Diques da Baixada serão licitados em setembro

A governadora Roseana Sarney anunciou ontem (13), em Olinda Nova do Maranhão, que a licitação para construção dos Diques da Baixada Maranhense será aberta a abertura no dia 10 de setembro. A notícia foi dada durante mais uma etapa do Governo Itinerante.

(Foto: Handson Chagas/Secom)

(Foto: Handson Chagas/Secom)

“Estou verificando as nossas obras e anunciado a abertura da licitação para os Diques da Baixada. A região não vai mais secar, vamos ter uma atividade econômica forte, como a pesca, a plantação de arroz e várias outras atividades”, afirmou a governadora Roseana Sarney”, disse.

De acordo com o Governo do Estado, por meio do Projeto Diques da Baixada Maranhense serão construídos cerca de 70 km de um sistema de reservatórios com 24 a 26 vertedouros que coincidirão com os igarapés, evitando a inundação dos campos com água do mar e perenizando por mais tempo a água doce.

Diferentes das barragens, que costumam acumular água apenas de um lado, os diques permitirão que a água seja acumulada dos dois lados. O objetivo é controlar o nível de água nos campos, já que depois que termina o inverno, eles ficam secos e impróprios para qualquer processo produtivo.

3 pensou em “Diques da Baixada serão licitados em setembro

  1. Será que foram realizados todos os estudos sobre esses diques? Os campos ficam secos de água mas ficam cheios de outros tipos de vida, até microbiologicos que renovam a terra seca. Não estaremos transformando os campos da baixada em um grande pinicão das cidades da baixada?

    • Mas os projeto já não estão prontos desde o Governo Jackson Lago? Aliás, ele não chegou a gastar R$ 100 milhões na “obra”?

  2. O problema deste blog como da maioria dos blogs nesta terra é que quando alguém propoe um debate sério sobre determinado tema, o assunto sempre acaba ganhando um rumo político partidário. A pergunta feita pelo leitor acima (antonio carlos) é muito pertinente, mas a resposta do blogueiro foi mais sagaz ainda para defender pela milésima enésima vez o grupo que comanda o Estado. Mas Antonio, te garanto que não existe estudo nenhum não. Se o Jackson fez algum, conhecendo bem a tropa que trabalhou com ele da SEMA te garanto que o estudo não serve pra nada. E se ainda houvesse um bom estudo te garanto que o Governo atual jogaria o documento no lixo. Aqui é assim.

    Mas como não teremos dique coisa nenhuma, é só conversa pra eleição na baixada, fica tranquilo. Deixa ela licitar e desviar mais uma vez.

Os comentários estão fechados.