A vida fora da “bolha” em que meteram Edivaldo Jr.

(Foto: Nestor Bezerra)

(Foto: Nestor Bezerra)

Quem frequenta os mesmos ambientes que os auxiliares mais próximos do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PTC), ou acessa rapidamente os perfis de seus aliados nas redes sociais tem a impressão de que o cidadão ludovicense vive na Europa – em Zurique, como definiria um amigo leitor do blog.

Há um ritual quase diário de replicação de matérias positivas sobre a Prefeitura e de elogios ao trabalho do Executivo Municipal – em muitos casos, auto-elogios, até. São percentuais, pra cá, números pra lá, diálogos e mais diálogos…

É dentro dessa “bolha” que o petecista vive. Cercado por gente que não lhe deixa enxergar o óbvio: o cidadão comum, aquele que votou mesmo no prefeito, ainda não sentiu mudança nenhuma na sua vida cotidiana.

Até bem pouco tempo, isso poderia ser encarado como perseguição. “Cobrança demais contra o prefeito porque é da oposição”, diriam alguns.

Mas chegam os números de verdade, que estão de posse do PSD. E eles mostram que, fora da “bolha”, quase 50% dos ludovicenses – 47%, para ser mais exato – desaprovam a forma como o prefeito e seu grupo vêm administrando a cidade.

Para apenas 19% a gestão é “boa” ou “ótima”. O levantamento foi feito em junho – nossas fontes não souberam precisar o intervalo de dias, nem a quantidade de entrevistados.

“Ah, mas a pesquisa é da Escutec”, bradarão os que querem ver Edivaldo na “bolha” de modernidade em que se transformou a Prefeitura de São Luís. Cabe a ele transpor esse obstáculo e voltar a ser aquele Júnior – como é chamado por eleitores mais apaixonados – sensível à cidade.

Ou estamos perdidos…

2 pensou em “A vida fora da “bolha” em que meteram Edivaldo Jr.

  1. Estou torcendo para o prefeito conseguir realizar a mudança. No momento ela está só no papel e de concreto mesmo temos aí os mesmos problemas que encontrávamos na administração Castelo. No mínimo tem que ganhar pelo menos de Castelo pra amenizar o que pode ser a maior decepção que o povo desta cidade já teve. Alice, deixa logo o país das maravilhas e volta pra realidade.

Os comentários estão fechados.