, eles diziam que mandavam em tudo, inclusive, quem ja leu as gravações percebem muito bem como essa advogado, Sr. Ronaldo Riibeiro afirmava que era quase um juiz, mandava em tudo segundo ele proprio!!
    Parabens Aluisio
    Falta prender o resto da quadrilha!

  7. A sua conciência não pesa? Ajudar a acusar glaucio, um claro bode expiatório. Belo colega de profissão vc era do Décio. Deveria ao menos ser menos puxa saco do governo. Já que a imparcialidade não é o seu forte.

  8. Bolinha não falou nada nas oitivas porque foi orientado pelo seu advogado afinal advogado é pra orientar seus clientes… Nunca acreditei nisso …tinha alguém por traz disso bolinha não tinha motivo pra mandar matar esse jornalista distribuição da coca cola não tem nada haver com jornalista… quem já se viu ficar devendo pistoleiro

    • e agora ele foi orientado a falar? como isso? e pq escreveu uma carta em fevereiro pra só deixá-la vazar em julho?

  9. junior bolinha é um verme, mandou matar fabio brasil sem autorização de gláucio para depois extorqui-lo, e deve ter oferecido a morte de décio também pra muita gente que não topou e por isso ficou devendo , quem é louco em são luís fazer negócio com esse chantagista barato. por isso que jonantan iria matá-lo não honrou compromisso.

  10. gláucio já tinha 51 prefeituras ao seu comando, vem dizer que esse assassino não tinha poder , mantinha prefeito sob coações e extorsões, esquema altamente poderoso que lhe rendia milhões por mês, mandou matar décio por que ele iria delatar o processo de agiotagem em todo maranhão.

  11. Gilberto,
    Sem ser parciais, vamos citar algumas migalhas da FRANERE:

    1. Lembra do projeto aprovado em tempo recorde na AL que autorizava o desmatamento de Babaçuais?! Pois é, pouco tempo depois ergue-se o GRAN PARK no calhau em área notoriamente de preservação por causa das palmeiras de babaçu. Algum tempo depois a AL voltou atrás e cassou o projeto devido a alguns deputados descobrirem que o “Pai” do Projeto tinha recebido uma “caixinha” pra ajudar na votação, mas, não havia repassado aos demais. Lembra?!!

    2. Vamos a Barreirinhas. Talvez esta aqui poucos saibam, mas, o Lençóis Flat Residence foi erguido sobre a unificação de 3 áreas públicas doados pela prefeitura a época pro magistrado local e depois foi, claro, pra FRANERE onde construiu o flat, isso conforme auditoria encaminhada à PF.

    3. Quem não sabe que aquela área onde está sendo erguido o Condomínio Costa do Araçagy (da FRANERE) é pertence ao município de São José de Ribamar, todo mundo sabe disso, mas, as documentações todas foram desembaraçadas nos cartórios de Paço do Lumiar. Sendo o empreendimentos de Paço do Lumiar este poderia ter mais de 4 pisos (andares), coisa que as leis municipais de SJR não permitem.

    4. E o empreendimento Two Towers Endeel Gabriel na ponta do farol que está sendo construído em área de preservação permanente. Lá foi licenciado um heliporto com documentação de outro empreendimento. Este empreendimento é de alto nível são unidades de aprox. R$ 3 milhões cada. (Obs.: a obra foi embargada mês passado e se não me engano a multa é muito alta algo em torno de R$ 7 milhões, até os funcionários da obra foram demitidos)

    Caro Marcos… lembrando desses episódios, fiquei em dúvida: até que ponto esse empresário é capaz de chegar pra não ver seus negócios atrapalhados???

