Tavares não desistiu da disputa pelo Senado

Tavares não desistiu do Senado

Tavares não desistiu do Senado Federal

Jorge Aragão – Ao contrário do que muitos pensaram e alguns afirmaram, a situação do PSB está longe de ser resolvida e o ex-governador José Reinaldo Tavares não desistiu de disputar o Senado Federal na chapa encabeçada por Flávio Dino (PCdoB).

O desejo de José Reinaldo ficou claro em sua postagem no blog que mantém. O ex-governador abordou detalhadamente a reunião que teve com o governador de Pernambuco e candidato a presidência da República, Eduardo Campos (PSB).

Inicialmente José Reinaldo relembra as eleições de 2006, demonstra que ainda guarda mágoa de Roberto Rocha por ter disputado as eleições de 2010, fala do sacrifício que fez e “cobra” da Oposição um mandato de Senador.

É bom lembrar sempre que eu deixei de ser eleito senador em 2006, quando vencemos as eleições contra Roseana, porque não quis abandonar o projeto de fazer a oposição vencer a família Sarney, como de fato aconteceu. Se tivesse pensado só em mim, como, aliás, todos antes de mim fizeram, nós teríamos perdido a eleição e hoje não existiria esse clima de mudança que domina o Maranhão. E paguei caro por isso. Todos sabem. Portanto, a oposição deve a mim um mandato de senador, embora tenha sido a própria oposição que tenha impedido a minha eleição em 2010 ao senado, pois – até hoje não foi explicado – apareceu mais um candidato, de maneira inesperada, que só serviu para dividir nossos votos e impedir a eleição de um membro da oposição.”, afirmou.

José Reinaldo Tavares também afirma que para Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, não existe nenhuma decisão formada sobre quem será o candidato do partido ao Senado Federal.

E na conversa com Eduardo Campos coloquei, sem deixar qualquer dúvida, a minha posição. E aí tive a certeza, como testemunhou Marcelo Tavares, de que não há candidatura ao senado pré-estabelecida pela direção nacional. E explico: disse a Eduardo que pesquisa recente mostrava que eu e Roberto Rocha venceríamos as eleições para o senado tanto contra Roseana Sarney quanto Gastão Vieira. Porém, eu era o único que não estava em campanha e nem havia participado, ainda, das viagens com Flávio Dino ao interior, embora todos os outros estivessem. Vi então que não há decisão sobre isso. Sim, porque se tivesse, ele teria aproveitado o momento e teria dito simplesmente que então eu iria ser candidato a deputado federal e Roberto a senador. Não é verdade? Seria normalíssimo. Mas não foi assim. Ele disse que essa decisão seria tomada pela direção nacional e estadual do partido, e que abriria um prazo para um entendimento local, já que essa decisão não precisa ser tomada agora.”, escreveu.

Por fim José Reinaldo alfineta duramente o colega de partido Roberto Rocha, que chegou a afirmar que dentro do PSB já havia tido um entendimento.

“Aqueles que tentam precipitar essa decisão denotam fraqueza política e denunciam apenas um projeto pessoal, o que ao longo dos tempos só concorreu para dividir a oposição”, finalizou José Reinaldo.

Pelo visto não só não existe o consenso, como ele está longe, mais bem longe de acontecer.

Leia o texto completo de ZÉ Reinaldo aqui

11 pensou em “Tavares não desistiu da disputa pelo Senado

  1. Zé Reinaldo precisa de tratamento psiquiátrico urgente. Ele sofre de amnésia politica. Em primeiro lugar, o rompimento dele com a família Sarney, todos sabem deu-se por imposição da sua ex-mulher. Nada teve de politico, esse ato. E m seguida, Z[e Reinaldo só apoiou o Jackson Lago quando viu que não tinha mais jeito, mas vale lembrar quem era o candidato de Zé Reinaldo – o ministro, Edison Vidigal. No governo do saudoso Jackson Lago Zé Reinaldo mantinha sob controle 5 secretarias. E ainda assim, ele criou a candidatura de Flávio Dino e sairam Maranhão a fora falando que Jackson Lago era ficha suja e que não seriam aprovado no STF. Ainda assim, busca o mandato de senador, onde pela oposição ficou como segundo colocado, sendo que Roberto Rocha teve a primeira colocação com quase 700 mil votos. Então significa que o povo do maranhão não quer o Sr. ZR, e a oposição nada deve a ele, aliás, ele deve ao povo do Maranhão. Por causa da sua inabilidade politica promoveu uma farra de convênios que ocasionou como prova contra a cassação do ex governador Jackson Lago, que nada tinha com o convênio. É melhor reavaliar as coisas, Sr. Zé Reinaldo

  2. Se não me engano, caro José Carmino Rodrigues, José Reinaldo Tavares foi o terceiro colocado naquela disputa ao Senado, ficando a frente de Roberto Rocha e Vidigal.

    • Verdade, Vicente Jr., e ainda assim ele acha que o Roberto Rocha que o atrapalhou. Não seria o contrário

      • Realmente, essa tese do Zé Reinaldo é furada. Se ele não quisesse concorrência na disputa pro Senador, bastava não patrocinar a candidatura aloprada do Flávio Dino em 2010.

  3. Quem meteu na cabeça desse […] que ele vençe Roseana Sarney na vaga de senador….hahahahahah !!!
    Se duvidar esse Zé […] não se elege nem Deputado Federal , imagina senador.

  4. Caro Blogueiro, esse […] traidor disse que a oposição lhe deve um mandato de Senador,mas, porem,contudo está esquecendo que tudo que foi na vida foi Zé Sarney que proporcionou a ele,e o mesmo esqueceu e foi apoiar a oposição contra a própria família que lhe deu apoio e sustentação.XÔ ]…] TRAIDOR!

  5. ZÉ […] TUDO QUE TEM NA VIDA DEVE AO SARNEY. NUNCA FOI POLITICO, A NÃO SER EMPURRADO POR SARNEY. ELE SÃO SE ELEGE A NADA.

Os comentários estão fechados.