Um estranho episódio de Daniel Smith

Daniel Smith foi encontrado morto

Daniel Smith foi encontrado morto

Ainda não está de todo esclarecido o crime que tirou a vida do empresário e assessor da desembargadora Nelma Sarney, Daniel Smith, ocorrido ontem na capital.

Ele foi encontrado morto em um terreno baldio na área do Planalto Vinhais, após ter sido sequestrado por pelo menos quatro homens armados, que haviam invadido a sua residência e o feito refém.

A polícia informou apenas que um dos motivos que levou os bandidos a assassinarem o empresário, foi o fato de ele ter reconhecido pelo menos um dos integrantes do bando. E é aí que está o “X” da questão.

De onde Daniel Smith teria reconhecido o bandido?

Antes de encontrar o corpo de Daniel, a própria polícia já não acreditava que ele ainda estivesse vivo. Em conversa com o titular do blog, um dos policiais falou de um estranho episódio envolvendo o próprio Daniel.

E este episódio que motivou o post.

É o seguinte:

Em operação recente da Secretaria de Segurança Pública (SSP) no Barreto, uma ação conjunta entre homens da Polícia Militar e Civil, Daniel chegou a ser abordado por policiais, dentro de seu veículo numa localidade chamada Aldeia, que fica no núcleo do Barreto. Já era madrugada. Aldeia, segunda a própria polícia, é uma área extremamente violenta, onde impera o tráfico de drogas.

Naquela ocasião, Daniel estava acompanhado de um homem, segundo o interlocutor, “mal encarado”.

Ao ser questionado pelos policiais sobre o motivo de estar naquele bairro e justamente àquela hora, Smith explicou que teria ido apenas deixar um amigo e que logo retornaria à sua casa. Avisado sobre o perigo e orientado pela equipe de policiais civis e militares a deixar o local, Daniel saiu. Pelo relato do policial, essa foi a única vez que o empresário foi visto no Barreto.

Até o momento, no entanto, a própria polícia tem evitado falar abertamente à imprensa sobre o episódio, que pode ou não ter algo a ver com a sua morte. De todo modo, o fato ainda precisa ser esclarecido.

17 pensou em “Um estranho episódio de Daniel Smith

  1. Nao entendo mais nada. Li em outros blogs que ele foi abordado na Litorânea (versão dada pelos bandidos à polícia).

      • Pelos fatos posso imaginar que ou o mesmo […] com tal homem mal encarado, ou relação de amizade, e que os mesmos, ou pelo menos um deles, era envolvido com tráfico de drogas, ou outros crimes, ou com alguém que fora, por isso o fato do reconhecimento de um criminoso, a verdade absoluta com certeza não virá à tona, apenas podemos especular sobre uma verdade subjetiva.
        Estranhamente temos solucinado um caso com bandidos presos em 24 horas, seria por motivos politicos? Fica a pergunta no ar.

  2. Chocante este caso. Até agora me pergunto o motivo desses bandidos terem escolhido Daniel Simith.
    Foi por acaso ou não? Os bandidos estavam esperando ele sair de casa para abordá-lo? por que ele?
    Só sei que nada, nada mesmo, justifica tanta insegurança no nosso Estado. No interior do Estado os postos de combústivel são assaltados com muita frequência, as lotéricas nem se fala. Difícil apontar o dedo e justificar que tudo isso é porque o país todo sofre com essa onde de violência. Pagamos impostos para ter essa desculpa?

      • rapaz…

        manuel, respeito completamente a dor da família, tanto que desejei força e superação nessa situação difícil. pelo que re-li não escrevi nenhuma escrescência, foi apenas comentário, suposições baseadas no que pessoas em sociedade conhecem e aqui em são luís, uma cidade pequena é exatamente desse jeito, todos acabam se conhecendo de alguma forma, não foi nada pra ninguém ficar chateado ou chocado, a menos que saiba de algo que ninguém sabe….

  3. rapaz…
    só é de se lamentar, pq foi um ser humano que morreu, o que ratifica que o estado como um todo faliu, acabou, não tem mais jeito… enfim, que a família tenha força!

    mas vamos concordar que é bem estranho, no mínimo curioso esse episódio, pq sejamos razoáveis… o que um empresário, super conhecido em são luís, e todo mundo sabendo de quem se trata, estaria fazendo de madrugada em um lugar como o barreto, em uma tal de floresta, super violenta e ainda mais com um homem mal encarado??? isso pra não dizer que se trata de um fato estapafúrdio… pode até não ter relação com sua morte, mas… AQUI NESSA CIDADE TODO MUNDO SABE QUEM É QUEM… BOM LEMBRAR DISSO!!!

    • Realmente “homem da metralhadora”,muitas vezes não conseguimos segurar nosso ímpeto e ficamos expostos à situações de risco.P.S.No meu caso é o maldito do cigarro que, saio as vezes pela madrugada atrás de um maço.

  4. É sempre assim: a Lei protegendo o bandido e fazendo as pessoas de bem de refém. Os bandidos sabendo da proteção da Lei formam quadrilhas incluindo menores tão ou mais perigosos que eles e aí é só matar e botar a culpa no menor. Pronto, tá tudo liberado. Queria muito que os defensores desses menores caissem nas mãos deles e provassem das maldades que eles são capazes de fazer.

  5. Pra mim, foi crime premeditado, talvez a vitima tinha caso com o rapaz q reconheceu, q possivelmente tramou a morte do proprio.

  6. O certo é que, ele se envolvendo ou não com esse tipo de gente, é que não estamos mais nos sentindo seguros em SL…De uns tempos pra cá, nossa cidade vem sofrendo constantes casos de violência cada vez mais cruéis e nós, cidadãos de bem, q pagamos nossos impostos e tentamos ser honestos, estamos cada vez mais a mercê desses bandidos que pela Lei são “menores” mas que para praticar esses atos tão violentos tem atitude de adultos cruéis, frios e experiente no mundo do crime.

  7. São Luis está “jogada às traças”. Pelo amor de Deus alguém de um saculejo nesse prefeito,infelizmente a gente só sente quando acontece com a familia da gente. Não tem policia nas ruas,nunca vi disso na vida,muito medo de andar por São Luis.

    FAÇA UM CONCURSO SR. EDVALDO HOLANDA JUNIOR,SER PREFEITO NÃO É SÓ BEIJAR CRIANÇA POBRE EM PERIFERIA NÃO. MEU VOTO,O SENHOR NÃO VÊ MAIS,SER IDIOTA SÓ UMA VEZ.

  8. Pobre Daniel, que não merecia essa morte horrorosa. Tão pouco merecia as insinuações e maledicências tão típicas dos ludovicenses. Josué Montello em um passado nem tão distante assim, já alertou sobre a língua do povo do Maranhão. Imagino o pesadelo pelo qual John está passando e ainda irá passar. Força, John. Você sabe que seu irmão era uma pessoa de bem.

  9. Concordo plenamente ,pois também fui amigo de infância de Daniel e sei que ele era uma pessoa do bem e sempre dizia a ele que Elthon Jonh fez a música Daniel em sua homenagem que descanse em paz AMIGO

Os comentários estão fechados.