Zanelli é representado junto a OAB

Gustavo ZanelliA procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, representou junto à OAB e apresentou notícia crime junto à Procuradoria da República no Maranhão contra o advogado Gustavo Zanelli Ferreira, pela prática de ofensas de caráter racial e discriminatório contra a cultura e a população nordestina e maranhense.

Gustavo Zanelli, que afirmou que só falará em juízo [terá oportunidade para isso pelo visto] havia dito que não encontra qualidade alguma “nesse povo”:

Quando eu digo que o Brasil não vai para frente em razão do nordeste vocês ficam nervosos, mas infelizmente é assim. Eu nessa minha vinda para cá, tento constantemente ver alguma qualidade nesse povo, mas vejo que de fato é impossível infelizmente! E de fato não adianta querer misturar as culturas norte/nordeste X sul/ sudeste. É por isso que há tão poucos sulistas no nordeste (nós não aguentamos isso aqui).

zanelli 3À OAB/MA, por outro lado, o advogado negou a autoria dos textos e disse que seu perfil havia sido invadido. No entanto, entra em contradição com as próprias postagens que sucederam a polêmica.

Antes de excluir a sua conta no Facebook, ele apenas retirou a foto e em seguida disse: “Queridos amigos facebookianos, estou excluindo a minha foto do perfil, tendo em vista que estão utilizando indevidamente a minha imagem nas redes sociais, utilizando minha foto com postagens distorcidas.

Terá de provar então que o seu perfil já havia sido invadido há algum tempo, pois foram inúmeras as postagens racistas e que atacavam a família Sarney em seu perfil, antes de iniciada a polêmica. Havia também comentários de amigos e respostas aos seus posts. Lá, ele explicava porque estava vindo ao Maranhão, quanto tempo ficaria e os motivos que o levavam a “odiar” a Região Nordeste.

Vale ressaltar que Gustavo já havia confirmado por telefone ao jornalista Zeca Soares, do G1 Maranhão, a autoria dos textos. Disse apenas que não iria comentar o assunto e pediu para desligar o telefone.

Por tanto, é no mínimo difícil de acreditar, justamente agora, após a representação da Procuradoria-geral de Justiça, que ele teve a conta invadida.

24 pensou em “Zanelli é representado junto a OAB

  1. Esse advogadozinho […] merece uma resposta à altura do povo do Maranhão do Nordeste todo. Mas como ele é um covarde e sem caráter, só merece ser ignorado, dada a sua insignificância. Agora ele nos deve algumas explicações: Por exemplo, porque ele vive aqui? Com certeza por que a nossa terra oferece as condições que a sua própria terra não oferece. Vai embora […], safado.

  2. É a irmã dele que estuda na UFMA : ANDRESSA ZANELLI FERREIRA. E deve estar tentando transferência da universidade, ou seja, vai usar de artifícios (nada éticos, porém legais) para terminar o curso pelo PR, já que não conseguiu passar no vestibular de lá.

    Imagina a qualidade desse pessoal, aff.

  3. Prezado Gilberto Léda, em minha opinião a procuradora-geral de Justiça do Estado do Maranhão, Regina Lúcia de Almeida Rocha, deveria se preocupar com coisa mais importante para os destinos do estado e de seu povo do que a opinião de um advogado ‘imbecilóide’ que (supostamente!) faz do facebook a seara de seus ‘preconceitozinhos’ de […]”! E quando digo “paranaense […]” não estou repetindo o vezo imputado ao advogado, pois que estou fazendo comparação com os bons paranaenses que conheço, muitos deles descendentes de “baianos”.
    Baiano, deve saber o blogueiro, é como se chamam por lá dos nordestinos.
    Este tipo de preconceito, aliás, Gilberto, em maior ou menor grau, sofrem quase todos os brasileiros e quase todos os ocidentais. Quem já andou pelo mundo, sabe disso.
    Nós, brasileiros descendentes de europeus peninsulares, somos, historicamente, os principais vetores desse tipo de pensar anacrônico. E a ideia tosca de dissenção norte-sul embutida na cabeça de gente vazia de história da formação do povo brasileiro, como a do advogado —e até onde você publicou, protegida pelo artigo quinto Constituição— é filha legítima do pensar lusitano, com seus pruridos de cor, raça e família, tão arraigado em nosso Maranhãozinho de meu Deus!
    Em resumo: sou branco, paulista, pai de um casal de maranhenses, filho de um nordestino loiro de olhos azuis e de uma linda mulata sulista, e (não só por isso!) sou radicalmente contra o conceito ‘facistóide’ atribuído ao tal Zanelli.
    Mas sou contra também à perda de tempo de autoridades judiciais num lugar tão necessitado de Justiça, como o Brasil e o Maranhão, e de jornalistas dedicados a opinar sobre coisas sérias, como você! (Luís Mello Neves)

