Leitores “não viram” obras de asfaltamento em São Luís

buracoNo fim de semana o blog publicou um release da Prefeitura de São Luís que foram recuperadas vias de quase 40 bairros só no mês de julho na capital. Junto com a informação, contudo, veio um questionamento: você viu (e sentiu) os efeitos desse trabalho todo?

O objetivo era levar ao debate do que aqui já se convencionou chamar de “bolha” (veja aqui e aqui) com a qual assessores do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) o cercam.

As respostas da maioria dos leitores ao questionamento do post, no entanto, mostram que, fora da “bolha”, a vida continua ruim e a administração municipal ainda é claudicante.

“No Cohafuma?????????? Que Cohafuma??????? Existem dois Cohafumas em São Luís?????? Pois no que eu moro há trinta anos não tamparam buraco nenhum!!! pelo contrário, os que eram pequenos estão aumentando de tamanho nas Avenidas da História e da Universidade de tanto os ônibus andarem por elas e na contra mão, orem buraco que está quase emendando (Av. da História)”, escreveu a leitora que se identificou como Maria.

asfaltoO leitor Alex Sandro questionou a “seriedade” da informação. “Este post é sério? Ou se trata de um texto cômico, referente a alguma peça teatral, apresentação circense ou coisa parecida?”, ironizou.

“A equipe da SEMOSP deixou muitos buracos, crateras, no Altos do Calhau, bairro no qual moro. Há também buracos no Cohaserma, Vinhais e Planalto Vinhais”, apontou Vitor Augusto.

“Deve haver um bruto engano de sua parte ou uma mentira por parte da Secretaria de Obras,as ruas continuam esburacadas no Anil, Cohab e outros bairros da cidade”, destaocu, Gladstone

O leitor que se identificou como Marco, foi mais enfático e chegou a insultar o prefeito. A ofensa, claro, foi suprimida pelo titular do blog. “Um prefeito […] desse deveria ter vergonha de falar uma asneira dessa, a cidade está acabada de buraco e o pouco de remendo que ele faz não dura uma semana, pode passar na frente da extrafarma do turú ele asfalta de mês em mês, pq o asfalto é de SONRISAL, pense num serviço “PORCO”, desabafou.

O leitor Santos, em outro comentário carregado de ironia, frisou que, no Anil, conseguiu ver os serviços da Prefeitura de São Luís: “Vi sim: A Rua do fio no ANIL tá toda asfaltada. Todinha. Asfaltaram até o terraço de casa. Semana que vem será o quintal. Safadagem essa matéria!”.

A leitora Chris Lima, criticou a qualidade do asfalto, mas confirma que as equipes passaram pela área da Rua do Aririzal. “Olha por onde eu passo todos os dias realmente foi recuperado. Região do Pq Athenas, Vicente Fialho, Vila Fialho e até a Aririzal”, completou.

25 pensou em “Leitores “não viram” obras de asfaltamento em São Luís

  1. Se quiser eu mando as fotos dos buracos aqui do vinhais/cohama, só não sei se vou ter cartão de memória suficiente.

  2. O MP-MA deve imediatamente revisar as prerrogativas usados para serviços emergenciais em São Luís e determinar uma licitação séria para um serviço definitivo e de qualidade, sob pena de improbidade administrativa.

    • Cara Ana,
      Esse seria o procedimento correto, mas porque será que os órgãos públicos, CONSTITUCIONALMENTE conferidos para esta função, como o MINISTÉRIO PÚBLICO para provocar o JUDICIÁRIO, que é competente para determinar, julgar e executar, não trabalham em conjunto para resolver essa situação CAÓTICA?
      Será que eles não assistem leem JORNAIS, BLOGS, SITES, NOTICIÁRIOS, e pior, SERÁ QUE NÃO TRAFEGAM PELA RUAS E AVENIDAS DE SÃO LUÍS?
      Se o Prefeito não quer fazer seu papel por BEM, que seja FORÇADO, sob pena de PRISÃO!

