Flanelinhas tapam buraco em rua do Centro de SLZ

buracoComo as obras de tapa-buracos da Prefeitura de São Luís estão direcionadas inicialmente “para as avenidas de grande tráfego de veículos e corredores de ônibus” (veja post abaixo), uma dupla de flanelinhas resolveu dar uma solução caseira para a buraqueira na Rua do Outeiro, em frente ao antigo Colégio Marista, área central da cidade.

Depois de tanto ouvir reclamação de motoristas, os dois resolveram conseguir algumas carradas de entulho e colocar, eles mesmos, para tapar as crateras.

O flagra acima é de um leitor do blog.

Pneus

Também no post publicado abaixo sobre a quantidade de metros quadrados já cobertos pela operação tapa-buracos do Município, uma novidade – pelo menos para o titular do blog: segundo o texto da Prefeitura, o “intenso atrito dos pneus no solo tem provocado sérios desgastes no asfalto e intensas fissuras, prejudicando a mobilidade de veículos menores e de pedestres”.

Ou seja, para evitar que o asfalto da cidade sofra e viva cheio de buracos, bom mesmo era que os carros daqui voassem, não é Semosp? Pode isso?

Nova fórmula

A Prefeitura de São Luís também inaugurou este ano uma nova fórmula de contabilizar as obras de asfaltamento de ruas. Normalmente contado por quilômetros recapeados, o serviço na atual gestão da capital é medido por metros quadrados.

Uma maneira mais eficaz de produzir uma número grande. Como 64.484,14, por exemplo.

_________________Leia mais

Ronaldo Rocha: 60 mil m² de ruas recuperadas… e daí?

11 pensou em “Flanelinhas tapam buraco em rua do Centro de SLZ

  1. Sao os novos SPs (serviços prestado) da prefeitura, Leda. Rsrs

    Administração de “ponta”

  2. então tá: faltam aplicar apenas 78.000.000.000.000.000.000.001 m² pra tapar os buracos da cidade hehehehe

  3. Você acha que a unidade de medida M² esta errada? Será que sua governadora nas operações de tapa buraco, esta pagando suas “empreiteiras” por Kilometro?

    • Não disse que está errada, disse que trata-se de uma “migué” pra formar número grande.

  4. GENTEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!
    O QUE É ISSO, PELO AMOR DE DADA????!!!!!
    KKKKKKKKKKK
    TO ME ACABANDO DE RIR.
    QUE FALTA DE VERGONHA NA FUÇA DESSE POVO (AUTORIDADES). ISSO AI DEVIA IR PARA O FANTÁSTICO.
    ESSE PREFEITO NAO TEM VERGONHA DESSA FOTO?
    SE FOSSE NUM BAIRRO AFASTADO (MESMO ASSIM É FOD…), QUANTO MAIS NO CENTRO DE SÃO LUIS. QUE VERGONHA.
    DEVIAM DEIXAR ESSA CARROÇA LA NA PREFEITURA PARA O PREFEITO E SUA EQUIPE ANDAR NELA PELAS RUAS DE SÃO LUIS.
    PEIDOS, PEIDOS E MAIS PEIDOS.
    VOU VOMITAR, QUE VERGONHA.
    VÃO PROCURAR TRABALHAR, NÃO FOI PRA ISSO QUE VOCES TANTO QUERIAM A PREFEITURA. DESSE JEITO, FICO A PENSAR QUE TODO O ESFORÇO PARA CHEGAR NA PREFEITURA, NÃO FOI PRA MELHORAR NOSSA QUERIDA E TÃO AMADA SÃO LUIS.

  5. ETA DECEPÇÃO PARA MILHARES DE ELEITORES DE ED-H.
    ESSE CARA É UM PAU MANDADO DE FLAVINHO DINOSSAURO.

  6. Meu amigo,pelo andar da carruagem esta administração vai ser igual a de João Caostelo.Aqui no Recanto do Vinhais existe já a bom tempo buracos grandes, nas principais vias de acesso, e nunca foram tampado.É aguardar pra conferir.

  7. Caros amigos, acho que as obras de recuperação das vias de São Luis estão muito aquém do que realmente necessitamos. Tem muito buraco na cidade.

    Mas a utilização da unidade de medida adotada pela Prefeitura não está errada não. Como o operação é para “tapar buracos” e não fazer asfaltamento das ruas, pois já estão asfaltadas, a área de cada buraco recuperado é calculada em m2. Assim o somatório de todos os buracos tapados perfazem o total de mais de 60.000 m2 recuperados, ou de 6 hectares, como queiram.

    Concordo que fica estranho quando divulga-se este número, mas não é errado não.

  8. FAÇO UM APELO:
    VC QUE ESTÁ FAZENDO OBRAS EM CASA, POR FAVOR, DIRECIONEM OS ENTULHOS PARA OS BURACOS DAS NOSSAS RUAS!
    VC DÁ DESTINO AO ENTULHO DE SUA OBRA E AINDA AJUDA A CIDADE! A POPULAÇÃO E A CIDADE COM CERTEZA AGRADECERÃO PELO GESTO DE GRANDEZA!!

Os comentários estão fechados.