    • ME DESCULPE, MAS FAZER OFENSAS COMO ELE FEZ PODE ATE NÃO SER ALGO “TÃO IMPORTANTE” AO SEU VER. O MODO COMO ELE FALOU É ALGO RACISTA E DEVE SIM SER PUNIDO PARA QUE OUTROS NÃO VENHAM E FAÇAM O MESMO. NÓS TEMOS QUE MOSTRAR QUE APESAR DO NOSSO ESTADO NÃO SER UMA MARAVILHA, MAS QUE AQUI NÃO É CASA DA MÃE JOANA QUE QUALQUER UM VEM ESCULHAMBA E SAI NA BOA.

    • Concordo com sua opiniao e acrescentaria o fato deste lado do pais ser escravizado por seus governantes quando transfere a riqueza da area para fazer lastro economico pro pais nas realações internacionais desde muitos anos atras com destaque maior da politica do Cafe com Leite, onde transfereiu-se em termos de bens e serviços para o sul do pais por isso esse volume de estradas energias pleno emprego(?) riqueza etc e nos legou uma raça de invasores para exploraçao dos nossos bens (SOJAS, TRIGOS FEIJAO, ARROZ, BAQSE LEITEIRA CRIAÇAÕ INTENSIVA DE BOVINOS, Etc estes tao bem acolhidos ao ponto de expulsarem os primitivos e liquidarem com a exploracao pelo homem do campo do extrativismo vegetal ( PIQUI, JUCARA BABACU CUPUAÇU. BACURI E DE DIVERSAS MADEIRAS NOBRES COMO AROEIRA. NAO COMPARTILHO COM ESSE IDIOTA, MAS DE VEZ EM QUANDO EH BOM RELEMBRAR O ROUBO QUE PRATICARAM CONTRA A NOSSA REGIAO.
      Para esse moço vale a maxima de seus compatriotas ” Agora é nos”. Analfas………………….

  4. Gilberto, esse sujeito mora aqui no Maranhão??????

    Com certeza trata-se de uma pessoa que não tem competência para se dar bem na vida com seus próprios méritos, deve ser um desses que tudo que da errado culpa a família Sarney e não conseguem fazer nada que preste.
    Ele tem que responder por essa atitude discriminatória, pois o povo do Maranhão não é obrigado a aceitar um safado desses vir aqui e falar mal.
    Sujeito ordinário! e já que ele se diz advogado que fique sabendo que quando eu o chamo de ordinário não é no sentido jurídico e sim no popular.

  5. Engraçado, esse povo vem tirar seu sustento por aqui e ainda fica falando mal do estado. Vai embora então, morrer de fome no seu estado que é “superior” e que não te deu oportunidade. Simples.

  6. Prezado Gilberto Léda, fiz ontem um comentário a respeito da matéria acima e, ao voltar ao blog horas depois para ler a última notícia do dia (Maranhense é bicampeão brasileiro de Taekwondo), fiquei surpreso pela não publicação. Imaginando ter sido um problema além- Windows, e não uma falha de ‘moderação’, repito a mensagem, que era mais ou menos assim:
    A procuradora-geral de Justiça do Estado do Maranhão deveria se preocupar com coisas mais importantes para os destinos do estado e de seu povo do que com a opinião de um advogado imbecil, que mal sabe escrever, e que, supostamente, faz do facebook a seara de seus preconceitos de “paranaense babaca”!
    E digo “paranaense babaca” sem repetir o vezo imputado ao advogado, pois que estou fazendo comparação com os bons paranaenses, sendo que muitos deles que conheço são descendentes de “baianos”.
    Baiano, o blogueiro sabe, é como se chamam por lá dos nordestinos.
    Este tipo de preconceito, aliás, em maior ou menor grau, sofrem quase todos os brasileiros e quase todos os ocidentais. Quem já andou pelo mundo, sabe disso.
    E somos nós, brasileiros descendentes de europeus ibéricos, historicamente, os principais vetores desse tipo de mentalidade anacrônica. É o Brasil, com o Maranhão e o Nordeste inclusos, um lugar de mentalidade atrasada, posso lhe afirmar! E essa ideia tosca de dissenção norte-sul embutida na cabeça de gente vazia de história da formação do povo brasileiro, como a do advogado —que até onde você publicou, está protegida pelo artigo quinto Constituição Federal— é filha legítima do pensamento luso, com seus pruridos de cor, raça e sobrenome, tão enraizado na “cultura” deste nosso Maranhãozinho de meu Deus!
    Em resumo. Eu, Luís Mello Neves, sou branco, paulista, filho de um nordestino loiro de olhos azuis e de uma bela mulata sulista, e (não só por isso, vale dizer) sou radicalmente contra esses conceitos fascistas de superioridade cultural e social que a notícia atribui ao indigitado Gustavo Zanelli.
    Mas sou contra também à perda de tempo de autoridades judiciais num lugar tão necessitado de Justiça, como o Brasil e o Maranhão, e de jornalistas, como você, dedicados a opinar sobre coisa séria!
    (LMN)

