Flávio Dino contra o Itinerante

Ações de saúde foram levadas no dia 28 a Peri-Mirim

Ações de saúde foram levadas no dia 28 para a cidade de Peri-Mirim

O presidente da Embratur e pré-candidato ao Governo pelo PCdoB, Flávio Dino, é declaradamente contra as ações do Governo Itinerante, realizado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) em municípios que compõem o interior do Maranhão.

Esse posicionamento Dino fez questão de frisar em nota de esclarecimento divulgada no domingo, para contrapor as acusações dos deputados governistas Roberto Costa (PMDB) e Alexandre Almeida (PSD), que entrarão hoje com representação no Ministério Público Eleitoral por abuso de poder político, propaganda eleitoral antecipada e uso da máquina pública para promoção pessoal.

Em um dos trechos da nota em que ele fala da “legitimidade” dos atos de pré-campanha Diálogos pelo Maranhão, o comunista tentou minimizar o Itinerante: “As reuniões do movimento Diálogos são bem diferentes da campanha itinerante que o Governo do Estado está realizando. Não usamos helicópteros, aviões, automóveis, pagos com dinheiro público, nem precisamos utilizar máquina administrativa para reunir pessoas para debater sobre nosso estado”, disse.

Flávio só esquece de afirmar na nota que é exatamente no Itinerante onde acontecem as inaugurações de hospitais do Programa Saúde é Vida, inauguração de estradas e escolas; vistoria em obras que ainda estão em andamento; promoção de ações de saúde com mutirão de cirurgias de catara; exames e consultas de diversas especialidades.

O Itinerante também promove a entrega de Declarações de Aptidão (DAPs) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf); faz o levantamento das demandas municipais para futuras parcerias institucionais entre os Executivos Estadual e Municipal; leva o Viva Cidadão para expedir documentos à população [Identidade, CPF e título de eleitor] e inúmeros outros investimentos.

Por tanto, se é contra o Itinerante, como bem mostrou Roberto Costa na semana passada, Flávio Dino também é contra o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população.

E não consegue esconder a sua angústia a cada passo dado pela governadora Roseana Sarney.


20 pensou em “Flávio Dino contra o Itinerante

  1. Bobagens, […] sem qualquer justificativa. Todos sabem que essa prática da Roseana é antiga, usada em outros momentos de véspera de eleições. Usa o dinheiro público para promoção eleitoral para iniciar obras e entregar outras inacabadas. Anota ai! Luis Fernando vai perder de primeiro turno!

  2. é justamente no itinerante que acontece a alto promoção . So fazem no final do mandato ( são todos os governos, nao importa se é A, B, ou C )

  3. Muito bem Alex! o maranhão precisa mudar mais mudar de verdade sem esses que ja foram alguma ciosa em algum governo ou mandato.

  4. Galego é executado em TUNTUM-MA com quase 40 tiros

    Hoje (09) por volta das 8:00h foi executado no povoado Belém, no município de Tuntum, um homem conhecido por Galego.

    Segundo informações de uma testemunha que preferiu manter o sigilo, Galego estava pilotando uma moto Bross quando foi abordado em frente ao comercial José Augusto por um veículo de cor preta, modelo Gol que transportava quatro homens, no assentamento Presidente Lula, no povoado Belém. Sem tempo de esboçar qualquer reação ele teria levado cerca de 40 tiros, um deles teria dilacerado quase por completo o seu rosto. Há suspeitas de que Galego seja o mesmo que participou da morte do ex-deputado Edílson Peixoto, em Dom Pedro

    Ainda de acordo com as informações repassadas, os executores foram até o corpo da vítima e retiraram uma arma que estava na sua cintura para em seguida manobrarem o veículo e tomarem rumo ignorado. Daqui a pouco mais informações.

  5. O blogueiro […] ou desconhece essas práticas corriqueiras de falsos atos administrativos com fins eleitoreiros. Se for atrás das definições de abuso de poder político, propaganda eleitoral antecipada e uso da máquina pública para promoção pessoal o blogueiro se deparará com o “Governo Itinerante” como exemplo. O Governo Estadual não deve ser itinerante, ele deve ser presente, mas não só no período eleitoral.

    • E estamos no período eleitoral, ou as eleições não são somente em 2014? Pelo menos uma coisa coerente você afirmou: o governo está presente…

  6. Se esses “serviços” do governo itinerante fossem PERMANENTE e não ITINERANTE, estaria tudo tranquilo, porém não passam de campanha eleitoral. Ou esses serviços vão continuar “rodando” o MA?

  7. E interessante suas colocacoes a respeito das acoes trazidas pelo govrno itinerante porque todas elas configuram uso da maquina em beneficio de uma candidatura. E um absurdo.

    • Como assim? Se há investimento, obras estruturantes e melhoria na qualidade de vida da população é uso da máquina. Se o governo nada fizer é inoperante. Qual a solução?

  8. Governo “itinerante”, ou caravana de promoção ao candidato governista bancada com o dinheiro público?

  9. Acho engraçada a turma do quanto pior melhor, eles podem tudo. mais quando algum governista se manifesta eles ficam furiosos valeu deputados ministério público neles.

  10. Gilberto, todos esses comentários são uma mostra de que o velho método está no seu ocaso. Se você tivesse tempo para percorrer os lugares onde o intinerante passou, descobriria que na maioria dos lugares pouca coisa ficou.
    O Flávio foi muito elegante quando não falou logo daquela viagenzinha a Santa Rita, no dia 19 de julho, em aeronave bancada com dinheiro público , quando a agenda não era oficial, foi apenas para oferecer 3,5 milhões em convênios em troca do apoio, tudo gravado e já espalhado pela net.

  11. Não há necessidade de se gastar tanto com viagens e farra das diárias para simples inaugurações. Na Europa, esse tipo de prática já deixou de existir a muito tempo. Sabe pq? Pq o povo tem educação. E a principal coisa que não vemos esse governo inaugurar são escolas!

  12. VC TA MAL INFORMADO MESTRE, INTINERANTE=CAMPANHA ANTECIPADA PRA APRESENTAÇÃO DE PRÉ CANDIDATO RSRS

    TODOS SABEM DISSO…KKKKK ESSA CUNVERSA NUM VAI ABALAR NEM MUDAR A OPINIÃO DE NINGUEM
    A ELEIÇÃO DE FLÁVIO DINO É UM FATO INEVITÁVEL!!!

  13. A solução era trabalhar nos 50 anos, se assim você, não precisaríamos de governo itinerante, porque vc sabe quanto o povo do maranhão sabe, que essas obras são eleitoreira, e de péssimo acabamento. Pergunto: quem é que fiscaliza todas essas obras? quem é que fiscaliza o desperdício do dinheiro pub lico com obras superfaturadas? então zé mané, vc não sabe que o governo itinerante é para vender ilusões.

  14. Eu como cidadão fico preocupado e cada vez mais descrente com o futuro do jornalismo do nosso Estado e até mesmo do nosso país. Lembro de voces, ainda academicos de Jornalismo lá UFMA fazendo vários movimentos em favor da democratização da mídia e agora muitos daqueles que faziam o movimento estão alinhados com aqueles que monopolizam o poder da mídia em suas mãos. Dizer que esse “tal” desse governo itinerante é um movimento legítimo, pois está levando melhoria para a população do interior é no mínimo duvidar da nossa capacidade intelectual de entender as coisas que nos cercam. Não venho aqui defende-lo, até mesmo porque nunca votei nele, mas o falecido (saudoso para alguns) Jackson Lago foi cassado por muito menos.

Os comentários estão fechados.