CPI da merenda escolar em Barreirinhas

CPI BarreirinhasA Câmara Municipal de Barreirinhas aprovou a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar indícios de irregularidades no Programa de Aquisição, Distribuição e Qualidade da merenda escolar do município, hoje comandado pelo prefeito Léo Costa (PDT).

Do total de 15 vereadores do parlamento, apenas três foram contrários a criação e instalação da CPI, segundo o jornalista Jorge Aragão.

De acordo com os parlamentares, a CPI teve como motivação a falta de informações sobre a merenda escolar por parte do Poder Executivo ao Legislativo, que havia solicitado cópia da licitação para a contratação de empresa que fornece o alimento.

O vereador Joab Dias, que deverá presidir a CPI, encaminhou ofício a Prefeitura de Barreirinhas no dia 25/05/2013, solicitando a documentação em virtude da ausência de merenda escolar em escolas nos povoados de Manoelzinho, Varas e algumas escolas da própria sede. Mas Léo Costa teria se recusado à prestar a informações.

O colegiado formado na Câmara de Barreirinhas será composta por três membros e terá um prazo de 30 dias para concluir os trabalhos.