Raimundo Cutrim e a incoerência da oposição

Raimundo Cutrim no PCdoB

Raimundo Cutrim agora é do PCdoB

Bastou o deputado estadual Raimundo Cutrim resolver romper com o grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) para passar a ser o “cara”i da oposição na Assembleia Legislativa, o homem mais correto e digno que pertencia ao grupo Sarney.

Ontem, durante o seu discurso no grande expediente, Cutrim concedeu apartes a deputados oposicionistas – em sua maioria – e governistas. E foi justamente do lado da oposição de onde partiu os aflorados elogios.

Há alguns meses, Cutrim jamais serviria para os nobres deputados que se colocam como adversários políticos do grupo governista. Não seria convidado sequer para sentar à mesma mesa. Mas agora é diferente, agora Cutrim serve.

Como secretário de estado da Segurança Pública, segundo a oposição de alguns meses atrás [e não a oposição de ontem], Cutrim era co-responsável pelos “elevados índices de criminalidade dos governos Roseana”. Pelos “elevados índices de homicídios em todas as administrações da governadora”. Por não ter conseguido “combater o crime organizado nos governos Roseana”. Pela “inoperância do sistema de segurança pública em todas as administrações da governadora”, principalmente em casos de “assalto, arrombamento, roubo qualificado e tráfico de drogas”.

Ou Marcelo Tavares (PSB), Bira do Pindaré (PT), Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e Othelino Neto (PPS) jamais apontaram o dedo para o sistema de segurança pública “de todos os governos Roseana”?

Afinal, não foi Raimundo Cutrim secretário de Roseana Sarney em três mandatos oportunidades? E o que mudou agora?

E porque essa mesma oposição não o acompanhou e assinou a CPI da Agiotagem há três meses quando o parlamentar a propôs na Assembleia? Não acreditavam nele? Ou ele apenas não servia para a oposição naquele momento?

E a velha incoerência oposicionista se faz novamente presente…

11 pensou em “Raimundo Cutrim e a incoerência da oposição

  1. Após o discurso do deputado Cutrim, tanto os membros da base aliada quanto deputados da oposição elogiaram a postura honesta e fiel do deputado Cutrim.
    Digo mais. Os maiores elogios partiram do líder do governo.
    O clima durante a sessão era de que o governo perdia um forte aliado e a oposição ganhava impulso para a eleição de 2014.
    Foi uma saída natural diante do momento político do grupo de Roseana e a postura que o governo tomou na briga entre o secretario e o deputado.
    A governadora tem q tomar cuidado para não perder mais aliados deputados.

  2. Política é assim, todos só pensam em seu próprio interesse.É a arte de atuar para o povo.Por isso que o governo tem canal de televisão e extensa rede comunicação com escribas.

  3. Parabéns pela matéria Gilberto.Gente e muito facil vc comer comer comer e depois cuspir no prato,o difícil e ser homem e segurar o veneno.Essas coisas que acontecem na politica do nosso estado só serve para refletirmos sobre essas atitudes.Lembro muito bem do ex governador Jose Reinaldo,foi tudo o que foi na vida através de Sarney e da governadora e depois fez o que fez.Agora o nobre deputado foi e é o que é devido a governadora Roseana e ta fazendo o que? Gente se o senhor secretario Aluisio errou em acusar o deputado,o que a governadora tem a ver com isso? Ocorre e que ta provado que se vc tem um amigo ou colega que comete crimes,a qualquer momento pode ser envolvido por essa determinada pessoa.Lembre-se deputado que naquela época da CPI todo mundo tirou proveito do delegado Luis Moura onde depoimentos montados e declarações de bandidos como Jorge Meres,jota e outros valiam mais do que a palavra de um homem que dedicou 30 anos de serviço para o estado.Qual o patrimônio do delegado Luis Moura? O senhor sabe deputado e todo o maranhão sabe que e muito difícil lutar contra quem ta sentado em uma cadeira como aquela de secretario de segurança.Provar o contrario do que as mídias dizem e praticamente impossível e o senhor foi vitima disso,e o que dizer do delegado Luis Moura que pegou 10 anos de cadeia sem ter mandado matar aquele delegado? todos tem que refletir sobre isso tudo que acontece em nosso estado,não podemos aceitar acusações sem fundamentos. Por fim deputado sei que minha opinião não tem valor,mais acho que essa sua atitude não foi correta devido a tudo o que o senhor é hoje. “‘QUANDO VOCE VER UM JABOTI ENCIMA DA GELADEIRA,OU FOI ENCHENTE OU FOI MÃO DE GENTE.”‘ boa sorte deputado e felicidades ao senhor.