    Fonte: Blog do Décio

  12. Sabe gilberto, eu não sei de onde vem a tua certeza em relação ao glaucio, só espero que você não esteja fazendo tudo isso, toda essa campanha pra condena-lo, para convencer a população de que o glaucio é um assassino,baseada nas informaçoes de um desses delegados, ou de Aluísio. Ou pra agradar alguém ou algum grupo…ACHEI seus argumentos bem parecidos com os deles,e até o deboche quando vc fala : “foi suicídio”… ja vi uma outra pessoa com o mesmo deboche. Agora se o glaucio for inocente, e tenho certeza que é, você ta fazendo algo terrível. LEDA, nesse caso Décio existe um anjo e um demônio, um verdadeiro e um mentiroso…As vezes Leda, por mais que agente nem acredite o que agente nem imagina acontece : “A PRINCÍPIO É PRA DIZER QUE NÃO FOI ENCONTRADO NENHUM SINAL DE PROBLEMA POLÍTICO NA MORTE DO VEREADOR DE BARRA DO CORDA, O MILHOMEM VAI ESPERNIAR LÁ, MAS FOI ELA QUEM MANDOU! ” “PRA ELE AVISAR LÁ (sinal de risos) OS APOIADORES DELE…”

    • meu caro… trabalho com dados, não com elucubrações. tudo o que posto se baseia em relatórios do MP, da Polícia, nos depoimentos de testemunhas e acusados. agora, recuso-me a acreditar no que está contido numa carta quando o autor dela poderia muito bem dizer tudo o que ali está na frente do juiz…

  13. Ja que vc fala do que ta no pross então a gravação esta no pross e então agora você pode falar sobre a gravação com a voz do secretário e eu te pergundo: ” QUEM FOI ELA QUE MANDOU”??? FOI A GOVERNADORA ROSEANA SARNEY??? RESPONDE BLOGUEIRO !!!

    • isso está no processo? eu tenho a gravação comigo… mas isso tem a ver com o caso aldo andrade… penso que vc está trocando as bolas. aliás, tem muita gente trocando as bolas na hora de defender os acusados. uma hora dizem que a culpa é de pedro teles, outra de digo do pará, depois de marcos regadas… decidam-se

  14. Com relação ao bolinha se tem crédito ou não isso fica em segundo plano, depois que ele falar na justiça tu vai ver…afinal com ou sem credibilidade ele é o contratante e sabe bem quem o contratou e vai dar com a lingua nos dentes por completo, ja sabe que não ha saída e só esta esperando a delaçao premiada pra vomitar tudo, aguarde e prepare o discurso…E quanto a gravação,nao perguntei em qual caso se refere a gravação, perguntei que é ELA QUEM MANDOU… e pra seu governo ja tem haver com o caso Décio pois ja esta juntada aos autos e será amplamente discutida no decorrer…ei não foge pela tangente não, que é “ELA”? É ROSEANA SARNEY? RESPODE BLOGUEIRO É OU NÃO É?

  15. Deixa eu fazer um teste de caráter com vc,depois que você tomou conhecimento da gravação do “Ela quem mandou” vc continua acreditando no secretário? Reponda em uma única palavra: Sim ou Não. PS. Se responder em mais de uma palavra será considerado sem caráter…

  16. Lindo carater esse seu… Apoiar um secretário corrupto e uma governadora corrupta que acobertam mandantes de assassinato e vc ainda diz que acha isso certo??? Que é louvável isso? Realmente agora sei que seus valores são os mesmos dos deles vc também não está nem aí pra uma vida, vc também acorberta assassinos. Vc é parte integrante desse sistema assassino e quem mandar matar se for aliado do governo pode contar com sua ajuda… Você é o fim cara!

  17. Gilberto esse vereador de barra do corda assim como o décio tinha família, mãe, esposa, filhos… Como você consegue achar isso certo? Cara você sabe o que é perder um parente num crime brutal desses? Você yem noção do sofrimento de um parente olhar seu familiar num caixão? Voè não tem raiva de quem acoberta mandantes? Cara ta provado e com a propria voz do secretario e vc simplismente concorda com a atitude do secretario? Meus Deus vc é um monstro pior do que ele…

  18. Só agora porque foi burro, acreditou que o marcão o tiraria e o marcão tirou apenas o capita e o abandonou pras cobras…e aí ele sem saída agora vai “detonar tudo” com o marcão…e se o marcão o pagar quem sabe ele se cala ou até volta atras…o que é um grão de areia pra quem ta no deserto? Mas em relação a vc , veja o que a bíblia : proverbios 17;15 (quem justifica o ímpio e quem condena o justo. Ambos são igualmente abominação ao Senhor).

Os comentários estão fechados.