“Desconheço essa posição do Eduardo Campos”, diz Ribamar Alves após declaração de José Reinaldo

alvesO prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, declarou ontem (29) desconhecer a decisão do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, governador de Pernambuco, de determinar o retorno do ex-governador José Reinaldo e do seu grupo à cúpula dirigente do partido.

“Eu desconheço essa posição do presidente Eduardo Campos”, disse.

Escolhido vice-presidente de articulação institucional em junho, Alves acrescentou, no entanto, que respeita qualquer decisão nacional, por dois motivos: “Primeiro, eu pedi para não incluir o meu nome na comissão provisória; segundo, a comissão por ser provisória pode ser modificada a qualquer momento pela executiva nacional e, como militante, acato a decisão emanada da cúpula dirigente”, destacou.

O prefeito de Santa Inês é o primeiro membro da atual direção do partido a se posicionar depois de José Reinaldo anunciar seu retorno ao Diretório Estadual e “esquecer” de citar a permanência do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, e do próprio Ribamar Alves.

“Voltaremos todos para a Executiva do partido: eu, Marcelo [Tavares], José Antônio [Almeida], Cleide [Coutinho], que também terá espaço para outras alas do partido. Sugerimos a permanência de Luciano Leitoa, correligionário muito querido no partido, na Executiva, como desejar Eduardo”, afirmou o ex-governador (reveja). Roberto Rocha não quis se pronunciar sobre o assunto.