  4. É A FAMOSA OPOSIÇÃO DE ARAQUE.
    O PAPADA (DINO), VIVE DIZENDO QUE A FAMÍLIA SARNEY E SUA EQUIPE, SÃO OS RESPONSÁVEIS PELO ATRASO DO MARANHÃO. A QUE PONTO UM CARA DESSE CHEGA, PELO PODER.
    DIGO ISSO PORQUE ELE ESTÁ FALNDO TAMBÉM DO SEU PAI, QUE SEMPRE FOI DO GRUPO SARNEY, OU ESTOU ENGANADA?
    NA VERDADE, QUEM DESSES OPOSICIONISTAS DE ARAQUE PODE FALAR DO GRUPO SARNEY? QUEM NUNCA ESTEVE LA DENTRO?
    TODOS OU QUASE TODOS, JA COMERAM NO PRATO E AGORA ELES QUEREM DAR UMA DE SANTO? ME POUPEM, ESSE É O PIOR TIPO DE GENTE. COSPE NO PRATO QUE COMEU.
    NÃO VE ESSE ZE REINALDO? ISSO É O MAIOR EXEMPLO.
    VÃO PROCURAR MOSTRAR AS PROPOSTAS DE VOCES PARA O MARANHÃO BANDO DE DESOCUPADO.

  5. Ganha a oposição, que leva o nobre deputado Raimundo Cutrim e sua folha corrida (a disposição no site do tribunal de justiça), leva também junto o nobre “Louro Bill”, considerado o maior traficante do estado e que durante muitos anos gozou da proteção do ilustre ex-secretário. Leva também a rede de relacionamentos e de apoiadores do deputado, ai inclusos o nobre empresário “Junior Bolinha” e seus amigos hoje pronunciados ao tribunal do júri pelo brutal assassinato do jornalista Décio Sá. É uma grande aquisição, sem dúvida nenhuma a ida do deputado para o grupo do Flavio Dino, vai melhorar muito o nível dos seus integrantes, que venham os ares de mudança com Cutrim e companhia limitada….

  6. ERAM AMIGOS DEPOIS INIMIGOS DEPOIS AMIGOS,NA POLITICA DO MARANHÃO É ASSIM:

    GRUPO SARNEY X RICARDO MURAD
    GRUPO SARNEY X CLODOMIR PAZ
    GRUPO SARNEY X ARNALDO MELO
    GRUPO SARNEY X CASTELO
    GRUPO SARNEY X CAFETEIRA
    GRUPO SARNEY X TADEU PALACIO

  7. Que dia vai ser mesmo oficializada a CONVERSÃO do deputado ao comunismo???????? Alguém que está querendo abrigo, e alguém que está querendo números……………por isso aconteceu a “CONVERSÃO IDEOLÓGICA” do deputado……………. chega a ser HILÁRIO!!!!!!!!!!

  8. Esse rapaz do pv entende bem de jaboti e traidores,pois o mesmo é filho de Ilce Gabina enteado de Luis Moura,dois traidores do povo maranhense,pois eram pagos pra defeder a sociedade e passaram pro lado do crime .

  9. Não da pra entender, CUTRIM e FLAVIO DINO juntos, só a lei da física mesmo pra explicar que os opostos se atraem, Flavio dizia que CUTRIM jamais serviria para ser um aliado devido sua vida pregressa, CUTRIM, desdenhava e criticava do trabalho de FLAVIO DINO, esses opostos oportunistas tão dando um nó na minha cabeça.Vão enganar outro, quem bem souber nessas eleições, esquecem todas essas figurinhas marcadas.C H E G A….

Os comentários estão fechados.