Estado e Prefeitura: parceria será consolidada amanhã

A governadora Roseana Sarney (PMDB) aguarda para amanhã (10) a apresentação da equipe de membros da Prefeitura de São Luís que atuará em conjunto com o Governo do Estado para desenvolver um plano de mobilidade urbana que seja financiado pelo Governo Federal.

A proposta de parceria e a criação do grupo de trabalho foram tema de uma conversa por telefone entre a governadora e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) há duas semanas.

Na ocasião, Roseana fez três propostas ao prefeito (relembre quais) e faltava o Município apresentar suas propostas e uma equipe. O primeiro e decisivo passo será dado na quarta, no Palácio de La Ravardière, com a apresentação dos membros e das propostas municipais.

Mesmo assim, Governo e Prefeitura precisam correr. É que a ministra do Planejamento, Mirian Belchior, já começou a receber grupos de governadores e prefeitos para tratar do destino dos R$ 50 bilhões garantidos pela presidente Dilma Rousseff (PT) para mobilidade urbana em todo um país. São Paulo e Rio de Janeiro já pediram 50% da bolada.

Os representantes da Bahia também á estiveram em Brasília e hoje deve chegar mais gente por lá. Ou seja: não tem ninguém brincando.

Um comentário em “Estado e Prefeitura: parceria será consolidada amanhã

  1. para se habilitar nos 50% restantes da “bolada” o maranhão deveria está com o planejamento pronto (com as metas bem definidas, cronograma de execução, etc); lamento informar, mas não virá um centavo se o projeto tiver a minima falha. se é que essa equipe consiga produzir algum material em tempo hábil. outras cidades já tem esse planejamento pronto a anos, de conhecimento dos politicos em brasilia; num momento em que o governo federal aprova medida de financiamento é só atualizar dos dados e enviar ao governo; no maranhão, não existe uma secretaria comprometida com planejamento estratégico de médio e longo prazo. lamentável

Os comentários estão fechados.