  3. Caro Gilberto sou morador da avenida vale do rio pimenta que dá acesso a aquele arremedo de obra da litoranea e até hoje a prefeitura não fez nada continua as crateras abertas sem nenhuma solução alem de nenhuma sinalização vertical e horizontal pois , temos um fluxo imcompatível com a via com mão e contra mão e solicitamos uma lombada e até agora nada.

        • Procure seus direitos na justiça e não em comentários, inclusive aqui no blog tem até um post da tua reclamação e tu leu o que os leitores escreveram? A mesma coisa que o juiz vai dizer pra te na justiça, um bem publico não pode beneficiar um privado, principio da coletividade meu caro, está na CF.

  4. A verdade eh q sao luis nao tem um bairro sequer todo asfaltado
    Oq fizeram foi tapar alguns buracos em algumas ruas
    Sao luis continua uma merda com relacao a asfalto
    Todos os bairros tem ruas intrafegaveis!!!

    • Colega meu de aracaju disse que São Luís não tem mais buracso e sim os buracos é que têm São Luís.

  5. A buraqueira do lado da feira da cohab também é monstra, aliás a cohab toda agoniza. O cohatrac diz te arreda. Residencial Pinheiros é triste. Mas nada, tá tudo bem, tudo azul, tipo a propaganda da TIM. No final do arco-íris quero achar esse pote de ouro. Acho melhor a Alice da secom voltar pro país das maravilhas pq o buraco já tá fechando, viu. O buraco do povo.

  6. Aqui no Recanto dos Vinhais, a SEMOSP fez o serviço de tapa buraco somente nas ruas que dão acesso a Universidade Infantil Rivanda Berenice que é de propriedade da família do Prefeito. As demais ruas e avenidas do bairro estão cheias de buracos…

  7. Nao fazem o serviço completo! Arrumam umas ruas e deixam outras p tras. ÉdeH e sua secretária da SMTT deviam é pedir as contas! Preferia na época de Castelo, td piorou depois do novo e da mudança de seu Flavio Dino e Cia.

  8. Morro no Residencial Vinhais II, onde não era feito nenhum trabalho de recuperação asfáltica há anos, No mês passa fora recuperadas praticamente todas as vias do meu bairro, sei que a barraqueira em são luis é um problema grave, temos que ver que nosso queridíssimo prefeito Caostelo deixou a cidade em estado de caos, não vou a favor de A, contra B, só acho que ainda é cedo pra tanta critica ao atual prefeito!!!

  9. Esse prefeitinho junto com esse mentor do comunismo no MARANHÃO são dois palhaços, a cidade está um “lixo” só.

    Esse pessoal fez uma campanha batendo no CAOStelo o tempo todo, e olha posso te confessar que estou com saudade dele, porque esse descaso com a população de são luís é uma vergonha.

  10. Leda,
    Na Prefeitura de Sao na nverdade estao formando nao é uma campanha para tapar burraco, é uma CAMPANHA PARA ESCOLHER OS FUTUROS HERDEIRO DO CONSELHO DE AVILAN.
    Um abraço

  11. kkkkkkk…. Leda, essa imagem ai da Areinha está é linda demais!
    Hoje mesmo a população interditou essa avenida, nem trator passa. Õpa, interditou não, ela já estava interditada, apenas puseram carcaças de veículos atravessados na pista e agora essa avenida e acesso não existe mais!
    Hoje fui em um retifica que fica em uma rua atrás do MIX MATEUS, do antigo retorno Alfha, passando pela lateral do MIX, acesso UEMA e entrando na primeira a direita esquina com um posto de combustível, pois bem nessa esquina existe uma CRATERA QUE OBRIGA OS MOTORISTA A TRAFEGAREM PELA CALÇADA DO POSTO!!!! Fora isso, o cenário naquela região é de total calamidade pública, parece até que passou um tornado!
    Nem parece que vivemos em uma capital!
    Prefeito, saia de seu gabinete e de sua poltrona de couro, arregace as mangas e faça uma inspeção. Você não andou em toda SLZ na época da campanha?
    Agora cuidado, leve bastante seguranças porque do jeito que a população está revoltada, é capaz de você ser linchado! Nem faça essa graça, primeiro determine a RECUPERAÇÃO, para só depois você visitar e quando falo em recuperação, não estou falando de tapa (engana) buracos, estou falando de restauração do zero!
    Quanta decepção prefeito! Quanta decepção!

