Prefeitura de Coelho Neto doa ônibus para a Apae do município

coelho neto 1Os alunos da Escola Especial Joaquim Aurélio Silva mantida pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Coelho Neto (APAE), fizeram festa na tarde de ontem (2) para receber o novo ônibus escolar doado pela Prefeitura.

A idéia partiu do prefeito Soliney Silva (sem partido) que determinou para que a Secretária de Educação Rosário Leal reservasse um dos sete ônibus adquiridos em parceria com o Governo Federal para aos alunos com deficiência. A solenidade de entrega ocorreu na sede da Apae e contou com a presença de alunos, pais, professores e colaboradores da entidade e do Centro de Reabilitação.

Durante a solenidade o prefeito foi homenageado por alunos e pais de alunos que se posicionaram para agradecer a conquista.

Na oportunidade a presidente da APAE Marlene Coelho agradeceu ao prefeito pela parceria.

Ao ter oportunidade de fala, a secretária de Educação e Cultura, Rosário Leal, fez um discurso emocionado e destacou seu histórico de lutas em favor da entidade. Fez questão de frisar que a entrega do novo ônibus vai melhorar o transporte dos alunos daquela instituição.

coelho neto 2Bastante aplaudido, Soliney Silva fez uso da palavra com elogios à presidente da APAE Marlene Coelho e à secretária de Educação Rosário Leal e toda sua equipe. Agradeceu a presença dos vereadores e destacou que o novo ônibus foi projetado pelo Ministério da Educação para atender alunos com deficiência por isso a idéia de doá-lo a entidade. Falou de projetos que deverão ser feitos em benefício das famílias além de reafirmar a parceria com a Apae.

Em seguida foi feita a entrega oficial do novo ônibus dos alunos da Apae. O veículo tem ar-condicionado e é equipado com plataforma elevada, bancos mais largos e conta e cadeira de rodas.

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Câmara Municipal Antonio Pires e os vereadores Rafael Cruz, Reginaldo Jansen – Cará, Luiz Ramos, Joaquim Filho, Antonio Lustosa, Sillas do Louro e Júnior Santos.

Informações da assessoria de Coelho Neto

Um comentário em “Prefeitura de Coelho Neto doa ônibus para a Apae do município

  1. É uma atitude louvável, pena que em outros municípios a APAE sirva somente para desvio de verbas como em AXIXA. A APAE de Axixá é comandada pela prefeita da cidade e por sua mãe, mas a APAE praticamente nem abre as portas.

Os comentários estão fechados.