Mais um hospital do Saúde é Vida

Roseana Sarney vai inaugurar hospital em Santana do Maranhão

Roseana Sarney vai inaugurar hospital de 20 leitos em Santana do Maranhão

A governadora Roseana Sarney (PMDB) viaja ao Leste Maranhense, onde terá extensa agenda, nesta terça (10) e quarta-feira (11), nos municípios de Araioses, Brejo, Santana do Maranhão, São Bernardo e Magalhães de Almeida. Para o desespero da oposição liderada por Flávio Dino, os destaques são a inauguração de hospital, de centros de ensino e de pavimentação de trecho da rodovia MA-327.

“Estamos prosseguindo com o roteiro do Governo Itinerante, que é uma iniciativa reconhecida e aprovada pela população maranhense. Agora, levaremos obras, ações e serviços a cinco municípios do Leste do estado”, destacou Roseana Sarney, que será acompanhada de comitiva de secretários, deputados, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e demais lideranças da região.

O primeiro município a ser visitado pela governadora é Araioses. Na cidade, visita as ações do Governo Itinerante, que incluem a emissão de documentos e atendimentos médicos em diversas especialidades. Roseana Sarney também entrega Declaração de Aptidão (DAPs) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e distribui a piscicultores ração para engorda de peixes.

Em seguida, a governadora vai a Brejo, onde confere os serviços ofertados pelo Governo Itinerante, com destaque para a unidade móvel do Viva Cidadão, que disponibiliza a emissão de documentos, a exemplo da carteira de identidade, carteira de trabalho e título de eleitor. Agricultores familiares do município também serão beneficiados com DAPS do Pronaf e piscicultores receberão ração para engorda de peixes.

No segundo dia do Itinerante, quarta-feira (11), a governadora inicia a agenda inaugurando mais uma unidade hospitalar do Programa Saúde é Vida, desta vez em Santana do Maranhão. Construído e equipado com recursos estaduais, o hospital tem 20 leitos de internação, centro de parto normal e Serviço de Pronto Atendimento (SPA) 24 horas. Também oferecerá exames de raio-x e atendimento em clínica médica, pediátrica e obstétrica. Será interligado à rede de hospitais mantida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Na cidade, Roseana Sarney inaugura o Centro de Ensino São Francisco e entrega a pavimentação da rodovia MA-327, entre Santana do MA e o Entroncamento com a MA-034.

A próxima cidade visitada é São Bernardo, onde também haverá visita as ações do Itinerante, entrega DAPs do Pronaf e de ração para engorda de peixes. Na cidade, o Corpo de Bombeiros do Maranhão vai realizar palestras sobre atendimento pré-hospitalar e primeiros socorros; sobre combate a incêndio, vazamento de GLP (gás de cozinha) e acidentes domésticos, além de vistorias técnico-educativas em edificações diversificadas.

A quinta cidade a ser visitada é Magalhães de Almeida, onde a governadora Roseana inaugura o Centro de Ensino Neto Carvalho. Assim como os demais, o município receberá atendimentos diversos nas áreas de saúde.

Serão oferecidas ações da Vigilância Epidemiológica, com vacinação e atualização do calendário de crianças, jovens e adultos. Também haverá assistência em clínica médica e pediátrica, preventivo do câncer ginecológico (colpocitologia oncótica) e atendimento de Laboratório de análise clinica (glicemia e colesterol total) e PSA.

Vamos aguardar como vai reagir Flávio Dino e aliados, que agora questionam o fato de Roseana viajar para a inauguração de obras no Governo Itinerante. Dá para acreditar?

Da Secom, com edição


9 pensou em “Mais um hospital do Saúde é Vida

  1. Mais um hospital inaugurado para desespero da oposição!!! É isso ai secretário Ricardo Murad!!!A verdadeira Mudança se faz com atitude e trabalho.

  2. Aproveita e explica : ” Entregue no dia 13 de agosto pela governadora Roseana Sarney (PMDB), o hospital do Saúde é Vida de Matinha completa, hoje, 27 de portas fechadas.

    A unidade de saúde de 20 leitos deveria oferecer atendimento em clínica médica, pediatria e obstetrícia, além de pronto-atendimento, ultrassonografia e raio-x, mas deixou de funcionar no dia seguinte a sua inauguração.

    Assim como em Matinha, os hospitais de Lago do Junco, Tufilândia e Benedito Leite também foram abandonados pelo Governo do Estado após a inauguração”.

  3. Caro Gilberto, Francamente, será que não existe outras coisas mais interessante para Roseana fazer?, PeloamordeDeus, essas coisas pode ser feito sem a presença dela, e Ela fassa coisa mais importante, assim não dar, façam alguma coisa e Roseana trabalhe de verdade!

    • E inaugurar hospital e escola, além de oferecer outros serviços à população que reside no interior não seria trabalho de um governador de Estado? Francamente…

  4. Soube que você é dos Ledas do lago do Junco, telefone para lá para que lhe digam sobre a saúde britânica que rola por lá .

  5. Este hospital que vai ser inaugurado faz parte de um total de 72 que segundo Roseana sarney seriam entregues até o final de 2010 nem preciso dizer que isso não aconteceu… Na minha opinião faltou aspas “governo itinerante”… O estado do Maranhão se mantém entre os piores estados nos índices de desenvolvimento humano e sociais, a realidade de miséria e abandono de todo estado e a prova da incompetência e ineficiência de um grupo político oligárquico. Precisamos de mudanças e alternância de poder URGENTEMENTE !

  6. MAS UM QUE VAI FECHAR AS PORTAS.
    MANDA ELA RE INAUGURAR O DE MATINHA E OUTROS SÓ ASSIM CHEGARÁ NOS 72 HOSPITAIS PROMETIDO PARA DEZ/2010

  7. MANDA ELA VIM CONSULTAR AQUI EM MATINHA OU VEM VOCE MESMO DE PREFERENCIA COM INICIO DE AVC,VAI SER VELA E CAIXAO,PELO MENOS DEIXA DE MENTIR

Os comentários estão fechados.