Mais uma CPI na Câmara de São Luís

Marquinhos é autor da CPI

Marquinhos é autor da CPI

Foi protocolado ontem o requerimento com 12 assinaturas para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes na Câmara Municipal de São Luís. Na segunda-feira, os vereadores deverão decidir sobre a composição da CPI. O presidente deverá ser o vereador Marcos Silva, o Marquinhos (PRB), propositor da criação da comissão.

Há cerca de um mês, o vereador Marquinhos iniciou o recolhimento de assinaturas para

criar uma CPI que investigasse o sistema de transporte público de São Luís. Ontem, ele conseguiu reunir 12 vereadores favoráveis. Até a terça-feira, o parlamentar tinha conseguido 10 assinaturas.

Ontem, mais três assinaram o requerimento: Roberto Rocha Júnior (PSB), Rose Sales (PCdoB) e Ricardo Diniz (PRTB) o que possibilitou que a proposta fosse protocolada.

Na próxima segunda-feira, os membros da CPI deverão ser definidos. Nos bastidores, está sendo articulado para que Marquinhos seja o presidente da comissão e o relator do vereador Marlon Garcia (PSDC). O vice-presidente deverá ser Edmilson Jansen (PTC) do partido do prefeito Edivaldo Júnior e Bárbara Soeiro (PMN) e Roberto Rocha Júnior titulares. Fábio Câmara (PMDB) e Rose Sales serão suplentes.

“Depois de escolhidos os membros e a instalação da CPI dos Transportes por publicada na Câmara, iniciaremos o mais rápido possível os trabalhos. Queremos investigar esse sistema de transporte que tanto vem causando problemas para a população”, disse Marquinhos Silva.

Com informações de O Estado

Um comentário em “Mais uma CPI na Câmara de São Luís

  1. NADA CONTRA O VEREADOR MARQUINHOS, NÃO SERIA MELHOR BOTAR UM VEREADOR MAIS EXPERIENTE E COMPETENTE PARA PRESIDIR ESSA COMISSÃO DE FAZ DE CONTAS?

    MARQUINHOS ESTA PENSANDO QUE A VEREADORIA ÊH LUGAR PARA VEDETISMO. ASSIM AGINDO ELE SEGUE O MESMO CAMINHO SE SEU ANTAGONISTA E VEDETISSIMO CONCORRENTE […].

Os comentários estão fechados.