Flávio Dino entre a cruz e a espada

dinoedilmaJorge Aragão – Pela primeira vez o ex-governador José Reinaldo Tavares e o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, ambos PSB, parecem concordar em alguma coisa.

José Reinaldo afirmou, em entrevista durante a semana, que Flávio Dino (PCdoB) seguirá com Eduardo Campos (PSB) na disputa pela presidência da República nas eleições de 2014.

“Foi uma conversa excelente, eu notei com alegria que o Eduardo é muito candidato a presidente. De forma que eu ouvi com satisfação, que ele vai ser candidato, que vai marchar junto com o Flavio, vai nos ajudar a fazer o plano de governo, nos vamos copiar muitas coisas que ele fez lá, adaptar para o maranhão, pra que essa mudança”, afirmou o ex-governador.

Já Roberto Rocha, em conversa com o titular do Blog, afirmou também que Eduardo Campos terá um palanque forte no Maranhão. Questionado como, pois o PSB tende a ir com Dino e o comunista apoia a reeleição de Dilma Rousseff (PT), Rocha respondeu.

“Se o PT for com o PMDB aqui no Maranhão, Flávio Dino não terá mais compromisso com o PT e com a presidente Dilma. Com isso pode estar junto com a candidatura de Eduardo Campos”, afirmou o vice-prefeito.

Agora a situação se complicou para Flávio Dino. O comunista sabe que precisa do PSB para ter força na sua campanha eleitoral, mas também não quer deixar a presidente Dilma Rousseff e o PT inteiros para o PMDB e a possível candidatura de Luis Fernando Silva.

Se for com Eduardo Campos, Dino libera definitivamente Dilma para o PMDB no Maranhão, o que seria terrível para o comunista, devido a força da presidente e de Lula no Estado, que aí poderiam vir abertamente fazer campanha no palanque peemedebista.

Isso sem falar que será extremamente deselegante por parte de Dino, integrar durante quatro anos o governo Dilma e na reta final deixar o governo que lhe beneficiou e lhe deu emprego, para apoiar outra candidatura.

Se for com Dilma, dividirá a candidata no Maranhão com o PMDB e pode inclusive inviabilizar a vinda de Dilma ao Estado, mas fatalmente perderá o PSB, que precisa de um palanque para Eduardo Campos e já tem o convite de Eliziane Gama (PPS).

Com a palavra Flávio Dino, que agora está entre a cruz e a espada.

5 pensou em “Flávio Dino entre a cruz e a espada

  1. O Eduardo Campos tem um ministro no governo Dilma e, até que se venha se delinear o cenário eleitoral de 2014, ele não precisrá desembarcar do governo. Igualmente, Flávio Dino ocupa um cargo como desdobramento natural da participação do PCdoB na eleição da Dilma. Se ele não for com a mesma, desocupará o cargo no tempo certo. Não há nada de excepcional nesse contexto. O que me causa surpresa mesmo é teu estranhamento destes fatos, sendo membro de um grupo que conseguiu ser situação tanto no governo do PSDB, como no governo do PT, que são bem mais conflitantes do que PT e PSB.

  2. ACHO POUCO PROVÁVEL QUE DINO DEIXE A DILMA. PODE SER ARROGANTE, ATEU, INEXPERIENTE EM GESTÃO. MAS BURRO ELE NÃO É!

  3. Caro Gilberto é simples a análise, se Dilma preferir apoiar o candidato desconhecido do PMDB – Luiz Fernando ao Governo do Maranhão, em detrimento de seu auxiliar na EMBRATUR. O candidato do PCdoB Flávio Dino, fica livre para apoiar quem ele desejar do campo democrático e popular para Presidente.

Os comentários estão fechados.