      • Vou repetir ipsis litteris: “sou contra também à perda de tempo de autoridades judiciais num lugar tão necessitado de Justiça, como o Brasil e o Maranhão, e de jornalistas, como você, dedicados a opinar sobre coisa séria!” Sou contra á perda de tempo…!

      • Vou repetir ipsis litteris: “sou contra também à perda de tempo de autoridades judiciais num lugar tão necessitado de Justiça, como o Brasil e o Maranhão, e de jornalistas, como você, dedicados a opinar sobre coisa séria!” Sou contra á perda de tempo…!

  7. VAI ENTENDER, NÃO SEI O QUE VEM FAZER AQUI EM SÃO LUÍS…

    EU SOU NORDESTINO E NUNCA PRECISEI IR PRO SUL PRA FAZER NADA, SEMPRE TIVE COMPETENCIA PRA ME VIRAR POR AQUI, EU MORO AQUI NASCI AQUI PAGO MEU TRIBUTO AQUI LOGO ME SUSTENTO POR AQUI..

  8. Acho q ele tá precisando de um motivo real pra falar mal da galera daqui. Qd encontrar, e se encontrar, ele na rua, vai pegar um […] maestral…q aí sim, vai ter motivo! Vou ajudar ele a ter razão!

  9. E não é que ANDRESSA ZANELLI FERREIRA tentou entrar em quase tudo que é curso de MEDICINA e FARMÁCIA no Brasil e não conseguiu. Quando entrou em uma Instituição Federal de Ensino Superior (IFES) foi no nosso amado MARANHÃO. A cidadã passou pra MEDICINA na UFMA e essa mala do DANILO ZANELLI FERREIRA veio junto a tiracolo. Essa boca estilo “metralhadora maldita” deveria ter ficado na “megacidade” paranaense de Cambé. Já que por lá ele estava realizado ao extremo profissionalmente falando.

    Não passa de um PALHAÇO tentando criar um factóide para ter acesso a transferência de discente matriculado em curso de graduação entre instituições federais para alguém da família. Gostaria de vê-lo a desferir tais impropérios no meio da Rua Grande ou então no meio da arquibancada de nossos estádios em dias de clássicos de futebol, basquete, rúgbi e demais modalidades. […]? Está explicado porque ele preferiu “disparar” tais comentários numa rede social em vez de de falar isto em locais públicos de concentração de maranhenses apaixonados! Este causídico não tem capacidade para elaborar a própria defesa. Vamos ver no que vai dar!

  10. Essa desculpa de que houve invasão, é pura covardia…………….já deve estar percebendo que a sua imbecilidade pode lhe custar caro………….

  11. “IREMOS PARA A ARGENTINA E DEPOIS PARA A EUROPA JUNTOS. SUPER BEIJO” uuiiii…

    Agora entendi; A COCA COLA E FANTA UVA. A CRIANÇA É […].

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. CONHECI UMA TAL DE SUELI QUE ESCATITAVA O MARANHÃO E OS MARANHENSES E GANHA DINHEIRO ATÉ HOJE POR AQUI. DETALHE: ELÁ É DO PARANÁ!

    • Como é o nome completo dessa safada ? conheço uma Sueli que fala muita besteira do MA, já até dei um corte nela, só não sei se ela é do Paraná

  13. Esse rapaz, embora exiba inteligência normal e consiga se inserir bem à sociedade da região em que convive, dá sinais de desequilíbrio emocional, com personalidade sociopática e sádica, que precisa ser tratado o quanto antes, por ser referência de um modelo patológico agressivo sádico.

Os comentários estão fechados.