  12. Ouvir um comentário hoje, que estão querendo criar um site/blog, chamado (BURACOS.SLS.COM.BR ou CRATERAS.SLS.COM.BR), e convidar a população de toda São Luís, para andarem diariamente com suas maquinas fotográficas, filmadoras, celulares e etc…
    Expor as imagens no portal, com todos os dados (BAIRRO, RUA, AVENIDA, REFERÊNCIA, NUMERAÇÃO DO BURACO/CRATERA, E A QUANTIDADE DE DIAS QUE PASSARÁ ABERTO, APÓS A PUBLICAÇÃO NESTE SITE).
    Mas esperem, não terá apenas críticas não, se caso a PREFEITURA realizar a obra, será postado imagens do serviço, e o prazo em que a SEMOSP, efetuou a restauração, com um carimbo sobre a imagem de (SERVIÇO EXECUTADO – PARABENS PREFEITO)!
    Se não estamos conseguindo chamar a atenção com manifestações e reclamações na mídia, vamos tentar dessa forma, quem sabe tenha efeitos!

    OBS: E se caso o BURACO/CRATERA, não seja tapado, e fizer 1 ano de postagem, voltaremos ao local com Bolo, vela, convidados, nariz de palhaço e demais apetrechos, para comemorar 1 ano do BURACO do Prefeito e assim postar no site!

  13. Moro onde se passou a chamar Península da P. Areia. Simplesmente, as ruas secundárias (perpendiculares) à Av. Dos Holandeses estão destruídas. Aquela entrada do Posto BR da Lagoa é terrível. E o IPTU? Um dos mais caros do Nordeste. Estou começando a pensar que essa tal de bolha de Edvaldo o está deixando realmente cego. Que pena!

  14. Sou morador do parque athenas e critico dessa gestao, porém devo agradecer pq finalmente passaram por aqui e taparam a maioria das crateras que haviam no bairro. Vamos torcer pra que a chuva nao leve…altos do calhau tbm recebeu visita da SEMOSP depois de muito tempo abandonado, planalto vinhais ainda tem algumas crateras expostas. Mas pelo menos nas ruas que eu ando todo dia ja foi resolvido graças a Deus e meu carro agradece.

  15. É preciso que a prefeitura faça os serviços de qualidade, e que realmente contemple todas as ruas de cada bairro. Mas é preciso que após isso acione a senhora CAEMA, pois a mesma vive rasgando o resto de asfalto que existe na cidade, No Anil na Rua São Jorge, a empresa HP Construções a serviço da CAEMA, rasgou tudo lá e deixou a maior bagunça, tenho fotos disso se quiserem. Na maioria dos bairros a própria população joga agua para a rua, tem um comércio aqui no Turu, que joga agua todo dia, causando um buraco tremendo no asfalto, na Rua Capitão Calixto Turu, foi feito um serviço pela Prefeitura, porém um esgoto estourado estragou tudo, ou sempre estraga. Fora os outros esgotos estourados pela Cidade,ou, seja nós como cidadão temos que saber reclamar também, as nossas praias de côco, cadê o dinheiro para despoluição, concordo que o Prefeito tem que se mexer, agora sentir falta de Castelo, que passou três anos sem fazer porra nenhuma! Só fez no ultimo mandato, fala sério.

    • pior que sentimos falta de castelo sim, sabe pq? pq perdemos duas manhãs de domingo pra votar e tentar mudar e colocar um prefeito inoperante tal qual o anterior. Tapa buracos??? o outro já fazia…Falta de grana??? o outro também já dizia não ter…perseguição??? castelo tb sentia isso. Herança maldita??? dizem q a de Palácio foi maior. 6 por meia dúzia. foi isso. E chicote no lombo do povo!!!

Os comentários estão fechados.