Igor Lago bate forte em Flávio Dino: “um barato messianismo”

Igor Lago defende a pré-candidatura de Eliziane

Igor Lago rechaça candidatura de Dino

O médico e filho do ex-governador Jackson Lago, Igor Lago, não aliviou para o presidente da Embratur e pré-candidato ao Governo, Flávio Dino (PCdoB). Ainda magoado com o que aconteceu a Jackson em 2010, quando Flávio rachou a oposição e impediu aquela que poderia ser uma vitória de Lago, Igor criticou em artigo, no fim de semana, a postura do comunista para a eleição 2014.

“Em 2010, quando havia uma forte razão para que esta (união) acontecesse – a cassação do mandato legítimo de um governador oposicionista -, os interesses de grupo e pessoais prevaleceram e, durante a campanha eleitoral, o comportamento desleal de um setor para com um outro acabou provocando a não realização do segundo turno. Uma oposição desgastou a outra, representada pelo ex-governador Jackson Lago, até o dia da eleição, o que fez com que muitos eleitores deixassem de votar, votassem em branco ou nulo”, afirmou Igor Lago.

“Desde 2010, assistimos as ações de um mesmo grupo oposicionista no sentido de hegemonizar-se, a qualquer custo, sobre as demais, e no eleitorado que deseja a alternância política. O seu candidato não parou de fazer campanha eleitoral desde então, o que reflete nas pesquisas patrocinadas pelo mesmo grupo ao qual representa”, disse Igor, talvez sobre os já desgastados “Diálogos pelo Maranhão”.

“Pior, esse mesmo grupo oposicionista tenta se impor aos outros e a todos como a única solução, o único caminho, a única via para se conquistar a alternância de poder no nosso estado. Assim, optam pela estratégia de um tosco salvacionismo, um barato messianismo com o ungido já “escolhido e eleito”, conforme percebemos nos espaços midiáticos tradicionais e alternativos. Ai de quem se atreva a pensar, falar e escrever diferente! Quando surge algum texto, ideia ou palavra discordante, atiram as pedras e soltam os cachorros para inibir ou calar aos poucos desinibidos. É o que temos assistido, o que não é nada mais que um comportamento pouco afeito à democracia e típico dos autoritários.”

O médico e ex-militante do PDT, também falou da pré-candidatura da deputada estadual Eliziane Gama (PPS), que vem sendo perseguida e patrulhada pela oposição, justamente por discordar da candidatura de Flávio Dino.

“Daí que devemos ver com bons olhos, e torcer muito, para que a pré-candidatura ao governo da deputada estadual Eliziane Gama (PPS) consiga superar todos esses obstáculos e sensibilizar parte das oposições. A tarefa não é simples e pequena. A camisa de força está aí, no nosso dia-a-dia. Cabe a todos nós, que pensamos diferente, ajudar a tirá-la”, completou.

10 pensou em “Igor Lago bate forte em Flávio Dino: “um barato messianismo”

  1. Está certo o Igor………..o que ele fala é o que todo mundo sabe: a ganância pelo poder, fez com que não houvesse o 2º turno…………” O SALVADOR DA PÁTRIA”, adora fazer isso e depois bancar o redimido sem ser…………..pura demagogia!!!!!!!!!!

  2. Vamos pelas próprias palavras do Sr. Igor: “Todos sabemos que o nosso estado é o único que ainda não teve, desde a redemocratização do país, uma alternância política efetiva de poder”. Pois é meu caro e seu PAI foi um dos maiores culpados, quando em 1990, lançou Conceição Andrade sem nenhuma chance; Em 1994, alem de dividir a oposições com uma candidatura a governador sem nenhuma chance, OMITIU-SE NO SEGUNDO TURNO, escondendo-se em Fortaleza. Se não concordava com a dupla Cafeteira/Castelo nos anos 1990 e 1994, porque impôs Castelo como prefeito em 2008 ? Jackson Lago, que Deus o tenha, atrasou a luta das oposições por mais de 20 anos com seum caudilhismo político! Agora me aparece o filho acusando os outros das práticas do pai, que ele teima em não reconhecer. Dizer que seu pai foi sabotado em 2010 !? Palhaçada rapaz, é so ver os números das pesquisas em São Luís já em março de 2010 ( muito antes da impugnação do M. Público ), ou seja, na cidade que ele foi prefeito 03 vezes, já estava em 3º lugar, exatamente pelas coisas erradas que fez frente ao Governo. Flávio estava em segundo lugar porque já era conhecido em São Luís e só lhe faltava ser conhecido no Estado e quando isso aconteceu passou ao segundo lugar. Basta ver o que acontece agora, o Flávio sem mandato, mas já bastante conhecido e reconhecido pelo Estado, lidera as pesquisas. Esse Igor é apenas um grande invejoso.

    Responder

  3. Fui colega de turma do Igor, em 1983, no 1°E do Colégio Maristas, admirava o conhecimento que ele tinha de política e de relações internacionais, com ele tomei contato com os “Cadernos do 3° mundo. No 2°ano A, tive como colega o Flávio Dino, era um sujeito franzino, que cabia embaixo do extintor de incêndio, mas o que tinha de pequeno, naquela época, tinha de gigante como líder, sempre maioral nas notas e humilde no trato com coordenadores, funcionários e professores, com firmeza exercia o papel de líder de turma. Nesta condição, lançou-se candidato a presidente do Grêmio, disputando com Eri Castro, Igor Lago e Marcelo Mizeranni. O Igor ainda pediu meu voto, eu gostava dele, mas … líder mesmo era o Flávio Dino, em quem votei. Acho que o Igor nunca superou essa derrota. Naquele ano, o Igor foi estudar por um tempo nos EUA e, voltou no 3°ano. Ao fim do 3° ano Flávio deu um show no Vestibular sendo 1° lugar geral, enquanto Igor não logrou êxito em Medicina, acredito que sua birra com Flávio só aumentou, pois nunca ganhou um debate e pra piorar só fez medicina porque o pai arranjou uma vaga pra ele em Cuba. Acho que o Igor devia fazer uma terapia, ele precisa.

  4. Quem pode querer ter dom para dar lição de moral e ética aos outros e ao mesmo tempo ter na estante livros como O Poderoso Chefão e sobre a máfia italiana “La Cosa Nostra”? No mínimo perturbador

  5. O Igor Lago exala rancor porque sua vontade era herdar o PDT, como não foi feita sua vontade, vive a atacar toda a oposição. O posto fala que ele era militante, pergunto: Quando Igor Lago esteve junto dos militantes nos movimentos e campanhas em São Luís e no Estado do Maranhão? Quem testemunhou alguma manifestação sua antes da morte do seu pai? Realmente o Maranhão precisa se libertar! Mas deste tipo de pessoa que pensa que o nosso Estado é uma capitania hereditária.

  6. Flávio Dino (PC do B) ficou em segundo lugar. Ele teve 859.255 votos, o que corresponde a 29,48%.

    Jackson Lago (PDT) teve 569.412 votos, o que equivale a 19,53%.

    Pelo resultado das eleições em 2010 vemos quem foi o […] que boicotou a oposição. Jackson já tinha sido caçado. Era melhor ter deixado a vez para Flávio Dino. Assim poderíamos ter alcançado o 2 turno sem problemas.

  7. E quem se importa com o que Igor Lago pensa? Qual a influência política dele nesse Estado? NENHUMA.

Os comentários estão fechados.